ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 7 de maio de 2013

FORAGIDO COM HISTÓRICO DE IDAS E VINDAS AO PRESÍDIO É MAIS UMA VEZ RECOLHIDO POR MANDADO



José Rosemberg estava foragido

A atividade policial militar nas ruas é, de longe, um trabalho que tem sua complexidade reduzida pelo número de prisões, até porque alguns detidos cumprem uma rotina de solturas ou fugas, e quase sempre os beneficiados retornam à atividade criminosa e novamente engrossam as estatísticas dos delitos. Um exemplo desse quadro fica evidente ao averiguar o histórico prisional de um homem detido neste sábado (4), na rua da Sé, no bairro Centenário, em Caruaru.

Os PMs da Rocam 3 do 4° BPM realizavam rondas no bairro Centenário quando avistaram dois suspeitos, e um deles, José Rosemberg Gomes da Silva, vulgo "Berg", de 25 anos, jogou no chão uma pedra de crack, enquanto que o segundo suspeito, Carlos Henrique Teixeira da Silva, 20 anos, estava com R$ 80 em cédulas trocadas. Ao serem informados que seriam levados à delegacia, José Rosemberg resistiu e foi necessário o uso da força para contê-lo.

Na delegacia, ficou claro o nervosismo de José Rosemberg, pois ele tinha contra si um mandado de prisão. E na observação de seu histórico carcerário, verificou-se a rotina de idas e vindas ao presídio. Em maio de 2006, ele foi preso por furto, mas 21 dias depois foi solto por alvará. Pouco mais de um mês depois, foi preso por assalto e em fevereiro de 2008 recebeu o benefício do regime semiaberto, cumprido no Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), de Canhotinho, mas por apenas cinco dias, pois aproveitou o regime para fugir. No final daquele mesmo ano, dezembro de 2008, Berg foi recapturado, e em abril de 2010, novamente passou para o semiaberto, condição que mais uma vez aproveitou para ganhar as ruas em pouco mais de três meses. E mais uma vez foi recapturado, em julho de 2011, porém saiu com novo alvará de soltura em agosto de 2012, e mais uma vez a PM tratou de reconduzí-lo ao presídio.