Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 30 de abril de 2014

POLÍCIA APREENDE ARMA E DROGA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

GATI

Na tarde desta terça-feira (29), após uma denúncia, policiais do serviço reservado e GATI realizaram uma abordagem em uma residência na Rua Marcelino Ferreira Simões, bairro Acauã em Santa Cruz do Capibaribe, onde segundo a denúncia, funcionava um ponto de droga. O policiamento obteve êxito na abordagem e apreendeu 18 papelotes de maconha, uma arma tipo metralhadora calibre 38 com capacidade para 15 tiros e cinco munições intactas de mesmo calibre. No local foram detidas duas pessoas, sendo uma delas menor de 16 anos. Os suspeitos foram levados à delegacia local para as devidas providencias.

HOMEM DESCOBRE TRAIÇÃO E CORTA O PRÓPRIO PÊNIS.


Um homem de 45 anos cortou o próprio pênis e os testículos na manhã desta terça-feira (29) no bairro Bela Vista, em Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região, o fato foi motivado por uma traição. Ainda segundo a PM, o homem, que trabalha com conserto de veículos, estava sob efeito de álcool. Ele passou por uma cirurgia no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, e o estado de saúde é estável.

O caso foi registrado às 8h30, quando a Polícia Militar atendeu o chamado no bairro Bela Vista. Ao chegar no local, os policiais encontraram o homem caminhando sozinho ensaguentando. Os órgãos genitais estavam no chão e foram colocados dentro de um saco antes de serem entregues aos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A arma usada, uma faca de seis polegadas, também foi recolhida pelos policiais militares.


De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, o homem veio do Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, que realizou o primeiro atendimento. No Walfredo Gurgel, a vítima passou por uma cirurgia e está internado no Centro de Recuperação Pós-Operatório (CRO) sem previsão de alta. Ainda segundo o hospital, ele chegou agitado na unidade hospitalar e precisou ser sedado.

MOTO FURTADA É RECUPERADA E RECEPTADOR ACABA PRESO PELO NIA E PATRULHA DO BAIRRO.






Na noite desta terça-feira (29), elementos conseguiram furtar na rua Felipe Camarão, no Centro de Caruaru, uma moto Honda Biz 125 de cor vinho, placa PGD-2721 de Caruaru, a mesma se encontrava estacionada em frente a residência da vítima, que não percebeu quando levaram a sua motocicleta.

A Polícia Militar foi acionada pela vítima e poucas horas após o furto com o levantamento do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), a Patrulha do Bairro São Francisco dos soldados J. Macedo e Deivisson e a Patrulha do Bairro Petrópolis dos soldados Bione e Edivânia, localizaram a moto, já sendo desmanchada na residência de, Franklin Thierry Silva, de 18 anos, que reside na rua Adélia leal, no bairro Petrópolis, um menor que estava no local ao perceber a aproximação do policiamento conseguiu fugir em moto cinquentinha.
 

Apresentado no plantão da Delegacia Regional, Franklin foi autuado em flagrante e foi encaminhado a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

ROCAM PRENDE JOVEM ACUSADO DE TRÁFICO NO BAIRRO AGAMENOM, EM CARUARU.




O Sargento Romário e os soldados Santos Silva, Moreira, Fidelis, Veloso e Freire da ROCAM do 4º BPM, prenderam na noite desta terça-feira (29), o jovem, Cosme Basílio Rodrigues da Silva, de 19 anos, que mora na rua Governador Moura Cavalcante,  no bairro Agamenon e com eles apreenderam quatro tabletes de maconha, um veículo Voyage de cor azul, um aparelho celular e a importância de R$ 57, em espécie.

Dois adolescentes que se dizem viciados, estavam na companhia do acusado foram apreendidos pela ROCAM, mas na delegacia negaram o tráfico e informaram terem ido a casa do Cosme para adquirir o entorpecente.

O Efetivo mencionado recebeu informações da Central do 4º BPM de que no endereço do acusado estava acontecendo um tráfico de drogas. Ao chegar ao local foi realizada a abordagem no imputado, com o qual foi encontrada a referida droga. Desta forma o mesmo foi conduzido à Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Dr. Eduardo Sunaga e foi encaminhado ao presídio de Caruaru.



