TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

JOVEM ACUSADO DE PARTICIPAÇÃO EM HOMICÍDIO, COMPARECE AO FORÚM DE CARUARU E ACABA PRESO PELA MALHAS DA LEI.



Cabo Albuquerque e soldado Luciano.

O vidraceiro, Islã Bruno da Silva Oliveira, de 26 anos, que reside em João Pessoa na Paraíba, foi acusado de participação na morte de um adolescente que foi assassinado há três anos, no sítio Taquara de Cima. Na tarde desta sexta-feira (31), o acusado veio ao fórum de Caruaru, para se apresentar com o seu advogado, mas os funcionários da Vara do Júri, descobriram que havia um mandado de prisão expedido contra o imputado, e os funcionários acionaram a equipe Malhas da Lei e o Cabo Albuquerque e os soldados Luciano e Mikaelle, que já estavam no fórum, deram voz de prisão ao vidraceiro que foi recolhido ao presídio de Caruaru.


O Cabo Albuquerque, explicou que a vítima era um adolescente de Agrestina e na época estava trabalhando em uma obra juntamente com outros operários e na noite do crime houve uma bebedeira e terminou em confusão e na morte do menor, que trabalhava para ajudar a mãe. Islã Bruno, que também trabalhava na obra, estava desaparecido desde o crime e o mesmo é acusado de ter segurado a vítima que foi morta a tiros.

MALHAS DA LEI PRENDE FORAGIDO DE CANHOTINHO EM CARUARU




Cabo Albuquerque e soldado Luciano.
O Cabo Erivaldo e os soldados Luciano e Mikaelle da equipe Malhas da Lei e o Cabo do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste) do 4º BPM, prenderam no final da manhã desta sexta-feira (31), Junior Cesar da Silva, vulgo “Gordinho” de 22 anos, que mora na rua Arrojado Lisboa, no bairro Santa Rosa.

‘Gordinho” foi preso há dois anos por tráfico e esteve recolhido no presídio de Caruaru e posteriormente foi transferido para o presídio de Canhotinho, de onde conseguiu fugir.


 O acusado, foi encaminhado ao presídio de Caruaru e nos próximos dias será transferido de volta ao presídio de Canhotinho.

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO EM SÃO CAETANO


Após informes sobre indivíduos que estavam circulando com uma motocicleta nas adjacências desta cidade na noite desta quinta-feira (30), e que possivelmente estavam praticando assaltos na cidade, de imediato o Capitão Ady e os soldados França e Iranildo, realizaram alguns pontos de bloqueios e conseguiram abordar conduzindo uma motocicleta um individuo de nome Fernando Matias de Andrade que estava armado com um revólver calibre 38 Rossi, com 5 munições, três intactas e duas deflagradas. O acusado foi levado a delegacia de plantão em Belo Jardim, para adoção das medidas cabíveis.

DELEGADO DE SANHARÓ (PE) É SURPREENDIDO COM DESABAMENTO DE REBOCO EM SEU GABINETE










A Associação dos Policiais Civis de Pernambuco (ASPOL/PE) tem denunciado há anos a precariedade da estrutura física das unidades policiais do interior de Pernambuco, especialmente a da Delegacia de Sanharó, no Agreste Pernambucano. Mesmo com as revelações, o Governo do Estado não tem demonstrado interesse em resolver o problema e, até o momento, nada foi feito em benefício das unidades.
Como era de se esperar, na última quinta-feira, dia 30.01, o reboco da laje do gabinete do delegado de Sanharó (PE) desabou. Felizmente, sem deixar feridos. O imóvel em que a delegacia está instalada é impróprio para abrigar uma unidade policial, pois as paredes do gabinete do delegado dão choque, podendo ceifar a vida dos servidores.
Além disso, o teto está com o reboco caindo, a fiação elétrica está à mostra, o local não possui banheiro feminino, o alojamento masculino está com infiltrações e existe acúmulo de objetos apreendidos – o que agrava a situação insalubre do local. A unidade também está impossibilitada de prestar um serviço continuado, visto que conta com uma quantidade escassa de policiais civis. Por conta disso, a delegacia fecha as portas para a população à noite, nos finais de semana e, ainda, em alguns dias da semana.
Francisco Souto Maior, autoridade policial de Sanharó, já tentou que a Polícia Civil locasse outro imóvel para a instalação da delegacia e, por diversas vezes, cobrou uma intervenção enérgica da Instituição. Mesmo assim, nenhuma providência foi tomada.
Ao visitar o local, Diego Soares, presidente da ASPOL/PE, afirmou que a entidade irá se engajar para que esse tipo de incidente não venha a ocorrer novamente. “Antes que aconteça uma fatalidade que exponha ainda mais a fragilidade do órgão, a Administração Pública deve interditar o espaço e disponibilizar outro para que a sociedade do município de Sanharó não fique sem os serviços essenciais prestados pela Polícia Civil. Não permitiremos que nossos policiais continuem laborando nessa situação, vamos pedir a interdição do local”, afirmou.
Denúncia anterior – Em 2012, a ASPOL/PE denunciou a situação caótica da unidade de Sanharó ao Ministério Público do Trabalho. Infelizmente, nada foi feito na ocasião, mesmo estando presentes representantes do Governo e da Polícia Civil.

