ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

PROGRAMA DE RESSOCIALIZAÇÃO É IMPLANTADO NA PENITENCIÁRIA JUIZ PLÁCIDO DE SOUZA EM CARUARU.







 A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Recursos Humanos, em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social, implantou esta semana na Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, o Projeto Pernambuco no Batente, que consiste em oferecer um curso para 200 detentos da unidade, para aprenderem a fabricar e vender vassouras ecológicas, confeccionadas a base de garrafas pet.
Sérgio Siqueira.
O diretor da unidade prisional, Sérgio Siqueira, informou que o curso terá aulas teóricas, práticas e de cidadania, terão duração de 9 meses e que os detentos que estão sendo beneficiados, são de baixa renda e estão cumprido pena já condenados de seus crimes. Ele disse ainda que o curso beneficiará os reeducandos, que após o cumprimento de suas penas, sairão da unidade com mais uma profissão.
Dezenas de reeducandos, trabalham na fábrica de confecções.

Além desse programa de ressocialização, existem outros projetos que já foram implantados e deram certo como a fábrica de confecções, que pertence a um ex-detento da penitenciária, que funciona dentro da unidade e emprega dezenas de detentos. Além da fábrica de sandálias, que são comercializadas dentro da unidade e em feiras e lojas, a exemplo das confecções produzidas pelos presidiários.
Os detentos usam fardas do curso.
O diretor falou que o curso formará também agentes multiplicadores, para levarem o conhecimento adiante e que possam beneficiar o máximo de pessoas possíveis da população carcerária da unidade que já ultrapassa 1.700, presos. Ele aproveitou a oportunidade para conclamar a população a ajudar o projeto, doando garrafas pet e disse ainda que as prefeituras da região deveriam se tornar parceiras e comprar as vassouras e vassourões, que são de excelente qualidade e que poderiam ser utilizados para varrição de ruas.