TEFNET

TEFNET

AGRICENTER

AGRICENTER

COMERCIAL JR

COMERCIAL JR

VIP

VIP

RC TECIDOS

RC TECIDOS

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

POLÍCIA FEDERAL APREENDE MAIS DE TRÊS QUILOS DE PASTA BASE DE COCAÍNA EM SÃO CAETANO.


Roberto Carlos.


Wilson José.





O procedimento de flagrante foi lavrado na sede da Polícia Federal, em Caruaru.

Policiais federais lotados na delegacia da Polícia Federal de Caruaru, obtiveram a informação de que dois homens estariam transportando drogas do interior de Pernambuco para a capital em um determinado veículo e que teriam deixado a cidade de Serra Talhada, no Sertão, no final da noite.

De posse das informações das características do veículo dos suspeitos, os federais fizeram um bloqueio por volta de 1 hora da madrugada desta sexta-feira (28), no posto da Polícia Rodoviária Federal em São Caetano e apreenderam três tabletes de pasta base de cocaína, que ao ser pesada totalizou 3 quilos e 130 gramas da droga e estavam escondidos na lateral de um veículo Corsa de cor prata, placa PEK-8736 de Garanhuns e dentro do veículo estavam os dois acusados, Wilson José de Souza, de 29 anos, que mora em Garanhuns e estava guiando o veículo e Roberto Carlos Ferreira, de 47 anos, residente em Serra Talhada.

Ao serem questionados, os acusados tentaram se explicar ao policiais. Wilson José, disse que alugou o carro em uma locadora e confessou que foi contratado por alguém que ele não sabe o nome, para transportar a droga até o Recife e que pelo serviço, receberia a quantia de R$ 1.000. Já Roberto Carlos, disse que pegou uma carona com o homem que ele não conhecia e que iria para Vitória de Santo Antão durante a madrugada, para comprar um carro.
Agente Cristóvão Barbosa, da Polícia Federal.
O agente Cristóvão Barbosa, da Polícia Federal, disse que a droga apreendida seria transformada em crack e que renderia aos traficantes aproximadamente 900 mil pedras da droga e sendo vendida ao preço de 10 reais aproximadamente 9 milhões de reais. Ele disse ainda que a pasta base de cocaína apreendida pertencia ao Roberto Carlos, que contratou Wilson José, e que o narcótico seria para abastecer o comércio do entorpecente no Recife, durante o carnaval.


Os imputados, que não tem antecedentes criminais,  foram levados a Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e em seguida foram submetidos a exames traumatológicos no IML local e foram encaminhados á Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), na capital do Agreste.

PERSONAL DRIVERS APLICA CURSO DE FORMAÇÃO DE GUARDA MUNICIPAL EM PASSIRA‏






A cidade de Passira no agreste Pernambucano já tá se acostumando com a presença constante dos alunos do Curso de Formação de Guarda Municipal pela ruas, seja praticando educação física, seja em blitz educativas ou em outras atividades extra classe. Na Reta final do curso os 30 guerreiros que compõem o quadro de alunos já tiveram instrução de Defesa Pessoal, Atendimento Pré Hospitalar, Prevenção e Combate de Incêndio, Legislação de Trânsito, Rádio Comunicação, entre outras, com um desempenho excelente, é comum rasgados elogios por parte dos professores em relação ao comportamento e participação de todos os alunos durante o curso. "Estamos constantemente de olho na qualidade da formação destes profissionais, estamos levando para Passira o que tem de mais qualificado em instrutoria para que todos possam ter a melhor formação", disse Andreia Bastos, Coordenadora Pedagógica  da Personal Drivers. Na blitz educativa quem foi uns dos abordados foi o  prefeito do município Sr. Silvestre que logo após ter seu veículo abordado e fiscalizado, foi orientado e recebeu um panfleto sobre segurança no trânsito, sendo liberado em seguida.   O curso está acontecendo até o dia 20 /03/2014. A PERSONAL DRIVERS, sente-se honrada em participar desta formação. 

Veja as fotos e os vídeos em nossa página.
PERSONAL DRIVERS Consultoria e Treinamentos
fone: 81 3723-4800

site: www.personaldrivers.com.br

ACUSADO DE ESTUPRAR UMA CRIANÇA DE DOIS ANOS DE IDADE É PRESO EM PAUDALHO.


