TEFNET

TEFNET

AGRICENTER

AGRICENTER

COMERCIAL JR

COMERCIAL JR

VIP

VIP

RC TECIDOS

RC TECIDOS

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

sábado, 29 de novembro de 2014

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO EM SÃO CAETANO.






O Tenente Gladstone, falou com a imprensa.








Esta casa em construção pertencia a vítima.
O homicídio aconteceu por volta das 7:40h da noite desta sexta-feira (28), na rua Miguel Eugênio, no bairro Padre Cícero em São Caetano e teve como vítima, o ex-presidiário, Aguinaldo José da Silva, de 36 anos, que era natural de Barra de Guabiraba e morava no loteamento Vicente Cordeiro em São Caetano. Ele passou na casa que estava construindo, onde foi abordado por dois homens a pé que efetuaram vários tiros contra ele que morreu no local e próximo ao corpo estava o seu veículo, um Fiat Palio Cinza, placa NEQ-3402.


Este foi o segundo assassinato da semana em São Caetano e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru. 

EX-VEREADOR É ASSASSINADO EM LAGOA DOS GATOS.













O ex-vereador, Orlando Nunes de Amorim, O Orlando de Zé Cunha, como era conhecido, que era filiado ao PP, que era casado e tinha 41 anos de idade, foi assassinado no final da manhã desta sexta-feira (28) no sítio Brejo de Ponte, na zona rural de Lagoa dos Gatos. Ele foi arrastado de dentro do seu carro, uma picape Frontier branca, placa PEY-5555 e foi executado com um tiro de grosso calibre no rosto e alguns tiros de pistola pelo corpo.

De acordo com a Polícia Militar, algumas pessoas informaram que ouviram uns disparos de arma de fogo, em seguida viram um carro parecido com o da vítima passando em alta velocidade. Orlando Nunes de Amorim foi vereador do município por vários mandatos e renunciou ao último mandato em maio deste ano, segundo um dos secretários da prefeitura, o motivo da sua renúncia seria processos criminais na justiça comum que poderiam acarretar na cassação do seu mandado.


O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, onde já foi necropsiado e liberado. Até o momento ninguém foi preso.

CIOSAC REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS, EM PETROLINA.




 


Na noite de ontem (27), após recebimento de denúncias e levantamentos realizados acerca de tráfico de drogas, a CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), realizou Operação de Combate ao Tráfico no terminal rodoviário de Petrolina, que resultou nas prisões de ALAN RUBENS DOS SANTOS e FERNANDO DE SOUZA GOMES, flagrados no momento em que comercializam crack, sendo apreendidas com os mesmos, 02 (duas) pedras de crack e R$ 185,00 reais em espécie.

No mesmo local foi realizada a prisão de ANDRÉ LUIZ PRATI, o qual estava de posse de 13 (treze) pedras de crack, as quais também seriam comercializadas naquela localidade.


Em continuidade à ação policial, a equipe da  CIOSAC deslocou-se até a Praça da Sementeira, ainda nas proximidades do terminal rodoviário de Petrolina, onde realizou as prisões de WESLEI GOMES DA PAZ JUNIOR e DEREK FERREIRA DE SOUZA, os quais estavam de posse de 47 (quarenta e sete) gramas de maconha e 03 (três) gramas de cocaína.

HOMEM MORRE E PMS FICAM FERIDOS DURANTE AVERIGUAÇÃO DE DENÚNCIA EM CAMARAGIBE

Um homem de 63 anos morreu durante uma abordagem policial no município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, na tarde desta quinta-feira (27). Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que foi acionado para atender à ocorrência, o idoso reagiu à chegada de dois policiais militares, ferindo a dupla a facadas. Os profissionais reagiram e mataram o homem a tiros.

O caso aconteceu na comunidade do Vale das Pedreiras, no bairro de Jardim Primavera. Conforme as primeiras investigações, o cabo Luiz Carlos da Silva, de 51 anos, e o soldado Gessé Enéias Pereira de Araújo, 33, pretendiam averiguar uma denúncia de agressão do homem contra sua companheira. Ainda de acordo com Polícia Militar (PM), a suposta vítima, uma mulher de 60 anos, também bateu nos policiais durante a abordagem, além de ter tentado se livrar do rádio da guarnição para evitar que fosse chamado o socorro.

A dupla de militares foi levada por moradores do entorno para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá e, depois, transferida para o Hospital da Restauração, na área central do Recife. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, Luiz Carlos deu entrada em estado grave e foi conduzido para o bloco cirúrgico. Já Gessé passou por avaliação e foi encaminhado ao Hospital da PM.