Apesar da Administração Pública se vangloriar com o Pacto pela Vida, os policiais civis convivem com uma situação de trabalho desumana, sem estrutura física, elevada carga de trabalho e com munições vencidas. Muitos servidores também trabalham desarmados, não recebem horas extras e adicional noturno, além de receberem um dos piores salários de polícia judiciária do Brasil, o que demonstra a maquiagem de um pacto voltado à escravidão e ao encarceramento. 

 Assessoria de Imprensa.

DISQUE DENÚNCIA OFERECE RECOMPENSA DE R$ 2 MIL PARA QUEM DENUNCIAR O PARADEIRO DOS VEREADORES FORAGIDOS


Disque-Denúncia Pernambuco está oferecendo recompensa de até R$ 2 mil para quem tiver informações sobre a localização dos vereadores Neto (PMN), Joseval, o Val  de Cachoeira Seca (DEM) e Pastor Jadiel do Nascimento (PRTB).
JOSEVAL LIMA BEZERRA, “VAL DE CACHOEIRA SECA”
CRIMES: CORRUPÇÃO ATIVA e INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA  - FORAGIDO 

AVERALDO RAMOS DA SILVA NETO, “NETO”

CRIMES: CORRUPÇÃO ATIVA e INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA - FORAGIDO 
JADIEL JOSÉ DO NASCIMENTO, “PASTOR JADIEL”

CRIMES: CORRUPÇÃO PASSIVA e INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA - FORAGIDO 

Os vereadores são procurados após a deflagração da Operação Ponto Final 2, que investiga a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias apontadas em relatório da Controladoria-Geral da União, no município de Caruaru.
"O oferecimento de recompensa objetiva ajudar a polícia a cumprir os mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário é um estímulo a mais para o repasse de informações que indique o paradeiros dos vereadores. Procuramos auxiliar os poderes constituídos do Estado através da mobilização da sociedade", explica o coordenador do Disque-Denúncia Agreste, Alexandre César.
O uso da imagem dos vereadores para auxiliar as buscas com a distribuição de cartazes ou por qualquer outro meio de comunicação foi autorizada pelo Juiz Pierre Souto Maior, da 4ª Vara Criminal de Caruaru.

Quem tiver informações sobre o caso pode telefonar para 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte, ou (81) 3719-4545, no interior do Estado. Também é possível repassar informações através do site da central www.disquedenunciape.com.br, que permite o envio de fotos e vídeos. O serviço funciona durante 24h, todos os dias da semana. O anonimato é garantido.

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM TAQUARITINGA DO NORTE


Policiais Civis da Delegacia da 130ª Circunscrição Policial de Taquaritinga do Norte. Sob o comando do Delegado Luiz Carlos Lins, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz da Comarca de Taquaritinga do Norte, prenderam nesta quinta-feira (30), o homicida José Soares da Silva, vulgo “Zé Preto”, que cometeu o crime em 14.01.2014, tendo como vítima seu (dele) cunhado de nome Cicero Marcolino, que na ocasião do fatídico, ingeria bebida alcoólica no bar do preso, e pediu para que ele assasse um pedaço de carne, o que foi negado pelo preso, momento em que a vítima pagou a conta e ao sair do bar já no terreiro retornou e disse ao preso que ele era “um cabra fraco”, e ao dar as costas recebeu um soco na nuca e após cair no chão, ao lado de uma estaca (mourão) o preso com requintes de crueldade jogou o mourão na vítima atingindo o pescoço, e não satisfeito pisoteou o tórax, abdômen e cabeça da vítima.