Policiais da equipe Malhas da Lei de Goiana, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça Pública da Comarca de Paudalho, após representação da autoridade policial, prenderam na quinta-feira (27) o Robson Miranda da Silva, o "Arroz", de 25 anos, acusado de ter estuprado uma criança de apenas dois anos de idade, na cidade de Paudalho.


Robson foi recolhido ao Presídio de Igarassu, onde permanece à disposição da Justiça Pública. 

CRIMINOSO QUE ESTAVA SENDO PROCURADO PELA JUSTIÇA, É RECAPTURADO PELA MALHAS DA LEI EM CARUARU.




Soldado Genilson, Cabo Albuquerque e soldado Luciano.

O Cabo do NIA (Núcleo de inteligência do Agreste), recebeu a informação do Disque Denúncia Agreste (3719-4545), de que havia um foragido do presídio de Canhotinho, que estava escondido no bairro Severino Afonso em Caruaru. Nisso o Cabo do NIA acionou o Cabo Albuquerque e os soldados Luciano e Genilson da equipe Malhas da Lei, que após algumas buscas, conseguiram prender o acusado da avenida João Soares de Lyra, no bairro Jardim Panorama. Sivanildo Freire, de 31 anos, mora na 1ª Travessa Irene Domingos, no bairro Severino Afonso.  

Sivanildo, já foi processado pelos crimes de roubo, tráfico e porte de armas, estava cumprindo pena no presídio de Canhotinho e ao deixar a unidade beneficiado com a tornozeleira eletrônica, retirou o equipamento e mandou a esposa entregá-lo no presídio de Caruaru e isso é considerada fuga para o sistema prisional que acionou a polícia que coseguiu recapturá-lo.


Sivanildo, que estava sendo considerado fugado de Canhotinho, foi recolhido ao presídio de Caruaru, no regime fechado. 

ROCAM PRENDE HOMEM ACUSADO DE ASSALTAR CASAL NO BAIRRO INDIANÓPOLIS.



Os soldados Adriano e Barreto da ROCAM do 4º BPM, prenderam no final da manhã desta sexta-feira (28), no bairro Indianópolis, Ebenezio José da Silva, de 35 anos, que mora na rua Carlos Drumond de Andrade, no bairro José Liberato. Sob a acusação de ter praticado um assalto.

O policiamento estava realizando rondas ostensivas no bairro e se deparou com um tumulto e ao verificar o que estava acontecendo, se deparou com dezenas de pessoas cercando o Ebenezio, o acusando de ter assaltado um casal nas imediações do North Shopping. Os policiais não só deram voz de prisão ao imputado com evitaram que o mesmo fosse linchado.


O delegado do plantão, Dr. Eduardo Sunaga, disse que o preso simuluo está armado para cometer o delito. Ele foi apresentado no plantão da Delegacia Regional, Ebenezio, que negou o assalto, foi autuado em flagrante por roubo e foi encaminhado ao presídio de Caruaru. 

POLÍCIA MILITAR PRENDE FUGITIVO DE CANHOTINHO EM ALTINHO.




Policiais militares de Altinho, prenderam na cidade, na manhã desta sexta-feira (28), Bruno José da Silva, de 25 anos, que mora na rua Adalice Diniz Moura, no bairro Vila Nova em Altinho, pois o Bruno estava cumprindo pena no presídio de Canhotinho e recentemente saiu do presídio beneficiado com a tornozeleira eletrônica e ao chegar em casa quebrou o equipamento de monitoramento.


O Comissário Osvaldo, da delegacia de Polícia Civil de Altinho, trouxe o foragido para Caruaru, para fazer o exame de corpo delito no IML e o levou de volta ao presídio de Canhotinho.

DOIS ACUSADOS DE HOMICÍDIO OCORRIDO EM 1991 SÃO PRESOS PELA MALHAS DA LEI DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO.

Manoel Alves.

Luiz Geraldo.

Equipe Malhas da Lei da Área Integrada de Segurança de Vitória de Santo Antão, na quinta-feira (27), deram cumprimento a mandado de prisão em desfavor de Luiz Geraldo Beda da Rocha, de 62 anos de idade e Manoel Alves de Moura, 52 anos de idade. 

Os dois nos meados do ano de 1991, em terras do Engenho Mamanjuba, município de Vitória de Santo Antão, cometeram um duplo homicídio (qualificado por motivo torpe e com recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima). O crime teve como motivação a suspeita de que as vítimas fossem ladrões de cavalos e que agiam em localidade pertencente ao município do Cabo de Santo Agostinho, local onde residem os acusados.  As vítimas nunca foram identificadas, pois quando os corpos foram localizados já estavam em avançado estado de putrefação e não possuíam documentos.