TAXISTA É ASSALTADO E ESFAQUEADO EM CARUARU.


O taxista, Marinaldo Cleyton de França, de 23 anos, estava em seu taxi, um Corsa Classic de cor verde e placa KLT – 7507, na Avenida Rui Barbosa, por volta das 11:30h da noite desta terça-feira (29), quando dois indivíduos desconhecidos pegaram uma corrida para o bairro Santa Rosa, ao chegar na Avenida Jaboatão, próximo a UPA, anunciaram o assalto e desferiram cinco golpes de faca peixeira atingindo o pescoço, abdômen e costas da vítima, em seguida levaram o veiculo e tomaram destino ignorado.


A vítima foi socorrida pelo SAMU até o Hospital Regional do Agreste (HRA), onde deu entrada na emergência e foi rapidamente encaminhado ao bloco cirúrgico. O efetivo da Polícia Militar, mencionado foi acionado para o local onde foi realizada incursões, mas sem êxito.

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA A PRISÃO DE ALEMÃO PELO CRIME DE RESISTÊNCIA NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES”.







A Polícia Federal em Pernambuco, através de policiais federais lotados na Delegacia de Imigração - DELEMIG detiveram, ontem, no início da madrugada do dia 29.04.2014, por volta das 1h, o estrangeiro alemão, FRANK MIRKO NÖTZOLD, solteiro, 44 anos, com residência em Chemnitz/Alemanha.

A detenção aconteceu quando policiais federais foram cientificados pelo gerente de uma companhia aérea de que 02 (dois) passageiros de nacionalidade alemã, estariam sentados no saguão do embarque internacional (área restrita) sem querer se retirar do local, após terem sidos impedidos pelo comandante da aeronave de prosseguir viagem para Lisboa/Portugal em virtude do alto grau de embriaguês, o que colocaria em risco o sossego e a integridade física dos outros passageiros da aeronave.

Ao chegar ao local os federais conduziram os dois alemães retirando-os do local sem maiores problemas, porém, FRANK no momento em que estava próximo do guichê de imigração, mostrou-se, intransigente e resistente em deixar o local, chegando a xingar os policiais, falando que de forma nenhuma deixaria aquele local. Quando os policiais tentaram conduzi-lo, mostrou-se bastante exaltado e, com movimentos de braço bruscos, tentou impedir que os federais lhe conduzissem para fora daquela área restrita, motivando, assim, a utilização seletiva da força para contê-lo (uso de pistola teaser de choque), imobilizá-lo e retirá-lo do local.

Em virtude do alemão ter resistido e causado transtornos ao procedimento realizado pelos policiais federais, FRANK foi detido e levado para a sede da Polícia Federal onde acabou sendo autuado através de um Termo Circunstanciado de Ocorrência-TCO pela prática contida no artigo 329 – Resistência – em virtude de opor-se à execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executá-lo ou a quem lhe esteja prestando auxílio e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 02 meses a 02 anos de detenção.

Não foi possível realizar a oitiva do estrangeiro em razão do alto nível de embriaguez alcoólica em que ele se encontrava, não conseguindo, sequer, declinar o endereço onde estaria hospedado ou mesmo o telefone de alguma pessoa que pudesse vir recebê-lo, razão pela qual não poderá deixar o país sem primeiro ter sido ouvido pela autoridade judicial competente. Após fazer de exame de corpo de delito no IML foi colocado em liberdade e responderá ao processo em liberdade.


FRANK está legal no país e tem o visto concedido pelo governo brasileiro de temporário V – que vai do 07/02/2014 até 28.01/2015 (365 dias) que permite ao estrangeiro trabalhar em todo o território brasileiro. 

PELOTÃO DA POLÍCIA MILITAR DE BEZERROS, CUMPRE DOIS MANDADOS DE PRISÃO, UM DOS PRESOS É ACUSADO DE INTEGRAR GRUPO DE EXTERMÍNIO.




