Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

NIA E ROCAM APREENDEM ESPINGARDA 12 EM CARUARU






O Cabo e o Soldado do NIA/PM (Núcleo de Inteligência do Agreste), receberam uma denúncia no início da tarde desta segunda-feira (29), de que estaria havendo um intenso tráfico de drogas na rua José Vieira de Assis, no bairro João Mota. O trio ROCAM de Jailson, Wilson e Felipe Gomes foi acionado e fazendo buscas na localidade conseguiu encontrar dentro de uma casa abandonada, uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, 3 cartuchos do mesmo calibre e materiais como lâminas e bolsinhas de Dudu, comprovando que o local é usado como ponto de embalagem de drogas e que a arma era usada como proteção para os traficantes.

Três suspeitos foram detidos, mas foram liberados por falta de provas. O material apreendido foi entregue na Delegacia Regional.

IDOSA MORRE ATROPELADA NO CENTRO DE CARUARU


















A tragédia aconteceu por voltas das 16:45hs, desta segunda-feira (29), na rua Capitão João Velho, ao lado da loja ABS, no Centro de Caruaru. A vítima, a aposentada Maria Selene dos Santos, de 74 anos, que morava na Rua Bahia, no bairro Divinópolis. Ela foi atropelada por uma picape GM S10, de cor verde lodo, placa OIO-1508- de Fortaleza-CE.

De acordo com o Sargento Teixeira que passava pelo local logo após o ocorrido, a vítima estava sozinha e tentava atravessar a rua quando acabou sendo colhida pelo veículo e morreu no local. O condutor do veículo permaneceu no local e foi encaminhado para a Delegacia para prestar esclarecimentos e será submetido ao teste do bafômetro.

O corpo da idosa foi encaminhado ao IML de Caruaru.

CAÇA HOMICIDA PIONEIRA PRENDE LADRÃO QUE ARROMBOU CARRO DE SULANQUEIRO EM CARUARU






A GE Caça Homicida 01, a pioneira, composta pelos soldados Cardoso e Clécio, prendeu na tarde desta segunda-feira (29), Maurecir dos Santos Silva, vulgo “Zé” de 22 anos, que mora na rua do Matadouro, no bairro Vassoural. Ele foi flagrado com dois pacotes de guarda-chuvas que segundo a polícia, furtou de um veículo estacionado no entorno do Parque 18 de Maio em Caruaru.

De acordo com o soldado Cardoso, o acusado praticou o arrombamento na companhia de alguns comparsas, mas só foi preso ele.

Apresentado no plantão da Delegacia Regional, “Zé” que nunca havia sido preso, foi autuado em flagrante por furto qualificado e será encaminhado ao presídio plácido de Souza.

POLÍCIA MILITAR RECUPERA DUAS MOTOS ROUBADAS EM CARUARU





Duas equipes da Polícia Militar, a GT de Operações composta pelo Tenente Santiago, Cabo Sátiro e soldado C. Alberto; Cabo Ivonaldo e soldados Vanderlan e Wilson Souza, recuperaram duas motocicletas que foram tomadas de assalto no fim de semana em Caruaru. 

As motos estavam abandonadas por trás da Ceaca (Central de Abastecimento de Caruaru) e foram entregues no plantão da Delegacia Regional, para serem devolvidas aos seus respectivos donos.

MENORES ARROMBAM VEÍCULO E SÃO LINCHADOS EM CARUARU





Por volta das 4 horas da madrugada desta segunda-feira (29), um veículo foi arrombado na Avenida Osvaldo Cruz, no bairro Maurício de Nassau por trás do Colégio Diocesano. O dono acionou a Polícia Militar, mas não acreditava que a PM fosse recuperar os objetos furtados e foi dormir. Neste instante, dois menores de 14 e 16 anos, foram abordados por populares ao lado da Estação Ferroviária, que ao perceberem que se tratava de dois arrombadores, lincharam os mesmos.

Os policiais militares Clóves Ribeiro e M. Torres, que foram designados para a ocorrência foram ao local e constataram que estes infratores arrombaram um veículo Ford Ka preto e levaram vários objetos que estavam em seu interior, como 3 refletores de led, 1 refletor de laser, pendriver e a quantia de 22 reais em espécie. Além dos objetos da vítima foram localizados também com os menores, um cacetete e uma toca-ninja, usados no delito.

Socorridos para a UPA Estadual pela própria guarnição, os adolescentes foram apresentados no plantão da Delegacia Regional em seguida, onde foram ouvidos e liberados.  

LADRÕES TENTAM ASSALTAR ONIBUS E UM DELES ACABA SE DANDO MAL

Uma tentativa de assalto aconteceu na manha de hoje na Br 104 Km 97 onde dois elementos de nome BRUNO HENRIQUE DA CIDADE DE BONITO e o outro apenas identificado por JOSIMAR DA CIDADE DE CUPIRA os dois elementos abordaram o ônibus da empresa E.A.S nas proximidades do sitio saquinho só que eles não esperavam é que no ônibus estivessem dois policiais que ao presenciarem o fato de imediato atiraram contra os dois elementos onde o JOSIMAR acabou correndo baleado e o BRUNO não conseguiu correr sendo assim socorrido para o HRA.

foto helio j.

VERTENTES: ACIDENTE NA PE 90‏ DEIXA VÁRIOS FERIDOS








Mais um acidente com vítima na PE 90 em Vertentes. O fato aconteceu na tarde deste domingo (28), por volta das 16:30 horas, na rodovia PE 90, no trecho entre a fábrica de sabão e a entrada do sítio Serra Seca e envolveu um veículo Gol de placa KKK-3930 de Surubim e uma Pick-up Fiat Strada de placa JHX-7772 de Toritama.