O homicida após as formalidades legais do cumprimento da prisão foi recolhido a cadeia publica de Taquaritinga do Norte-PE.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

MAIS DOIS VEREADORES SÃO PRESOS E TRÊS ESTÃO SENDO PROCURADOS PELA POLÍCIA EM CARUARU

 



JOSÉ EVANDRO FRANCISCO DA SILVA, “EVANDRO SILVA”

CRIMES: CORRUPÇÃO ATIVA e INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA - PRESO EM 29JAN14

ERIVALDO SOARES FLORENCIO, “VAL DAS RENDEIRAS”

CRIMES: CORRUPÇÃO PASSIVA e INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA - PRESO EM 29JAN14
JOSEVAL LIMA BEZERRA, “VAL DE CACHOEIRA SECA”
CRIMES: CORRUPÇÃO ATIVA e INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA  - FORAGIDO 

AVERALDO RAMOS DA SILVA NETO, “NETO”

CRIMES: CORRUPÇÃO ATIVA e INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA - FORAGIDO
JADIEL JOSÉ DO NASCIMENTO, “PASTOR JADIEL”

CRIMES: CORRUPÇÃO PASSIVA e INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA - FORAGIDO

Organograma da negociata.



A Gerência de Controle operacional do Interior 1, da Polícia Civil, deflagrou na tarde desta quarta-feira (29) em Caruaru, a “Operação Ponto final 2”, que teve como finalidade, dar cumprimento a 05 mandados de prisão preventiva e 05 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela justiça. Ao todo, os policiais cumpriram 02 mandados de prisão, contra os vereadores, Val das Rendeiras, do PROS e Evandro Silva, do PMDB. Outros 3 mandados de prisões não foram cumpridos por que os policiais não localizaram os 3 acusados. Na manhã de hoje, o delegado responsável pelas investigações, Dr. Erick Lessa, apresentou o resultados da operação e informou que os outros três vereadores, alvos da operação que não foram presos são: Val de Cachoeira Seca do DEM, Neto do PMN e Pastor Jadiel do PMDB, que estão foragidos.


A Operação Ponto Final 2 é resultado do desdobramento do Inquérito Policial que teve início para apurar notícias de que na Câmara de Vereadores da cidade de Caruaru – PE existia a exigência de dinheiro para a aprovação de projetos de lei do Poder Executivo, e que resultou na deflagração da Operação Ponto Final, no dia 18 de dezembro de 2013, com a prisão de 10 vereadores a qual focou no projeto do BRT.

Ao todo a operação contou com 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães e além das prisões, foram cumpridos 05 mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela justiça.
Delegado Erick Lessa, responsável pelo caso.

Delegado Salustiano Albuquerque, gestor da Dinter-1.

Delegado Regional Dr. Nehemias Falcão.

De acordo com o delegado Erick Lessa, foi constatado que os 5 vereadores investigados, estavam fazendo uma negociata para aprovar o relatório para a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para investigar a prefeitura de Caruaru, junto a CGU (Controladoria Geral da União) e os vereadores  investigados responderão pelos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa e organização criminosa. Os valores negociados não foram divulgados pelo delegado.

Com o decorrer do procedimento investigatório foi possível identificar a questão de compra e venda de assinaturas em um requerimento para abertura de uma CPI, interposto pelo Vereador Evandro Silva, onde se constatou a participação de 05 (cinco) edis, sendo que três pagaram e dois receberam, corroborado por depoimentos colhidos no dia da deflagração da Ponto Final 1.
  




Os vereadores presos, foram submetidos a exames de corpo delito no IML e foram encaminhados a Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru.

