TEFNET

TEFNET

AGRICENTER

AGRICENTER

COMERCIAL JR

COMERCIAL JR

VIP

VIP

RC TECIDOS

RC TECIDOS

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CAÇA HOMICIDA PRENDE FORAGIDO EM CARUARU E RECUPERA PRODUTOS FURTADOS







Santos Silva e Moreira com o preso ao centro.

Policiais militares do 4º BPM pertencentes a Caça Homicida 2 Santos Silva, Moreira e Cesar Ribeiro, foram alertados sobre um suspeito na rua Vovó Luiza, no bairro João Barreto, em Caruaru, nesta segunda-feira (25), e conseguiram deter e identificá-lo como foragido de Canhotinho.

O suspeito era Ruberlando Eduardo da Silva, 20 anos, que após consulta no sistema Polícia Ágil da Secretaria de Defesa Social (SDS), constatou-se que seria foragido do Centro de Ressocialização do Agreste –CRA, de Canhotinho, onde cumpria pena por assalto.

Fazendo uma busca no interior da casa do suspeito, foram encontrados um frasco de perfume e uma máquina fotográfica digital, que o suspeito furtou de uma casa, onde ele estava trabalhando com pedreiro no bairro Nova Caruaru. Depois de detido, ele foi apresentado na Derepol e recolhido ao presídio.

“POLÍCIA FEDERAL EM RECIFE/PE DEFLAGRA OPERAÇÃO “COFRE FÁCIL” COM VISTAS A PRENDER ASSALTANTES DE AGÊNCIAS DOS CORREIOS”.









Policiais Federais lotados na Superintendência Regional da Polícia Federal em Pernambuco deflagraram no dia 22.02.2012-(sexta-feira), por volta da 6hs, a Operação denominada “COFRE FÁCIL” em razão da facilidade com que os bandidos tinham para a realização do crime. A ação visa prender integrantes de uma perigosa quadrilha armada especializada em assaltos a agências dos Correios em todo o estado de Pernambuco, os quais foram responsáveis por mais de 15 (quinze) assaltos no período de 1(um) ano.

Foram utilizados na ação cerca de 60 policiais federais de Recife/PE, João Pessoa/PB, Salgueiro/PE e Caruaru/PE para o cumprimento de 08 (oito) mandados de prisão preventiva e 08 (oito) mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal - Seção Judiciária de Pernambuco – 4ª Vara Especializada Criminal em razão do cometimento dos crimes capitulados nos artigos 157, §2º, I e II, e art. 288, (roubo qualificado com emprego de arma de fogo e formação de quadrilha) todos do Código Penal Brasileiro, e caso sejam condenados poderão pegar penas que somadas ultrapassam os 12 (doze) anos de reclusão.

* DURANTE A OPERAÇÃO FORAM PRESOS:

(1º) ROBERTO FRANÇA DE SOUZA RAMALHO, vulgo “rob”, 24 anos, empresário informal-(ramo de distribuição de internet) e jogador de futebol profissional tendo atuado pelo time juniores da cabense, natural de Recife/PE e residente no bairro de Jordão Alto-Recife/PE. Não possui antecedentes criminais. Na residência do ROBERTO foram apreendidos dois veículos sendo eles: 01 (um) gol prata e (01) uma moto Honda que estão registrados em seu nome;

(2º) JONATH VIDAL DA SILVA, 26 anos, micro empresário-(ramo de distribuição de internet), natural de Recife/PE e residente no bairro de Jordão Alto-Recife/PE. Não possui antecedentes criminais.

(3º) ALEXANDRO FERREIRA DOURADO JÚNIOR, vulgo “juninho paraíba”, 19 anos, estudante, natural de Recife/PE e residente no bairro de Jordão Alto-Recife/PE. Possui antecedentes criminais: (foi preso em 2012 por receptação de moto roubada, porte ilegal de arma de fogo, ficando preso por 15 (quinze) dias e posto em liberdade provisória).
* RECEBERAM O MANDADO NA PENITENCIÁRIA JUÍZ PLACIDO DE SOUZA EM CARUARU/PE:

(4º) CARLOS RAFAEL RAMOS VITAL DE SOUZA, 23 anos, natural de Recife/PE, 2º grau completo, motorista e residente no bairro do Jordão Alto. Não possui antecedentes criminais;

(5º) RILSON DA SILVA SOUZA, 18 anos, natural de Recife/PE, 2º grau incompleto, estudante e residente no bairro do Jordão Alto. Não possui antecedentes criminais; Os quais já haviam sido presos no dia 25.01.2013 por volta das 9hs quando investiram contra a agência dos Correios de Sanharó/PE.

* TRÊS CONTINUAM FORAGIDOS:

(6º) FERNANDO SILVESTRE TAVARES DE LIMA, de 26 anos;

(7º) RAFAEL BEZERRA DA SILVA, de 23 anos:
(8º) que ainda não terá por enquanto seu nove revelado;
As investigações apontam que tanto ROBERTO como JONATH participaram dos assaltos das agências dos correios do Cabo de Santo Agostinho/PE, Ipojuca/PE, Camaragibe/PE, Barreiros/PE e Ponte dos Carvalhos/PE ficando do lado de fora pilotando moto ou veículo aguardando os outros integrantes saírem para empreenderem fuga. Já ALEXANDRO é visto claramente nas imagens das agências dos correios de Sanharó/PE, empreendendo fuga logo após os policiais militares chegarem ao local e perseguirem o suspeito que havia acabado de sair do interior da agência.

