ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 14 de julho de 2012

ENTIDADE DENUNCIA DEPARTAMENTO DE CONTROLE DE VETORES DE CARUARU, DE MATAR ANIMAIS ILEGALMENTE


A UDERVA (União em Defesa e Respeito a Vida Animal), denunciou nesta sexta-feira (13), o Departamento de Controle de Vetores e Vigilância Animal da Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru. Segundo a denuncia o Departamento está infringindo a lei promovendo matança irregular de cães e gatos e as carcaças estão sendo enterradas em valas improvisadas ou levadas para o aterro sanitário.

Diante das denuncias, policiais civis da 3ª DP, foram até o Centro de Zoonoses do município e encontraram uma viatura que faz a captura dos animais com 18 bichos mortos, sendo 17 cães e um gato.

O Departamento de Controle de Vetores se defende informando que tem autorização para exterminar cães e gatos com lestimaniose e raiva e que isso só é feito com o parecer de um veterinário.

O delegado titular da 3ª DP Dr. Márcio Cruz, solicitou junto ao I.C uma perícia nos animais mortos e além dos peritos participaram da perícia dois veterinários para tentar descobrir a causa morte dos bichos.





O delegado informou que cães e gatos exterminados por motivo de raiva ou lestmaniose, não podem ser enterrados, por que podem contaminar a terra e até mesmo lençóis freáticos e dessa forma, coloca a saúde pública em risco. Mesmo havendo indícios de irregularidades, Dr. Márcio ouviu todos os envolvidos e enviou o procedimento para a Delegacia de Meio Ambiente, para dar continuidade as investigações.




Postado por Blog do Adielson Galvão