Já a mulher envolvida na confusão foi levada para o DHPP, onde foi autuada por tentativa de homicídio. O corpo do companheiro dela foi recolhido para a sede do Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central da capital pernambucana.

CIOSAC APREENDE DROGA EM ESCADA-PE.


Na noite de ontem (27), ao realizar abordagens no Bairro Viradouro, em Escada-PE, às margens da Rede Ferroviária, uma equipe da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), se deparou com Jonatan Bruno de Oliveira Gomes, que, ao perceber a presença dos policiais, lançou no chão um pequeno saco plástico que continha 06 (seis) papelotes de maconha, o qual foi apreendido.

O detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Vitória de Santo Antão, para as providências legais cabíveis.

“POLÍCIA FEDERAL/PE CONCLUI “OPERAÇÃO ANGICO III” QUE ERRADICOU APROXIMADAMENTE 210 MIL PÉS DE MACONHA EVITANDO ASSIM QUE 70 TONELADAS DA DROGA ABASTECESSEM PONTOS DE VENDA EM RECIFE/PE E NO NORDESTE E FAZ APREENSÃO HISTÓRICA DE MACONHA PRONTA PARA O CONSUMO”.











A Polícia Federal em Pernambuco com apoio do Corpo de Bombeiros, deflagrou no dia 21.11.2014 e concluiu no dia 27.11.2014, a operação “ANGICO III” – (nome dado a vegetação nativa) que visa à erradicação dos plantios de maconha no Sertão Pernambucano e que faz parte das medidas estratégicas adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF, visando reduzir a produção e oferta de maconha no sertão do Estado de Pernambuco.

A operação contou com um efetivo 60 policiais federais e 08 policiais militares do Corpo de Bombeiros. Os policias trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais contando com o apoio de 01 (uma) aeronave da CAOP- Coordenação de Aviação Operação da Polícia Federal.  Nesta ação foram alcançados os municípios de Orocó/PE, Cabrobó/PE, Santa Maria da Bela Vista/PE, Belém do São Francisco/PE, Carnaubeira da Penha/PE, Floresta/PE, Betânia/PE, Manari/PE e Ilhas do São Francisco.

BALANÇO FINAL DA OPERAÇÃO “ANGICO 3” – AGOSTO - 2014
Pés Erradicados
210 mil
Maconha que deixou de ser produzida com os 300 mil pés
70 toneladas
Plantios Destruídos
69
Mudas Destruídas
3 mil
Maconha Pronta
128kg













                                                       

Segundo análise feita por Peritos Criminais Federais do Instituto Nacional de Criminalística/DF, três pés de maconha equivalem em tese a aproximadamente 1(um) quilo da droga, logo se dividirmos 210 mil pés por 3 (três) teremos a quantidade de 70t (setenta) toneladas de maconha que deixou de ser produzida pelos traficantes.

No ano de 2014 as estatísticas apontam que:
1.290 (um milhão, duzentos e noventa mil pés) de maconha foram erradicados - (maior desde 2010);
430t (quatrocentos e trinta toneladas) de maconha deixaram de ser produzida – (maior desde 2009);
328 (trezentas e vinte e oito) plantações foram destruídas – (maior desde 2010);
538 (quinhentos e trinta e oito mil) mudas foram destruídas – (maior desde 2010);
4.113t (quatro toneladas e cento e treze quilos) de maconha pronta para o consumo- (recorde histórico);

Durante o ano a Polícia Federal realiza de 3 a 4 operações de erradicação de maconha, o que faz a oferta da droga diminuir significativamente na capital pernambucana bem como no agreste e sertão. O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto por policiais federais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas coibindo assim a secagem e conseqüente introdução no mercado consumidor (pontos de vendas de drogas). As constantes operações policiais de erradicação de maconha havidas no sertão de Pernambuco, não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai. Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho.


Assim com essas operações consecutivas a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados do nordeste evitando assim a escalada da violência tais como assaltos, furtos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, porque geralmente tais ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência para a população pernambucana.

PRESO EM FLAGRANTE INDIVÍDUO QUE ATIROU EM POLICIAIS MILITARES EM LAJEDO - PE.


Na quinta-feira (27), policiais militares de Jupi receberam a informação de que dois indivíduos a bordo de uma motocicleta Honda Bros, de placa PEM 3034, transitavam em atitude suspeita pelo centro da cidade e ao perceberem o policiamento promoveram fuga em alta velocidade. Quando já estavam sendo alcançados dispararam por várias vezes em direção ao efetivo da polícia militar, que revidou a investida, fazendo com os dois indivíduos caíssem da motocicleta. No entanto, os dois ainda conseguiram fugir em direção a um matagal e mais adiante um deles foi capturado. O segundo indivíduo conseguiu fugir, mas foi identificado pelo comparsa preso, que fez o reconhecimento do mesmo, através de prontuário carcerário.