Policiais militares do Pelotão da PM de Bezerros, deram cumprimento a dois mandados de prisão neste terça-feira (29) e prenderam, João Francisco das Neves, vulgo “João Perninha” de 35 anos, que mora no bairro Gameleira e Pedro Gomes dos Santos, de 66 anos, residente no sítio Maravilha, zona rural da cidade.

Ambos preventivados, “João Perninha” foi localizado no açougue de Riacho das Almas, já Pedro Gomes, foi encontrado em casa, ambos respondem por homicídio, “João Perninha” confessa que há algum tempo estava bebendo com um amigo e o mesmo lhe agrediu com um tapa no rosto, o acusado foi em casa, se armou com uma faca e desferiu vários golpes na vítima ceifando-lhe a vida, já João Gomes, é acusado de ter feito parte de um grupo de extermínio, que matou várias pessoas há uns 20 anos em Bezerros.


Os acusados foram recolhidos a Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru.

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO PARA 1.250 VIGILANTES ATUAREM DENTRO DOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL NA COPA DO MUNDO E DIVULGA TREINO REALIZADO PARA DESEMBARQUE DAS DELEGAÇÕES DE FUTEBOL NO AEROPORTO DOS GUARARAPES.






A Polícia Federal em Pernambuco começou no dia 1º/04/2014 e vai até o dia 30/04/2014 o cadastramento biométrico de 1.250 vigilantes em Pernambuco que irão participar da segurança privada na copa do mundo dentro dos estádios de forma integrada com os órgãos de segurança pública.

CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO
Para fazer o curso de grandes eventos exigido pela FIFA foram disponibilizados 03 (três) Papiloscopistas Policial Federal para a realização desse cadastramento com atendimento de até 100 pessoas por dia na sede da Polícia Federal, que fica situada na avenida cais do Apolo nº 321, bairro do Recife Antigo.

Tais profissionais estão passando por um “CURSO DE EXTENSÃO EM SEGURANÇA PARA GRANDES EVENTOS”, para atuação nos locais onde haja grande concentração de pessoas. O currículo do curso foi amplamente discutido entre a Polícia Federal e as entidades de classe representativa dos trabalhadores e das empresas do segmento, com a participação da Secretaria Especial de Política de Promoção de Igualdade Racial da Presidência da República, tendo sido formatado em 50 horas-aula e deverá ser ministrado pelas empresas-escolas aos vigilantes que forem trabalhar em eventos com multidões, como ginásios esportivos, estádios de futebol, shows, feiras agropecuárias, etc.

OS STEWARDS como são chamados são agentes que trabalham dentro dos estádios para orientar o espectador durante a realização da partida. Como o seu objetivo é o de, principalmente, educar, eles não portam qualquer tipo de arma. O treinamento terá disciplinas com enfoque em controle de acesso aos locais dos eventos, gerenciamento de público, gestão de multidões, direitos humanos e resolução de situações de emergência. As Polícias Militares e Civis nos Estados ficarão com a fiscalização fora dos estádios de futebol, em ruas no entorno, nos aeroportos, portos, ruas e avenidas das cidades-sedes.

O resultado dessa iniciativa traduz-se no fato de que, em breve, as empresas que prestam o serviço de vigilância patrimonial somente poderão empregar nesses eventos vigilantes que tenham concluído o referido curso, sob pena de serem autuadas ao pagamento de multa e de outras penalidades pela Polícia Federal, que é a responsável pelo controle da segurança privada no Brasil.

O curso de extensão, que é complementar ao curso de formação do vigilante, terá foco nas matérias de gerenciamento de público, gestão de multidões, enfocando o respeito aos direitos humanos e à promoção da igualdade racial, e visa dotar o profissional de conhecimentos, técnicas, habilidades e atitudes que o capacitem para o exercício da atividade de segurança das pessoas e do patrimônio nos recintos onde forem realizados grandes eventos, adotando medidas preventivas e repressivas nos limites de suas tarefas no âmbito operacional da estrutura de segurança, numa função complementar às atividades dos órgãos estatais de segurança e serviços, sem prejuízo das competências que são específicos dessas forças, com o fim de prover a segurança de todos os envolvidos no evento, assegurando um ambiente confortável, seguro e de perfeita normalidade e harmonia para os organizadores e espectadores.

