ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

PRESO NO PIAUÍ UM DOS MANDANTES DA MORTE DO VICE-PREFEITO DE CUMARU-PE.



Participaram da coletiva os delegados: Dr. Erick Lessa, gestor operacional da Dinter-1; Dr. Márcio Cruz, delegado titular da 20ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, que auxiliou Dr. Bruno nas investigações do crimeDr. Salustiano Albuquerque, gestor da Dinter-1;  Dr. Bruno Vital, que preside o inquérito e é o chefe da 3ª Divisão de Homicídios  e o delegado Dr. Nehemias Falcão, delegado seccional de Caruaru.

Foi preso na última quinta-feira (18), em Teresina capital do estado do Piauí, o adestrador de cavalos, Edvaldo Carlos da Silva, vulgo “Val Caruaru’’ de 53 anos, que é acusado de ser um dos mandantes da morte do Vice-Prefeito de Cumaru, Marco Antonio Bezerra da Costa, o Marco de Neco, como era conhecido, que tinha 47 anos e foi morto a tiros na manhã do dia 2 de setembro deste ano, no perímetro urbano da BR 104 em Caruaru.





6 tiros atingiram o veículo.


A picape bateu na proteção da rodovia.

O delegado gestor da Dinter-1, Dr. Salustiano Albuquerque, disse que as operações de repressão e combate a criminalidade este ano tiveram um acréscimo de 120% em relação ao ano de 2013 e para o próximo ano a meta é um combate ainda mais eficaz.
A Diretoria Integrada do Interior-1 (Dinter-1), realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (22), na Delegacia Regional de Caruaru, na qual os delegados Dr. Salustiano Albuquerque, gestor da Dinter-1; Dr. Erick Lessa, gestor operacional da Dinter-1; Dr. Bruno Vital, que preside o inquérito e é o chefe da 3ª Divisão de Homicídios; Dr. Márcio Cruz, delegado titular da 20ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, que auxiliou Dr. Bruno nas investigações do crime e o delegado Dr. Nehemias Falcão, delegado seccional de Caruaru, que falaram como foi feita a prisão do acusado, de como o crime foi cometido e aproveitaram para fazer uma recapitulação da Operação Rédea Curta, deflagrada no dia 26 de novembro, que resultou na prisão de quatro pessoas e apreensão de armas e veículos.
A investigação foi inserida no plano de ação operacional desenvolvido pela Secretaria de Defesa Social, no âmbito do Pacto Pela Vida, com o objetivo de identificar, localizar e prender pessoas envolvidas no planejamento e no cometimento de homicídios na cidade de Caruaru, a partir do homicídio de Marco Antonio Bezerra Costa, Vice-Prefeito de Cumaru, contribuindo assim, para a prevenção e repressão da criminalidade na região.
Ismael.
Luiz Carlos.
O PM G. Souza é apontado como o principal executor da quadrilha.


"Vaquerim".
"Seba"


'Val Caruaru" foi preso em Teresina no Piauí.

O fazendeiro Ricardo do Pará, tramou a morte do primo Vice-Prefeito.
De acordo com as investigações, a quadrilha atuava nas cidades de Caruaru, Belo Jardim, Bezerros, Gravatá e Sanharó, matando pessoas por encomenda e tinha 5 integrantes: o Policial Militar Erick Gustavo Alves de Souza, o soldado G. Souza, que era o principal executor e foi preso quando chegava para trabalhar no Batalhão da PM em Belo Jardim; Tiago Miranda de Lira, vulgo “Seba” de 26 anos, que morreu ao bater na traseira de uma ambulância no decorrer das investigações;  Israel José dos Santos, também conhecido por “Ismael”, de 24 anos; Emmerson Lima de Macedo, vulgo “Vaquerim” de 26 anos; que também são apontados com executores dos crimes e Luiz Carlos da Silva, de 23 anos, que emprestava a moto usada na maioria dos crimes. Eles foram contratados para matar o Vice-Prefeito pelo fazendeiro Ricardo Cesar Costa, vulgo “Ricardo do Pará” de 41 anos, que continua desaparecido e pelo vaqueiro e adestrador de cavalos, Edvaldo Carlos da Silva, vulgo “Val Caruaru” de 53 anos, preso no Piauí.
Delegado Dr. Bruno Vital.
O delegado Bruno Vital, informou que ainda não há uma conclusão, mas pelo que foi apurado até o momento, o que motivou o crime foi um prejuízo financeiro do Ricardo do Pará, que é primo do Vice-Prefeito. Ele queria lotear as terras de uma fazenda em Cumaru e a Prefeitura do município foi contra o projeto, por isso ele falou com o “Val Caruaru” que trabalhava cuidando dos seus animais e ambos contrataram a quadrilha para matar o Vice-Prefeito, para isso chegaram a pagar 40 mil reais e entregar um cavalo no valor de R$ 10 mil, totalizando 50 mil reais pelo “serviço”.
Assista ao vídeo que mostra a vítima saindo de casa e sendo perseguida pelos assassinos. 

Na coletiva foi exibido um filme que mostra os últimos passos da vítima que foi morta a tiros dentro de sua caminhoneta, quando ia para sua lanchonete no terminal rodoviário de Caruaru. Nas imagens se vê nitidamente os assassinos, Tiago Miranda guiando a moto e o policial na garupa, sendo o tempo todo orientados pelos comparsas, Emerson e Israel, que estavam em um carro. Dos sete acusados, um está morto e cinco estão presos temporariamente.Três dos acusados resolveram confessar os crimes e foram beneficiados com o Programa da Delação Premiada.

Se você sabe do paradeiro do Ricardo Cesar Costa, denuncie o seu paradeiro ligando para o Disque Denúncia Agreste (81) 3719-4545, que sua identidade será preservada.