ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

ACUSADO DA PRÁTICA DE LATROCÍNIO NO ESTADO DE SÃO PAULO - SP É PRESO EM BREJÃO - PE.


Policiais civis e militares da cidade de Brejão - PE, na terça-feira (16), deslocaram-se ao Sítio Macuca (zona rural) com o intuito de averiguar uma denúncia de que um sujeito estranho, recém chegado do Estado de São Paulo, levantava forte suspeita e de que sua imagem se assemelhava a de um criminoso envolvido em um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) praticado no dia 24 de novembro de 2014, contra uma corretora de imóveis, na Vila Prudente, zona leste da cidade de São Paulo - SP.

Ao ser preso, o acusado se identificou como Felipe Medeiros de Araújo e disse ter 15 anos de idade. Levado à delegacia e continuadas as investigações, a polícia chegou à verdadeira identidade do acusado que se chama Yuri Medeiros de Araújo, 18 anos de idade, natural de São Paulo - SP. Interrogado, Yuri confessou a prática do crime de latrocínio contra a corretora de imóveis Ivonete dos Santos Brito, de 53 anos de idade. A vítima, no dia 24 de novembro de 2014, saía de casa para o trabalho e ao abrir o portão de sua residência foi abordada por um dos meliantes. Yuri agiu juntamente com outros três indivíduos: Fernando Gomes de Souza, 30 anos, o "Fê"; Luís Ricardo Rodrigues Mateus, 29 anos, o "Coca" e Antônio William Alves Medeiros, 22 anos o "Olho Azul", que ainda se encontram foragidos.

Em seu interrogatório, Yuri quis diminuir a sua participação no crime, afirmando que se limitou em ficar à distância para dar cobertura aos outros elementos da quadrilha, avisando-lhes da chegada da polícia. No entanto, imagens divulgadas em um programa de televisão de âmbito nacional, demonstram que Yuri se faz passar por um falso entregador de pizza (na caixa escondia a arma do crime) e ao abordar a vítima dispara contra o seu peito. A vítima foi socorrida pela filha, mas faleceu ao dar entrada no hospital.

Contra Yuri Medeiros havia um mandado de prisão temporária (30 dias) pela prática do crime tipificado no artigo 157, §3º, do Código Penal (latrocínio), que deverá ser convertido em mandado de prisão preventiva. O acusado foi ainda autuado em flagrante delito pelo crime de falsa identidade (arts. 307 e 308, do CP) por se passar pela pessoa de um primo, o Felipe Medeiros de Araújo, a fim de evitar a sua prisão.


Yuri Medeiros foi preso e recolhido à Cadeia Pública de Garanhuns, onde permanece à disposição das Justiças de São Paulo e de Pernambuco.