Segundo dados da Coordenação-Geral de Controle da Segurança Privada da Polícia Federal - CGCSP, atualmente há cerca de 600 mil vigilantes trabalhando regularmente na atividade de segurança privada, mediante contrato de trabalho com empresas especializadas e orgânicas, no universo de aproximadamente 2 milhões de pessoas que concluíram o curso de formação de vigilantes e que estão cadastradas na PF.

SIMULADOS PARA DESEMBARQUE DAS DELEGAÇÕES:

A Polícia Federal em Pernambuco, juntamente com a Infraero e outros órgãos (Forças Armadas, Receita Federal,  Anvisa, Anac, Base Aérea), dentro de suas áreas de competência e que são responsáveis em manter de uma forma rápida e segura das delegações de futebol e dos chefes de estado que participarão dos jogos da Copa do Mundo na Arena da Copa que fica situada em São Lourenço da Mata/PE, começaram a realizar simulados para testar as formas de deslocamento desde a chegada das aeronaves, passando pelas posições de deslocamento interno, até a saída do aeroporto.

O objetivo é que esse deslocamento seja realizado com segurança e que não haja nenhum impacto para os usuários do aeroporto quando as delegações estiverem em embarque ou desembarque, sem que possa alterar a rotina de quem usa o aeroporto. Durante o simulado de receptivo realizado no aeroporto dos Guararapes foi usada uma aeronave cedida pela Força Aérea Brasileira (FAB), que pousou e decolou com voluntários no lugar dos integrantes das delegações. Um ônibus aguardava no pátio do aeroporto para levar a suposta delegação direto ao hotel onde ficaria hospedada.

O público não terá acesso às delegações, já que elas vão sair por pontos estratégicos do aeroporto, sem passar pelos portões convencionais de embarque e desembarque. Aos torcedores, restará apenas a tentativa de ver de longe os jogadores que vão chegar à capital pernambucana para o evento.

O simulado é baseado na Matriz de Eventos e Atividades, feita pelos órgãos que participaram da ação, e é realizada para atender solicitação da Secretaria de Aviação Civil (SAC), vinculada à Casa Civil da Presidência da República.

Hoje às 9hs na sede da Polícia Federal que fica situada na rua cais do Apolo 321, bairro do Recife antigo, os Delegados de Polícia Federal ANTONIO DE PÁDUA VIEIRA CAVALCANTI e ALEXANDRE ALMEIDA DE LUCENA, ambos responsáveis pela Coordenação Regional de Grandes Eventos da PF, estarão dando maiores detalhes sobre essas duas ações (recadastramento biométrico de vigilantes e simulados de desembarque das delegações de futebol).


Na ocasião a imprensa poderá ter acesso aos vigilantes bem como ao processo de identificação biométrica, além de terem acesso a um vídeo que será fornecido com a simulação de desembarque das delegações realizada no Aeroporto Internacional dos Guararapes.

terça-feira, 29 de abril de 2014

CURSO DE APH EM BARRA DE GUABIRABA


A PERSONAL DRIVERS TREINAMENTOS, está levado para cidade de Barra de Guabiraba e região o curso em Atendimento Pré Hospitalar (APH), com 80 horas de duração, sendo ministrado só aos domingos durante 8 encontros. Com instrutores capacitados  oriundos de instituições como Corpo de Bombeiros Militar e SAMU, com curso superior na área de saúde.

Com aulas teóricas e praticas utilizando  protocolos atualizados e recursos didáticos, como manequins inteligentes, dorso com replica de corpo humano entre outros. O aluno recebe apostila e camisa, as  inscrições estão abertas e podem ser feitas através do 81 3723-4800 9484-8689. 

A PERSONAL DRIVERS TREINAMENTOS acredita na formação focada na qualidade. 


“POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO GRANDE TRUQUE COM O OBJETIVO DE DESARTICULAR QUADRILHA QUE APLICAVA GOLPE NO SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL”



Na manhã de hoje, 29.04.2014 a Polícia Federal em Pernambuco, com apoio da Receita Federal do Brasil, deflagrou a “Operação Grande Truque” com o objetivo de desbaratar quadrilha especializada que aplicava golpe contra o Sistema Financeiro Nacional.