Luiz Geraldo e Manoel Alves foram presos no Cabo de Santo Agostinho e recolhidos ao Presídio de Vitória de Santo Antão. 

PRESO ACUSADO DE ATEAR FOGO EM VEÍCULO APREENDIDO NA DELEGACIA DE SÃO CAETANO.


Policiais civis da Delegacia de São Caetano, com apoio da Equipe Malhas da Lei da Área Integrada de Segurança de Belo Jardim, na quinta-feira (27), deram cumprimento a mandado de prisão em desfavor de Paulo Sérgio da Silva Ferreira Júnior, de 18 anos de idade.

Paulo, no dia 17 de fevereiro de 2014, juntamente com outros dois indivíduos, atearam fogo em um veículo que se encontrava apreendido na delegacia de São Caetano. O fogo se alastrou e danificou parte das dependências físicas da delegacia. 

Iniciadas as investigações, a polícia civil da cidade conseguiu chegar à autoria do crime, tendo o delegado José Luzia Correia Filho, indiciado o suspeito por dano ao patrimônio público e representado pela prisão preventiva, o que foi acatado pelo juiz da comarca local. 


Paulo confessou a prática do crime e citou os outros dois envolvidos, que estão sendo investigados pela equipe da delegacia local. O acusado foi recolhido ao Presídio Desembargador Augusto Duque, na cidade de Pesqueira. 

MALHAS DA LEI PRENDE EM CARUARU, TRAFICANTE CONDENADO PELA JUSTIÇA.




Teotônio e Cabo e Erivaldo.
O Cabo Erivaldo e o soldado Teotônio da equipe Malhas da Lei, prenderam na manhã desta quinta-feira (27), Israel Monteiro do Nascimento, de 34 anos, residente na Rua Safira, bairro Centenário, pois havia um mandado de prisão em aberto contra o mesmo por uma ação condenatória de tráfico de drogas de 6 anos e 600 dias de reclusão.


Israel, já havia cumprido pena ao ser preso em flagrante e ontem ao perceber a aproximação do policiamento tentou se evadir mas foi cercado e preso e foi apresentado no plantão da Delegacia Regional, de onde foi encaminhado a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

POLÍCIA MILITAR PRENDE PAI E FILHO PRATICANDO ASSALTOS EM CARUARU.




Casacos usados por pai e filho nos assaltos.

Munições de espingarda soca-soca foram localizados.

"Breno", foi recolhido ao presídio de Caruaru.


Soldados Dos Santos e J. Paulo.

O Sargento Antonio, comandou a operação.

O Sargento Antonio e a soldado Jucélia da Patrulha do Bairro Salgado 2 e os soldados Dos Santos e J. Paulo do GOPH-01, prenderam no final da manhã desta quinta-feira (27), na Ponte Irmã Jerônima, entre os bairros Riachão e Indianópolis, João Severino da Silva, vulgo “Breno” de 41 anos, que mora na rua São José, no bairro Cedro e o filho, Íkaro Maike Freire Silva, de 20 anos, residente no conjunto residencial Morada Nova, no bairro Rendeiras e com eles apreenderam, um veículo Fiat Pálio, de cor cinza, placa KLB-6967 de São Lourenço da Mata e dentro do carro que pertence ao “Breno”, havia vários objetos que foram  roubados das vítimas, como câmeras fotográficas, celulares, joias e outros objetos.

De acordo com a Polícia Militar, pai e filho praticaram vários assaltos nos bairros Indianópolis, Cedro, Riachão e Inocoop e foram reconhecidos pelas vítimas que compareceram na delegacia e informaram que os criminosos usaram dois revólveres que não foram localizados pelo policiamento e que os mesmos agem com muita violência, inclusive uma das vítimas que é dona de uma panificadora, foi assaltada duas vezes pela dupla. Pai e filho já tem histórico policial, o filho foi preso recentemente com uma moto roubada e disse que a teria pego emprestado com o pai que já foi preso 8 vezes por porte de arma e há uns 20 anos foi preso acusado de estuprar a filha de um desembargador em Bezerros.