As primeiras informações davam conta de que por volta das 16:30 horas, no trecho da rodovia, houve um choque entre os dois veículos, um Gol e uma Pick-up Fiat Strada, deixando vitimadas duas pessoas adultas. No veículo Gol só vinha o motorista, enquanto na Strada, vinham 06 (Seis) pessoas entre adultos e crianças, mais precisamente 03 (Três) adultos e 03 (Três) crianças.

As causas do acidente, ainda estão sendo apuradas, chuva fina, pista molhada e escorregadia, também contribuíram para o trágico acidente.

Outras informações preliminares dão conta que as vitimas foram socorridas pela equipe de plantão no SAMU de Vertentes, a mulher que estava no Fiat Strada foi levada para o Recife em estado grave, enquanto a outra vítima (o rapaz, conhecido como Orelha da Cia) foi transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, onde se encontra internado, mas devido a gravidade ele também deve ser transferido para o Recife. Ele é funcionário de uma loja de tecidos em Toritama, como também reside na cidade mencionada.

Já as crianças duas foram socorridas em estado de saúde delicado, uma seguiu juntamente com a mãe para o Recife e a outra está no HRA em Caruaru, já a terceira não sofreu lesões consideradas graves, foi medicada e liberada.

Vale informar que o condutor da Strada, é esposo da mulher ferida e pai das crianças vitimadas, ele após o acidente se evadiu do local. O proprietário do Gol, que é da cidade de Surubim, não sofreu ferimentos graves, após ser atendido no Hospital e Maternidade das Vertentes, o mesmo prestou esclarecimentos a Polícia quanto ao ocorrido e em seguida liberado.

Informações Deivson Douglas Soares
Fotos: Deivson Doulas e Angelo Marcio Marcio

HOMEM É PRESO POR PORTE DE ARMA GRAÇAS AO DISQUE DENÚNCIA AGRESTE.




Através de informações passadas por populares à Central Disque Denúncia Agreste (3719-4545) policiais do CIOSAC, prenderam no Sítio Riacho, zona rural da cidade de Tacaímbó, Sebastião Carlos Gomes, vulgo “Bastião”, com o qual foram encontradas três (03) armas de fogo de fabricação caseira. O imputado foi conduzido ao plantão da cidade de Belo Jardim para serem tomadas as providências cabíveis. 

JOVEM MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO EM CARUARU














Faleceu vítima de acidente de trânsito no final da tarde deste domingo, na altura do KM 73,3 da BR 104, próximo ao distrito de Terra Vermelha em Caruaru. Edmauro Henrique dos Santos, de 26 anos, que morava em Caruaru. Ele guiava uma motocicleta Honda Fan de cor vermelha, placa PFS-7172 de Caruaru e colidiu de frente em um veículo J-3 Jac Motors, de cor preta placa PFR-7578 do Recife.

O perito do IC Dr. Jurandir Aureliano realizou a perícia no local, mas devido ao fato de está chovendo no momento do acidente não deu para visualizar marcas de frenagem.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru.

AIS 15: APREENSÃO DE REVÓLVER E MACONHA PRENSADA NA OPERAÇÃO CONJUNTA DA POLICIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL EM SÃO CAETANO



Efetivo da 3ª Cia do 15º BPM – São Caetano




Na manhã de ontem ( 27.04.2013), Policiais militares e Policiais Civis da cidade de São Caetano, desenvolveram operação conjunta visando recuperar  um revólver cal. 38, um notebook e  outros objetos que outrora, foram furtados da residência do Sr. Humberto Frederico e Silva no último de 24 do corrente a Rua Jorge Lessa de Pontes, no centro de São Caetano.

Os Policiais Militares da 3ª Companhia do 15º BPM em São Caetano e Policiais Civis daquela circunscrição, tomaram conhecimento que uns  adolescentes de alcunha “Donca” e “Diego” teriam negociado em uma boca de fumo os materiais furtados.  Por volta das 08:00 horas desta data, os Policiais efetuaram diligências em busca dos criminosos, onde abordaram o suspeito e nome JOSÉ MARCONE COSTA RAMOS, 25 anos, o qual confessou o furto e as negociações com os objetos subtraídos.  Com mais informações coletadas os Policiais localizaram a residência dos menores DIEGO e DENILSON(Donca) envolvidos no delito os quais indicaram um terceiro envolvido de nome MIGUEL. Desta feita,  os Policiais Militares fizeram deslocamento até a fazenda de VALDECIR BANDEIRA, num local conhecido como a “pedra do urubu”.

No momento que os Policiais Militares e Civis, chegaram na peda do urubu, os meliantes  MIGUEL, BARACK E BEL empreenderam fuga sendo capiturado apenas dois deles, o BARACK  e o BEL. Na chamada  Pedra do Urubu, foi  encontrado pelos PMs do 15º BPM, a quantia de R$ 17,00 em espécie, uma barra de maconha prensada pesando 1,088 Kg, e um revólver cal.38. Todos os envolvidos, EDVALDO DA SILVA, 19 anos, JOSÉ MARCONE COSTA RAMOS, 25 anos, ROBSON DE LIMA, 21, anos, e os adolescentes D.J.S, 16 anos,  D.S.S., 15 anos,  e D. J.S., 17 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional em Belo Jardim onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma  e  droga ilícita.