Após a formalização dos procedimentos de Polícia Judiciária os presos foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida fizeram exame de corpo de delito sendo recambiados para o COTEL- Centro de Triagem e Observação Professor Everardo Luna, onde ficarão a disposição da Justiça Federal. As investigações agora prosseguem no sentido de localizar e prender também os últimos três integrantes da quadrilha que continuam foragidos.

RETROSPECTO:
A quadrilha começou a ser desarticulada bem antes da deflagração desta operação quando no decorrer das investigações realizadas pela Polícia Federal foram repassadas informações para a Polícia Militar acerca dos locais e horários das investidas às agências dos correios o que culminou com a frustração dos assaltos realizados nas agências dos Correios de Sanharó/PE no dia 25.01.2013 por volta das 9hs:

(1º) CARLOS RAFAEL RAMOS VITAL DE SOUZA, 23 anos, natural de Recife/PE, 2º grau completo, motorista e residente no bairro do Jordão Alto. Não possui antecedentes criminais;

(2º) DANIEL VITOR CUNHA REGO, 22 anos, natural de Recife/PE, 2º grau incompleto, mecânico e residente no bairro do Jordão Alto. Não possui antecedentes criminais;

(3º) LEANDRO MÁRCIO SILVA DE OLIVEIRA, 25 anos, natural de Recife/PE, 1º grau incompleto, ajudante de pedreiro e residente no bairro do Jordão Alto. Possui antecedentes criminais (Tem dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça de Afogados da Ingazeira/PE, pela prática do crime de peculato e adulteração de veículo);

(4º) RILSON DA SILVA SOUZA, 18 anos, natural de Recife/PE, 2º grau incompleto, estudante e residente no bairro do Jordão Alto. Não possui antecedentes criminais;
E em Abreu e Lima/PE onde foram presos no dia 06.02.2013 por volta das 8hs:

(5º) RODRIGO CABRAL DA SILVA, 24 anos, impressor gráfico, natural de Recife/PE e residente no bairro de San Martin/PE. Possui antecedentes criminais: (foi preso em 2006 por assalto e condenado a 5 anos e 4 meses de prisão, em 2009 foi preso por tráfico de drogas e em 2010 por porte ilegal de arma de fogo).

(6º) MAVIAEL BARBOSA DA SILVA, 29 anos, servente, natural de Recife/PE e residente no bairro do Ibura/PE. Possui antecedentes criminais: (foi preso em 2004 por homicídio e condenado a 26 anos de prisão).

(7º) MARCOS ANTONIO BARBOSA, 24 anos, desempregado, natural de Recife/PE e residente no bairro de Sitio Novo/PE. Possui antecedentes criminais: (foi preso em 2004 por porte ilegal de arma e condenado a 2 anos, em 2011 foi preso por assalto ).

Num balanço geral ao todo foram presos 10 integrantes dessas quadrilhas e três continuam foragidos, sendo apreendidos até agora:
* 05 (cinco) revólveres calibre. 38;
* 01 (uma) pistola. 380;
* 29 (vinte e nove) munições calibre. 38;
* 12 munições deflagradas, sendo 05 (cinco) calibre. 38 e 07 (sete) aparentando ser. 40;
* 01 (uma) chave de um veículo Chevrolet não identificado;
* 06 (seis) aparelhos celulares;
* R$ 86.489,00 (recuperados da agência de Abreu e Lima/PE);
* R$ 4.419,00 (recuperados da agência de Sanharó/PE);
* 02 Veículos (sendo um celta e um Gol);
* 02 Motos Honda;
* Além de Diversos cartões de crédito.
O modo de atuação dessas quadrilhas é sempre o mesmo: os bandidos entram nas agências dos correios, tomam as armas dos vigilantes e retém as pessoas no interior da agência não as deixando sair e quem entra é rendido e colocado junto das outras vítimas, em seguida parte dos bandidos vão até o cofre da agência e do guichê de atendimento levando toda a quantia enquanto que os outros criminosos ficam de lado de fora dando cobertura com viaturas e motos para empreender fuga após o assalto. Com estas prisões espera-se uma diminuição drástica da incidência desta modalidade criminosa no Estado de Pernambuco.

MALHAS DA LEI E ROCAM PRENDEM ASSALTANTES E RECUPERAM CARRO ROUBADO EM CARUARU



Wallef e Elckson.




