ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 12 de agosto de 2014

HOMEM É PRESO NA ZONA RURAL DE CARUARU POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.





Um homem foi preso na Zona Rural de Caruaru, nesta segunda-feira (11), após uma denúncia anônima feita ao Disque Denúncia Agreste. Severino José da Silva, morador do Sítio Antas, foi detido por policiais militares, da CIOSAC, por estar portando ilegalmente um revólver calibre 38 e seis munições intactas.

Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia, no Bairro Boa Vista II, na Capital do Agreste, onde foi autuado porte ilegal de arma de fogo. Severino pagou a fiança e foi liberado logo em seguida.

Desde 2007, o Supremo Tribunal Federal declarou a inconstitucionalidade dos artigos do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) que tornavam crime inafiançável o porte ilegal e disparo de arma de fogo, e o que negava a liberdade provisória para os acusados de posse, porte e comércio ilegal de arma.

A Polícia Federal incentiva às pessoas que possuem arma de fogo em casa, entregarem a um posto de recolhimento, mas antes devem imprimir uma Guia de Trânsito (que é uma autorização para transportar a arma), através do site www.dpf.gov.br.


Já as denúncias sobre este tipo de crime podem ser feitas pelo telefone do Disque Denúncia Agreste, que é o 3719-4545 e funciona 24 horas por dia. Quem quiser fazer a denúncia pela internet, basta acessar o www.disquedenunciape.com.br. O anonimato continua garantido.