Pai e filho foram apresentados no plantão da Delegacia Regional, mas devido ao fato dos assaltos terem ocorrido há dias, não puderam ser autuados em flagrante pelos assaltos e foram apenas indiciados, mas foi constatado que contra o pai havia dois mandados de prisão em aberto, por isso ele foi recolhido ao presídio de Caruaru, já o filho foi ouvido e liberado.

“POLÍCIA FEDERAL PROCEDE AUTUAÇÃO DE 11(ONZE) PESSOAS POR FURTO DE TRILHOS EM FLAGRANTE REALIZADO PELA POLÍCIA MILITAR EM SERTÂNIA/PE”.





Policiais Militares lotados no 3º Batalhão em Arcoverde/PE, prenderam ontem, dia 27/02/2014, por volta da 1h da madrugada, 11(onze) pessoas suspeitas de terem subtraídos 25 (vinte e cinco) toneladas de trilhos da antiga linha férrea da RFFSA situada no município de Sertânia/PE, os quais serão enviados para as obras da da Ferrovia Transnordestina que quando estiver concluída, ligará o Sertão nordestino aos portos de Suape, em Pernambuco, e Pecém, no Ceará. As prisões ocorreram através de informações chegadas à Polícia Militar de Arcoverde/PE - (3º BPM), dando conta de existência de que diversas pessoas estariam roubando trilhos de uma linha férrea da RFFSA situada no município de Sertânia/PE.

Os militares montaram vigilância perto do local e quando perceberam que a carga de trilhos estava sendo transportada em comboio para empreender fuga num caminhão Mercedes Benz de cor vermelha de placas MHY-8558, escoltado por uma moto honda de cor cinza e placas JRN-9423-Catu-BA, 01(um) veículo gol de cor prata e placas KKQ-8907-Juatuba/MG e 01 (uma) caminhonete saveiro vermelha de placas OPJ-4308 foi procedida uma abordagem policial de forma rápida e eficaz de modo que 13(treze) pessoas foram presas em flagrante, todos os veículos apreendidos bem como 01 (um) maçarico de corte, 02 (dois) cilindros de oxigênio e 01 (um) botijão de gás de cozinha, todos utilizados para cortar os trilhos de ferro.

Após o término dos trabalhos investigativos, todos os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Sertânia/PE onde já se encontrava uma equipe de policiais federais oriundos da Delegacia de Caruaru/PE, os quais procederam a autuação em flagrante de todos os envolvidos pelos crimes contidos no artigo 155, § 4, inciso IV do código penal brasileiro (furto qualificado mediante concurso de duas ou mais pessoas – e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 2 a 8 anos de reclusão).

Durante o interrogatório dos presos foi informado que já havia sido retirada grande quantidade de trilho no dia anterior (26.02.2014) e que foi pago um motorista para o transporte dos trabalhadores até o local onde estava sendo retirado o material bem como o pagamento de R$ 200,00 (duzentos) reais a trabalhadores braçais da região por dia de serviço. As 25 toneladas de trilhos estão avaliados em 30 mil reais e seriam levados para uma empresa da construção civil no estado de Santa Catarina. Após as praxes processuais todos os 11 (onze) conduzidos foram levados para o IML-Instituto Médico Legal onde se submeteram a exame de corpo de delito e em seguida recambiado para o Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde/PE onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

De tudo que foi investigado até o presente momento foi verificado pelo menos a participação ativa dos seguintes suspeitos JAIR DA SILVA SOUSA – motorista, 44 anos, casado, natural de Esteio/RS e residente em Gravataí/RS, informou que recebeu uma proposta de R$ 5.000,00 (cinco mil) reais em Arcoverde/PE para fazer o transporte de ferro que seria retirado de uma linha ferroviária com o objetivo de ser transportado até uma empresa siderúrgica localizada em Belo Horizonte/MG, VALDECIR MORAIS DIAS – operador de empilhadeira, 39 anos, separado, natural de Itamarandiba/MG e residente em Juatuba/MG, dirigia um veículo saveiro que estava transportando vários equipamentos utilizados para o corte dos trilhos tendo negado sua participação no crime e PEDRO HENRIQUE DE LIMA – desempregado, 21 anos, solteiro, natural e residente em Serra Talhada/PE, já foi preso anteriormente por furto de trilho na cidade de Salgueiro/PE, informou que apenas estava carregando o caminhão com trilhos.