O Cabo Leandro e o soldado Jair da equipe Malhas da Lei e a ROCAM de Wilson, Maciel e Edson Antonio, prenderam três indivíduos na tarde desta terça-feira (26) acusados de terem tomado um veículo de assalto. Foram apresentados no plantão da Delegacia Regional, Elckson Janailson Silva, de 21 anos, residente na rua Delmiro Gouveia, Petrópolis, Wallef Ferreira Costa, vulgo “Paulista” de 19 anos, que mora na Favela Portelinha e um adolescente de 16 anos. Com eles foi recuperado um veículo Fiat Uno Way, de cor prata, placa PFE-5045 de Paulista-PE, tomado de assalto no último domingo, na Rua Escada, no bairro Boa Vista ll (Cohab ll).

Os imputados foram reconhecidos de terem assaltado duas mulheres, uma delas grávida e de terem feito-as reféns, tomando-lhes o carro Fiat e 2 mil reais em espécie. Depois eles foram embora para a cidade de São José da Coroa Grande, onde gastaram todo o dinheiro. No assalto eles usaram um revólver que não foi localizado pelo policiamento.

Este mesmo trio de marginais tomou um Corola de uma mulher no bairro Maurício de Nassau, há duas semanas e ao visualizarem a polícia, para fugir bateram o carro em um muro e acabaram presos, antes eles roubaram um posto de combustíveis no bairro Petrópolis e mesmo confessando o crime foram liberados, mas agora foram autuados em flagrante e foram recolhidos ao presídio (maiores) e a FUNASE (menor).

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

SUPERLOTAÇÃO CEMITÉRIO CUPIRA


HOMICIDIO NA ZONA RURAL DA CIDADE DE LAGOA DOS GATOS

Emboscada, Mané Mago, foragido da justiça foi assassinado

A policia foi acionada por volta das 07hs30min de hoje, 26.02.2013 e tomou conhecimento, que no Sitio Igrejinha, zona rural de Lagoa dos Gatos, havia acontecido um homicídio, a vitima, o ex presidiário Manoel Antonio dos Santos, 36 anos, MANÉ MAGO, estava pilotando uma moto (roubada) Honda XRE 300, cor vinho, placa PEN 5254 Santa Cruz do Capibaribe, momento em que foi assassinado, os elementos montaram três locais diferentes de campana, escondidos dentro do mato, as margens da estrada de Igrejinha, esperaram o momento exato em que o MANÉ MAGO passou, em hora inserta, e abriram fogo, dez tiros aproximadamente atingiram o MANÉ MAGO em vária partes do corpo, foram utilizadas: pistola, espingarda calibre 12 e revolver . As equipes da policia civil e policia militar estiveram no local. Ele é acusado da pratica de vários homicídios e assaltos a mão armada na região. O crime será investigado pelo Dr. Diogo Melo que esteve no local do crime. As informações completas amanha, 27.02.2013, no programa Radio Patrulha, pela Radio Agreste FM, 89,5.




ESTOJO DE CAPSULA CALIBRE 12










ESPOSA DO MANE MAGO


LOCAL ONDE POSSIVELMENTE OS ASSASSINOS ESTAVAM ESCONDIDOS

LOCAL ONDE POSSIVELMENTE OS ASSASSINOS ESTAVAM ESCONDIDOS





O Dr. DIOGO MELO ESTEVE NO LOCAL

IDOSO É ASSASSINADO PELO GENRO EM CARUARU









O assassinato aconteceu as 10:30h, desta segunda-feira (25), na rua São Geraldo, próximo a Substação da Celpe, no bairro Petrópolis. A vítima, o técnico em eletrônica, Amadeu Francisco dos Santos, de 62 anos, foi morto com tiros de revólver. O homicídio aconteceu dentro do estabelecimento da vítima, uma eletrônica, ao lado de sua residência.

Foi informado ainda que a vítima, vivia aterrorizando os familiares, xingando-os, espancando-os e até os ameaçando de morte e hoje a filha foi até a sua casa para visitar a mãe, tendo o esposo dela identificado por “Renner” ou “Renê”, se desentendido com o seu pai e efetuando vários disparos em sua direção.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru.

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO NO BAIRRO SÃO JOÃO DA ESCÓCIA








O 6º homicídio do fim de semana em Caruaru, aconteceu por volta das 23 horas deste domingo (24), na rua 20, próximo a Academia das Cidades, no barro São João da Escócia. A vítima, o ex-presidiário,Roberto Amaro de Godoi, vulgo “Paulista” de 29 anos, que era amasiado e morava na Rua Dário Silva, Salgado.

Segundo a esposa, a vítima saiu de casa dizendo que iria até a praça (Academia das Cidades), e no trajeto foi assassinado a tiros.

Paulista”, já foi preso por tráfico. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

ANDARILHO Á EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS EM CARUARU











O primeiro homicídio da semana em Caruaru, aconteceu logo ao amanhecer do dia, na Avenida Brasil, bairro Universitário.

Por volta das 6:30 da manhã desta segunda-feira (25), o dono do barraco que trabalha com recicláveis, foi até o local e encontrou a vítima, Lourinaldo José dos Santos, “Doidinho” como era conhecido, de 40 anos, morto no interior do barraco, crivado de bala.

De acordo com o dono do barraco, a vítima era um andarilho e morava de favor naquele local e era usuário de drogas.

Até o momento o crime é de autoria desconhecida. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru.