Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

GATI PRENDE NO BAIRRO SÃO FRANCISCO MULHER ACUSADA DE TRÁFICO DE DROGAS





O GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante), prendeu em casa na tarde desta quarta-feira (31) em Caruaru, Renata Feliciano da Silva, de 20 anos, residente na rua Padre Manuel da Nóbrega, São Francisco. Contra ela havia um mandado de prisão por tráfico, expedido pela justiça caruaruense.

 

Apresentada no plantão da Delegacia Regional, ela irá pernoitar em Caruaru e pela manhã será encaminhada a penitenciária de Buíque.

POLÍCIA APREENDE MAIS DE 125 TONELADAS DE CIGARROS FALSIFICADOS EM CARUARU E FEIRA NOVA




Imagens do depósito que funcionava em um galpão em Caruaru.














A Polícia Rodoviária Federal com apoio da Secretaria da Fazenda e Polícia Civil estouraram na manhã desta quarta-feira (31), uma fábrica clandestina de cigarros em Feira Nova, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com a PRF, a quantidade de cigarros é superior a 125 toneladas. Ainda de acordo com a polícia, a mercadoria seria distribuída em todo o Nordeste. A operação começou em Caruaru, também no Agreste, onde muita mercadoria foi apreendida em um galpão da quadrilha com o nome de uma empresa laranja "Papelão Center" que servia para camuflar o comércio ilegal, e se estendeu por outros municípios.
Estas são imagens da fábrica em Feira Nova.
                           









Em Feira Nova, onde o depósito foi encontrado funcionava no subsolo embaixo de um galinheiro. No local foram apreendidas máquinas e o restante da mercadoria. Dois funcionários foram presos.

POLÍCIA CIVIL PRENDE FORAGIDO DE CANHOTINHO NO VASSOURAL





A equipe de investigação da terceira DP, sob o comando do delegado Dr. Márcio Cruz, prendeu no Colégio Professor Mário Sette, no bairro Vassoural, na tarde desta quarta-feira (31) em Caruaru, André Araújo da Silva, de 21 anos, residente na rua José Ferreira de Azevedo, Favela Girassol, bairro João Mota. Contra ele havia um mandado de prisão por roubo, expedido pela justiça caruaruense, por ter fugado de  Canhotinho, onde cumpria pena.

 

Apresentado no plantão da Delegacia Regional, ele será encaminhado a penitenciária Juiz Plácido de Souza.

PATRULHA DO BAIRRO SÃO FRANCISCO APREENDE ARMA DE USO RESTRITO E REVÓLVER NA CASA DE SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO EM TENTATIVA DE TRIPLO ASSASSINATO NO FIM DE SEMANA





Cabo Erivaldo.

Renato.

Sargento Barbosa, Veloso, Medeiros, Renato (preso) e Jailson.

A pistola que é de fabricação argentina é de uso exclusivo da Polícia Federal e Exército Brasileiro.


Com levantamento do Cabo Erivaldo da Malhas da Lei, do Cabo e do Soldado do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste). Os policiais da Rocam, Sargento Barbosa e soldados Medeiros, Jailson, Muniz e Veloso, prenderam em casa na manhã desta quarta-feira (31), na 4a Travessa da Sé, no bairro Centenário, Renato César Bezerra da Silva, de 21 anos.
Pois contra o mesmo existe a acusação de juntamente com o irmão Edvaldo Bezerra da Silva e de um indivíduo conhecido por “Seu Abè” terem tentado assassinar três pessoas na noite do último sábado na rua São José, no bairro São Francisco.

Fazendo uma busca minuciosa na casa, os policiais encontraram uma pistola ponto 45 de uso restrito do Exército e Polícia Federal com 11 munições do mesmo calibre, um revólver calibre 38 com 3 munições pinadas, 3 toucas ninja e uma luva.

De acordo com o Sargento Barbosa, o crime foi motivado por disputa de ponto de venda de droga e as armas e os suspeitos foram reconhecidos por testemunhas.

Apresentado no plantão da Delegacia Regional, Renato foi liberado em seguida, pois o irmão dele Edvaldo Bezerra, se apresentou na presença de um advogado e assumiu ser o verdadeiro dono das armas e dos materiais encontrados na casa do Renato, como        Edvaldo se apresentou espontaneamente também foi liberado e o procedimento foi encaminhado para a delegacia da área.

MENOR É APREENDIDO EM RIACHO DAS ALMAS COM MOTO ROUBADA




                                
Na madrugada desta terça-feira (30), policiais militares do 4º BPM destacados em Riacho das Almas realizavam abordagens na rua São Sebastião, no bairro Salinas, e acabaram surpreendendo um menor com uma moto roubada.

        Na abordagem, os policiais pararam a moto Honda XRL 125 de cor vermelha e placa KIW 7483 que era conduzida por um adolescente de 15 anos. O menor entrou em contradição dizendo inicialmente que a moto seria do seu primo, e depois que a teria encontrado abandonada na PE-95. Após consulta ao veículo, foi constatado que havia uma restrição, sendo confirmado então que ela teria sido furtada na noite anterior.

           O adolescente foi apresentado com o veículo na delegacia local para ser submetido aos procedimentos legais.

HOMEM É PRESO COM VEÍCULO ROUBADO EM BEZERROS

       Durante atuação na PE-103, que liga Bezerros a Bonito, a equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da PMPE, em apoio as ações do 4º BPM, surpreendeu Edjael Francisco dos Santos, 36 anos, que conduzia um veículo Gol de cor azul, placa MXT 4390, que após ser consultado foi verificado no sistema que o carro era roubado.

O acusado foi encaminhado à delegacia de Bezerros e autuado por receptação. 

ASSALTANTES DE VEÍCULOS SÃO PRESOS E ARMA É APREENDIDA EM CARUARU






Anderson dos Santos e José Gustavo
O equipamento sonoro foi retirado de um Golf roubado pela dupla

Uma dupla de assaltantes que teria roubado um veículo no último domingo (28), acabou presa nesta terça-feira (30) após ação da equipe Rocam 1 do 4º BPM, que encontrou e prendeu os acusados no bairro Rendeiras, em Caruaru.

Os policiais militares receberam a informação de que dois suspeitos estariam tentando vender equipamento de som veicular de procedência duvidosa e partiram para averiguar a denúncia. No local, os policiais interpelaram os acusados e após contradições os suspeitos Anderson dos Santos Silva, 29 anos, morador da rua José Marques Pontes, bairro Vila Kennedy, e José Gustavo de Arimatéia da Silva, 20 anos, que mora na rua Doutor Mário Medeiros, bairro Rendeiras, confessaram o cometimento do roubo de um Golf que abandonaram após retirarem a aparelhagem do som do veículo.

O policiamento seguiu até a casa de José Gustavo e apreendeu o equipamento sonoro composto por quatro baterias, quatro alto-falantes, cinco módulos, uma fonte, um processador, uma mesa de som, um voltímetro, dois inversores, um toca CD e um crossover. Na residência também foi encontrado um revólver calibre 38, utilizado na prática do crime.

A dupla foi levada para a Delegacia Regional de Caruaru, onde as vítimas reconheceram os acusados como responsáveis pelo crime, sendo ambos autuados em flagrante delito.

ROCAM BONITO APREENDE ARMAS DE FOGO APÓS AMEAÇA



                                 
Policiais militares do 4º BPM integrantes da Rocam de Bonito apreenderam duas armas de fogo nesta terça-feira (30), após receberem informações da delegacia local sobre uma ameaça na fazenda Açucena Grande, zona rural do município, evitando um possível homicídio na localidade.

A denúncia dava conta de que José Ramos da Silva,conhecido por “Buga”, de 30 anos, teria ameaçado seu cunhado Wilson Monteiro dos Santos, 21 anos, e Maria Valquiria da Silva, 18 anos. No local da ameaça foram feitas buscas que resultaram na localização de um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 36.