A operação é resultado de investigação iniciada em 2010. Estão sendo empregados 180 (cento e oitenta) policiais federais com apoio de servidores da Receita Federal do Brasil que estão cumprindo 30 (trinta) mandados de busca e apreensão, 14 (catorze) mandados de condução coercitiva e (03) três mandados de prisão preventiva.


Coletiva de imprensa será concedida às 10hs no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal em Pernambuco, que fica situado no Cais do Apolo, 321, bairro do Recife Antigo, onde se farão presentes o Senhor Superintendente Regional da Polícia Federal em Pernambuco, MARCELLO DINIZ CORDEIRO, da Senhora Superintendente Regional da Receita Federal da 4ª Região Fiscal, RENATA MARIA GASPARINI, do Senhor Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado, BERNARDO GONÇALVES TORRES e do Delegado Substituto da Delegacia de Repressão aos Crimes Financeiros e Desvios de Recursos Públicos, WAGNER FURTADO MENEZES onde serão fornecidos todos os detalhes da operação.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

CIOSAC APREENDE CARRO QUE PODE TER SIDO USADO EM HOMICÍDIO, EM CARUARU.




Policias da equipe Alfa da Ciosac, na tarde desta segunda-feira (28), apreenderam o Fiat Uno, ano 2009-2010 de cor prata, placa KKJ-6875 e prenderam Eduardo do Rosário Silva, de 33 anos, que mora na Avenida Oscar Laranjeira, na Vila Kennedy e Vanderson Salomão Cordeiro da Silva, de 19 anos, que mora na rua Dois Irmãos, na vila do Aeroporto. Eles são suspeitos de envolvimento na morte do jovem, Lairton da Silva Aguiar, de 18 anos, morto a facadas e pedradas ao lado da feira do gado, há uma semana.

De acordo com a polícia, o carro apreendido foi usado no crime, mas o dono do carro, Eduardo do Rosário, negou qualquer participação no assassinato assim como Vanderson, que afirmou está sendo apontado com um dos autores do crime, simplesmente por ter se desentendido com um familiar da vítima. Ambos foram ouvidos e liberados.


Vanderson, já havia sido preso pela ROCAM na última quinta-feira a noite, através de levantamento do Cabo do NIA (Núcleo de inteligência do Agreste).

POLÍCIA CIVIL LOCALIZA CARGA ROUBADA DE TRANSPORTADORA EM AGRESTINA.





















Na tarde desta segunda-feira (28), policiais civis da Delegacia de Agrestina, foram verificar suspeitos de participação na morte de, Josilene da Silva Simões, que era conhecida por “Branquinha” de 22 anos, assassinada na noite da última sexta-feira (25) em Altinho. Porém, quando chegaram a chácara Catarina Flávia, que fica as margens da BR 104, próximo a um motel e a Sucam, local este citado na denúncia, os policiais se depararam com 3 indivíduos em um quarto nos fundos da chácara, onde um deles ao avistar o policiamento fugou, os policiais seguiram em diligência sem êxito na captura, pois o meliante adentrou em uma mata fechada. Ao retornar a chácara, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e nos dois galpões da chácara, uma carga roubada da Transportadora Bomfim.

Três pessoas que estavam no galpão foram detidas, mas foram ouvidas e liberadas por falta de provas. Nesta terça-feira (29), outras pessoas serão ouvidas na delegacia local. O acusado que se e evadiu do local com a chegada dos policiais, foi identificado como sendo o irmão de "Cotia" que é o caseiro da chácara.

Os matérias localizados no galpão são: Filtros de papel Melita, cadeiras e mesas de PVC da marca Tramontina e materiais de informática usados na instalação de caixas eletrônicos e duas motos, inicialmente uma sem restrição de roubo, mas quando reviraram o galpão encontraram a placa KFP-2463, que é produto de roubo e a outra que consta como roubada, Honda CG vermelha, placa PGD-9294. A carga recuperada está avaliada em R$ 60 MIL.


Participaram da ação os policiais: Agentes Henrique e Augusto da DP de Agrestina, agente Donizete de Caruaru e Comissário Osvaldo da DP de Altinho.