ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA APREENSÃO DE 1,8KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA E PRENDE UMA 01 (UMA) SUSPEITA DE 60 ANOS POR TRÁFICO DE DROGAS”. A DROGA SERIA ENTREGUE EM CARUARU.







A Polícia Federal em Pernambuco através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-(DRE) em Recife/PE conseguiu prender na manhã de ontem, dia 10/04/2014, por volta das 10h, MARIA ROSA DA CONCEIÇÃO SOARES, 60 anos, agricultora, viúva, natural e residente em Floresta/PE - (possui antecedentes criminais – já foi presa duas vezes por tráfico de drogas (maconha) a 1ª em 2003 em Paulo Afonso/BA (cumpriu pena de 1 ano e 2 meses sendo absolvida) e a 2ª em 2006 em Petrolândia/PE (cumpriu pena de 1 ano e 8 meses).

A prisão aconteceu em virtude da intensificação de barreiras policiais de rotina realizada pela Polícia Federal no município de Quipapá/PE na BR 104 (distante 180 km da capital pernambucana), visando efetuar abordagens em diversos veículos e ônibus de passageiros no intuito de combater o tráfico interestadual de entorpecentes e a conseqüente entrada de droga no estado pernambucano, evitando assim o abastecimento de pontos de venda no estado por traficantes. Após vistoriar vários veículos foi parado um ônibus oriundo de Alta Floresta/MT e após verificação das bagagens com a utilização de cães farejadores da raça pastor alemão, os animais apontaram para uma mala de cor cinza, localizada no bagageiro do coletivo que pertencia a MARIA ROSA, identificada pelo seu ticket de bagagem.

A ação teve seu desfecho final quando ao ser feita a abertura da bagagem na presença de sua proprietária, foi encontrado 04 (três) tabletes de forma circular de pasta base de cocaína que totalizou um peso bruto de aproximadamente 1,8Kg (um quilo e oitocentos gramas). Após a descoberta da droga e terminado os trabalhos investigativos a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida trazida para a sede da Polícia Federal em Recife/PE, para que fossem adotados os procedimentos de polícia judiciária, onde acabou sendo autuada por tráfico interestadual de entorpecentes (artigo 33 e 40 inciso V da Lei 11.343/06) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

Após as praxes processuais foi submetida a exame de corpo de delito e em seguida recambiada para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor em Recife/PE, onde ficará à disposição da Justiça Estadual de Quipapá/PE. Além da droga também foram apreendidos alguns documentos como passagem do ônibus e ticket de bagagem.

Em seu interrogatório MARIA informou que cerca de 15 dias recebeu um telefonema de uma pessoa (cujo nome não revelou) para viajar até Cuiabá/MT de ônibus com  objetivo de apanhar uma certa quantidade de droga e levar para Caruaru/PE e para isso receberia a importância de R$ 4.000 (quatro mil) reais quando entregasse a droga. A presa viajou no dia 31.03.2014 e recebeu R$ 800 (oitocentos) reais adiantados para custear suas despesas tendo lá chegado no dia 07/04/2014 onde recebeu a droga dentro de uma mala na residência de uma mulher (não deu detalhes) de onde foi até a rodoviária local e voltou num ônibus com destino à Caruaru/PE, sendo presa por policiais federais numa barreira de rotina.

Caso a droga fosse transformada em crack daria para se fazer 6kg (seis) quilos, o que corresponderia a aproximadamente 24 mil pedras. A droga seria usada para abastecer vários pontos de venda de crack em Caruaru/PE.


Esta é a 10ª apreensão de drogas feita pela PF no ano de 2014 em Pernambuco até a presente data já foi tirado de circulação 80Kg de pasta base de cocaína e 79,5kg de maconha e 17,1Kg de cocaína pura, tendo sido presas 11 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas; Tais operações consecutivas que a Polícia Federal vem desenvolvendo no estado contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de drogas em Pernambuco, evitando assim a escalada da violência tais como assaltos, furtos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, porque geralmente tais ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.