Desde que começaram a ser investigados, já foram presos 10 vereadores de Caruaru: Jajá, Eduardo Cantareli, Louro do Juá, Sivaldo Oliveira, Cecílio Pedro, Val das Rendeiras, Evandro Silva, Neto, Pastor Jadiel e Val de Cachoeira Seca. Evandro Silva e Jajá, já foram recolhidos três vezes cada, desde que se tornaram vereadores da Capital do Agreste.

MALHAS DA LEI CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM CARUARU



Soldado Jair e Cabo Erivaldo.

O Cabo Erivaldo, soldado Jair e o agente Capistrano da equipe Malhas da Lei do 4º BPM/14ª DESEC, estavam realizando abordagens em vários endereços na manhã desta quinta-feira (30), quando foram a um endereço apreender três irmãos acusados de terem praticado um ato infracional, e os policiais se depararam com o jovem, Anderson José da Silva, de 19 anos, que mora na rua Saldanha da Gama, no Centro de Caruaru.

O que chamou a atenção dos policiais, foi o fato de Anderson ter ficado se escondendo no interior do imóvel, confirmando quer o mesmo já tinha sido preso por tráfico, os policiais o levaram a Delegacia Regional, fizeram uma consulta no sistema e confirmaram que contra ele havia um mandado de prisão em aberto, por está em liberdade condicional e não ter comparecido ao fórum.

Anderson, havia sido preso em flagrante com droga dentro de um bar no centro de Caruaru, no mês de outubro e na ocasião foi autuado e recolhido ao presídio, onde passou 10 dias preso.


O acusado foi encaminhado ao presídio de Caruaru, onde ficará recolhido a disposição da justiça.

HOMEM É ASSASSINADO EM BEZERROS

 
 
 
 
 
 
O crime aconteceu por volta das 6:30h da manhã desta quinta-feira (30), na  Avenida José Máximo Sobrinho, no Bairro Asa branca. A vítima, Luciano José dos Santos,  de 26 anos, que era casado e residia na Rua Bernardo da Silva, no mesmo bairro.

Segundo as informações colhidas no local do crime, Luciano estava indo comprar pão, quando em frente do estabelecimento foi interceptado pelo assassino que na ocasião, disparou diversas vezes contra a vítima atingindo-lhe a cabeça  vindo e a mesma veio a falecer no local.


Luciano, já teve passagem pela polícia pela Lei Maria da Penha, e segundos pessoas que o conheciam, ele  bebia bastante, após o levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

MALHAS DA LEI CUMPRE 5 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM CARUARU


Cabo Erivaldo e soldado Jair.

O Cabo Erivaldo, soldado Jair e o agente Capistrano da equipe Malhas da Lei do 4º BPM/14ª DESEC, fizeram um verdadeiro pente fino da manhã desta quinta-feira (29) em Caruaru e conseguiram cumprir 5 mandados de busca apreensão contra 5 jovens sendo três menores de 15, 16 e 17 anos e dois já maiores de idade com 19 anos, que apesar de serem maiores foram apreendidos assim como os menores pelo fato de terem praticado atos infracionais quando menores. Os infratores foram recolhidos a Funase de Caruaru.

GARÍ EX-PRESIDIÁRIO É PRESO AMEAÇANDO A ESPOSA DE MORTE NO BAIRRO CENTENÁRIO EM CARUARU


Os soldados Luciano Santana e Luiz Lima, prenderam o acusado.


Foi preso na noite desta quarta-feira (29) no bairro Centenário, o gari, Geraldo Galdino da Silva, de 34 anos, que mora na Travessa Antonio Piston, no mesmo bairro. Ele estava armado com um facão e foi a casa da atual companheira, a ameaçou de morte e também ameaçou o seu filho de 10 anos.

A vítima que não teve o nome divulgado, informou que o acusado já havia sido preso três vezes, todas por violência doméstica e a mesma estava vivendo maritalmente com o ele que é muito ciumento e ontem mais uma vez ficou agressivo pelo fato da vítima continuar se comunicando com os seus vizinhos.


Os soldados Luciano Santana e Luiz Lima da GT do bairro São Francisco, foram ao local e conseguiram prender o acusado, que ainda estava com o facão. Ele foi apresentado no plantão da Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante com base na Lei Maria da Penha e foi encaminhado ao presídio de Caruaru.