           Todos foram encaminhados à delegacia de Bonito e Wilson Monteiro foi submetido a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça, além de ser autuado por posse ilegal de arma de fogo.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

EQUIPE DA DELEGACIA DE IATI/PE, PRENDE NA CIDADE BANDIDO PROCURADO PELA JUSTIÇA DE ALAGOAS




A equipe da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Iati, sob o comando do Delegado Titular Alex Almeida Silva, de posse de Mandado de Prisão, expedido pela 17ª Vara Criminal da cidade de Maceió/AL, efetuou nesta manhã do dia 30.10.2012, por volta das 10h00, a prisão da pessoa deJOSÉ CÍCERO TENÓRIO DE HOLANDA, casado, agricultor, residente na Serra de Santo Antonio, zona rural do município de Iati/PE. 

O preso é acusado de vários crimes no Estado de Alagoas, dentre eles, formação de quadrilha, assaltos, e um homicídio de sua ex-cunhada na cidade de Minador do Negrão/AL.

O acusado já era procurado pela equipe do DEIC/AL, conforme informações prestadas pelo próprio acusado em suas declarações. O acusado, foi recolhido para a Cadeia Pública da cidade de Saloá/PE, onde ficará a disposição da Justiça e aguardará a sua transferência para o Estado de Alagoas. 

POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS ASSALTANTES EM XEXÉU





A equipe Malhas da Lei juntamente com a guarnição de Xexéu, deu comprimento ao mandado de prisão contra oAlessandro Victor Peixoto,28 anos,vulgo "Macaxeira", que encontrava-se foragido do CRA (penitenciaria de Canhotinho) desde 2011, onde o mesmo respondia pelo crime 157 do CPB, "roubo a mão armada" ele  estava morando na cidade de Xexéu, onde foi feita sua prisão.

Na ocasião encontrava-se na sua residência, Jaison José da Silva, de 33 anos, vulgo "Caroi", residente no engenho Santa Terezinha município de Aguá Preta. O mesmo estava de posse de uma arma de fogo calibre 38 com 6 munições, sendo cinco intactas e uma pinada e também estava  foragido do CRA deste 23/03/12 e o mesmo já tinha cometido 2 homicídios um em Água Preta e outro em Sanharó- PE, além de um porte de arma. A informação que o mesmo estava praticando vários assalto na cidade de Xexéu-PE.     

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMICIDA EM CAETÉS





Na manhã desta terça-feira, 30 de outubro de 2012, os Policiais Civis, Geraldo Amaral de Oliveira, Josuel Gueiros Dias e Wilton Cavalcanti de Lima, em cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Caetés, realizaram a prisão de FABRÍCIO FEITOSA DOS SANTOS.

1º O preso teve sua prisão preventiva decretada acusado de matar a pessoa de OLERIVALDO BALBINO DA SILVA, em 15 de outubro de 2011, por volta das 19h30min, no Sítio Lagoa do Agreste, município de Caetés/PE.

2º A vítima estava ingerindo bebida alcoólica no Sítio Lagoa Grande, quando o autor chegou na residência e disparou com uma arma de fogo por quatro vezes em sua direção, sendo socorrida, no entanto, faleceu a caminho do hospital.

3º O acusado desde o cometimento do delito evadiu-se da cidade de Caetés/PE, retornando, apenas recentemente, refugiando-se no Sítio Lagoa do Agreste, neste município e saindo do local, somente durante a madrugada.

4º Durante vários dias de investigação Policiais Civis, lotados nesta Delegacia de Polícia, localizou o acusado na referida localidade.

NOVO POSTO DE POLICIAMENTO COMUNITÁRIO JÁ FUNCIONA NO CENTRO DE CARUARU




Objetivando conferir maior segurança ao movimentado Centro da cidade de Caruaru, o 4º BPM lançou outro Posto de Policiamento Comunitário, no antigo giradouro Major Clementino, atendendo uma demanda de segurança numa região de intensa movimentação de pessoas e veículos.