As investigações prosseguem visando identificar e responsabilizar os responsáveis pela empresa de estar promovendo a retirada dos trilhos de forma criminosa. Entrevista coletiva com a participação da Polícia Militar e Polícia Federal será concedida amanhã dia 28.02.2014 às 8hs, na sede da Polícia Federal, para esclarecimentos sobre a prisão de todos os suspeitos envolvidos com o furto dos trilhos.


Além dos três já nominados acima também foram presos ROBERIVAL SOUZA DE LIMA (SERTÂNIA/PE), ANTÔNIO RODRIGUES NETO (SERTÂNIA/PE), JOSÉ PETRÔNIO DE SIQUEIRA SOBRAL (SERTÂNIA/PE), JOSÉ CÁSSIO ALVES DE LIMA (MONTEIRO/PB), JOZIEL BEZERRA SILVA (SERTÂNIA/PE), JOSÉ ALEX DA SILVA (SERTÂNIA/PE), FLAVIO CORDEIRO (SERTÂNIA/PE), JOSÉ ÁLVARO ALVES FERREIRA (SERTÂNIA/PE) e VALDECIR MORAIS DIAS (SERTÂNIA/PE).

CIOSAC CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EM CUSTÓDIA-PE.



Na data de ontem (27), a CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), cumpriu Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Juíza de Direito da comarca de Custódia, em desfavor de Humberto Simões de Campos Filho, residente na referida cidade. Em poder do mesmo foram encontrados 01 (um) revólver calibre 38, marca Taurus; 29 (vinte e nove) munições cal. 38 e 14 (catorze) munições cal. 32.


O imputado foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia de Custódia, para as providências legais cabíveis.

JOVEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM AGRESTINA E A POLÍCIA PRENDEU O ACUSADO.




O escrivão Flávio Marcus, explicou o ocorrido.

Por volta de 1 hora da madrugada desta quinta-feira (27), o jovem, Frank Ferreira da Silva, que mora na rua Joaquim Queiroz, no centro de Agrestina, foi esfaqueado várias vezes em via pública, quando caminhava pelo centro da cidade de Agrestina e devido ao seu estado de saúde ser considerado crítico, foi encaminhado direto para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

Policiais militares do pelotão de Agrestina, foram ao local e encontraram a faca usada no crime e foram informados que a vítima estava voltando pra casa e foi seguida por um indivíduo que aproveitou que a mesma caminhava sozinha e tentou lhe matar, desferindo-lhe vários golpes de faca no seu tórax. Com as informações repassadas pelas testemunhas, os PM´s conseguiram prender em casa, Fábio Junio da Silva, de 21 anos, que mora na rua Manoel Rodrigues Figueiredo, centro de Agrestina.


O acusado que estava todo sujo com o sangue da vítima, foi apresentado na delegacia de Agrestina, onde confessou o crime, mas não disse o que o motivou a tentar matar a vítima. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e foi encaminhado a cadeia pública de Agrestina.

AOS 34 ANOS, MORRE EM CAMPINA GRANDE, BLOGUEIRO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.


É com imenso pesar que noticiamos o falecimento do jornalista, blogueiro e amigo Emanoel Glicério, 34 anos de idade, ocorrido às 23 horas desta quinta-feira (27), vítima de infecção generalizada decorrente de outras doenças.

Emanoel nasceu em 27 de maio de 1979 em Santa Cruz do Capibaribe.

Iniciou a graduação de jornalismo em 2002, porém não chegou a concluir o curso pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Atuou em diversas mídias impressas em Santa Cruz do Capibaribe como a Revista “A Capital” e o Jornal “Correio Universitário”, ambos formados por estudantes de jornalismo na época.

Emanoel Glicério trabalhou também como radialista e comentarista político em diversas emissoras de rádios da região, entre elas as rádios Santa Cruz FM, Comunidade FM, IGM FM e atualmente fazia parte do corpo de debatedores do Programa Rádio Debate na Polo FM. Também atuava como apresentador e comentarista do programa Vale Tudo da Rádio Vale do Capibaribe.

Tornou-se conhecido na imprensa local através do seu blog “Diário da Sulanca”, lançado no final do ano de 2007 e tido como um dos primeiros na Capital da Moda a ter conteúdos voltados especialmente para a política de Santa Cruz do Capibaribe e região.

Tinha interesse pela política desde a infância no qual já leu diversos livros sobre o assunto e sempre debatia politica em todas as conversas.

Tendo uma carreira consolidada na imprensa local, Emanoel conquistou respeito por políticos de todas alas de Santa Cruz do Capibaribe e região.