O novo posto policial está alinhado com a filosofia de Polícia Comunitária, onde os policiais estão em constante contato com a população, orientando e servindo de referência de segurança pública aos transeuntes, comerciantes e compradores. 

A presença policial no local já foi alvo de vários elogios, reforçando o sucesso da medida que funciona com outro trailer na avenida Rio Branco, também na área central de Caruaru.

ACUSADO DE ROUBOS QUANDO ADOLESCENTE, JOVEM É PRESO NO SALGADO







Adilson Lima , Aleff (preso) e Barreto.

Os Policiais militares Barreto e Adilson Lima, da equipe Rocam GE 5, do 4º BPM, após receberem informações do Cabo e do Soldado do Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA), seguiram até a rua Júlio Florêncio de Souza, no bairro Salgado, EM Caruaru, no último domingo (28), e localizaramJosé Aleff Alves da Silva, 19 anos, que é foragido da Funase e tinha contra si um mandado de busca e apreensão.

José Aleff tem envolvimento com roubo e porte ilegal de arma, atos infracionais cometidos quando ainda menor de idade, tendo sido recolhido à época para a Funase, de onde fugiu. Ele foi apresentado no plantão da Delegacia Regional de Caruaru.

POLÍCIA FEDERAL REALIZA A PRISÃO DE QUATRO PESSOAS COM CERCA DE 102 QUILOS DE MACONHA EM PERNAMBUCO.









Policiais Federais lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE prenderam, na noite de ontem, (30/10/2012), por volta das 22:00h, quatro suspeitos (três mulheres e um homem) sendo: uma comerciante, natural de Recife/PE, 30 anos, uma doméstica, natural de Parnamirim/RN, 22 anos, um serralheiro, natural de Natal/RN de 19 anos e uma adolescente, menor de idade, 17 anos, natural de Recife/PE.
As prisões aconteceram em virtude de investigação de rotina realizada pela Polícia Federal, a qual dava conta de que haveria um repasse de material entorpecente na cidade de Abreu e Lima/PE. De posse dessas informações bem como das características físicas dos possíveis suspeitos foi deslocada duas equipes de policiais federais até a praça da cidade, local onde se daria a entrega da droga, tendo em vista averiguar a veracidade das informações levantadas.
Por volta das 22hs, os federais localizaram um casal com duas malas grandes nas proximidades de uma loja próxima da praça, quando perceberam a chegada de um táxi trazendo mais duas suspeitas, as quais se dirigiram para o casal mantendo conversa com ambos por alguns momentos e ao perceber que todos já estavam se deslocando para sair do local, os policiais procederam de imediato uma abordagem e após busca minuciosa encontraram nas duas malas 79 (setenta e nove) tabletes prensados de maconha que totalizou peso bruto de aproximadamente 102Kg (cento e dois) quilos.
Terminado os trabalhos investigativos e descoberta a droga os presos receberam voz de prisão em flagrante foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levados para a Superintendência da Polícia Federal no cais do Apolo, para que fossem adotados os procedimentos de polícia judiciária.
Os conduzidos foram autuados por tráfico interestadual de entorpecentes e associação para o tráfico (artigos 33, 35 e 40 da Lei 11.343/06) e caso sejam condenados poderão pegar penas que somadas ultrapassam os 25 (vinte e cinco) anos de reclusão, além da droga também foram apreendidos, quatro celulares e a quantia de R$ 580,00 (quinhentos e oitenta reais).
Após as praxes processuais todos foram submetidos a exame de corpo de delito no IML-Instituto Médico Legal e a menor foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Paulista/PE para os procedimentos cabíveis, o homem para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, e as mulheres para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor onde ficarão à disposição da Justiça Estadual. A droga foi trazida de Natal/RN de ônibus para Recife/PE através de linha comercial e seria distribuída em toda a região metropolitana do Recife/PE