Conduzido à presença da autoridade policial, José Edilson Lima Bezerra, natural de São Caetano, 21 anos, brasileiro, desocupado, foi autuado em flagrante delito por homicídio tentado em decorrência de intervenção policial e será recolhido para a Cadeia Pública de Lajedo - PE, após receber alta médica, onde aguardará à disposição da Justiça, o trâmite processual. A arma por ele conduzida, um revólver de capacidade para cinco tiros, da marca Rossi, cal. 38, oxidado, foi apreendido com cinco munições no tambor, sendo três delas deflagradas.


O segundo indivíduo, já identificado pela polícia, ainda não foi preso, mas as buscas continuam.

JOVEM DE 18 ANOS ACUSADO DE TRÊS HOMICÍDIOS EM MENOS DE QUATRO MESES É PRESO EM GARANHUNS - PE.

Policiais civis da 22ª Delegacia de Polícia de Homicídios, na quarta-feira (26), prenderam Jailson Silva dos Santos, 18 anos, acusado da prática de três homicídios na cidade de Garanhuns - PE, em menos de quatro meses.


O primeiro homicídio cometido por Jailson teve como vítima Igor Jonh de Souza, fato ocorrido no dia 13 de julho de 2014. Apesar de várias investidas a polícia não conseguia identificar Jailson, tendo em vista que ele usava vários apelidos e ameaçava testemunhas, de forma que as pessoas nada falavam a respeito do crime. Com a prática dos homicídios de Erik Ramos Santos, fato ocorrido no dia 26 de outubro de 2014 e de Anderson Ferreira Morais, no dia 19 de novembro de 2014 (ambos testemunhas na morte de Igor), a polícia conseguiu chegar ao acusado Jailson.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

POLÍCIA MILITAR EVITA HOMICÍDIO E APREENDE 5 ARMAS DE FOGO EM CARUARU.


Sival.

Wagner.

Na noite desta quinta-feira (27), o Tenente Luiz Mario, o Sargento Gilberto, Cabo Laercio e o soldado Ernesto da Força Volante da Dinter-01, receberam uma denúncia que um tratador de animais que trabalha no Jóquei Club, por trás do Autódromo de Caruaru, estaria armado, e que o mesmo estava escondido em Caruaru, após matar uma mulher em Jatobá-PE.

O policiamento foi até o haras e prendeu, Sival Mauricio da Silva, de 31 anos, que estava armado com um revólver calibre 38 com numeração raspada e com 11 munições intactas, que ao ser abordado disse que durante a tarde teria sofrido um atentado á bala e que o crime teria sido praticado pelo sobrinho do denunciante, os policiais então chegaram ao carpinteiro, Ricardo Wagner Nunes de Sena Oliveira, de 29 anos, que mora em Jatobá, que confessou o crime e levou os PMs até o bairro Luiz Gonzaga, um local deserto, onde o seu carro um Celta de cor preta, placa KKK-1559, estava parado e dentro do veículo foram encontrados quatro revólveres calibre 38 com 34 munições intactas e 2 pinadas.

Pelo que os envolvidos informaram ao policiamento, o Sival e o Wagner são da cidade de Jatobá no Sertão do Estado e há dois meses o Sival estranhou o Wagner que era o seu cunhado e tentou matá-lo atirando em sua direção, errou o alvo e atingiu a mãe do Wagner que morreu e desde então estava foragido em Caruaru, mas como o Wagner veio participar de uma vaquejada em Bezerros recentemente, descobriu o paradeiro do assassino de sua mãe e comprou as armas e veio a Caruaru se vingar, porém ao tentar atirar no desafeto no Jóquei Club, a arma não funcionou e as duas munições pinaram, mas eles estava disposto a ceifar a vida do ex-cunhado a todo custo e não iria descansar até matar o desafeto.


Os acusados foram apresentados no plantão da Delegacia Regional, onde o delegado Dr. Eduardo Sunaga, autuou o Sival pelo crime de porte de arma encaminhando-o direto ao presídio de Caruaru, pelo fato da arma está com a numeração raspada, já o Wagner foi autuado por posse de arma e se pagar a fiança será posto em liberdade.



QUADRILHA DE CUPIRA É PRESA ASSALTANDO EM CARUARU.




Fábio Luiz.
Willir.
Cleberson.
Marlon.

Na noite desta quinta-feira (27), os soldados Carlison e Cesar Silva da Patrulha do Bairro Maurício de Nassau, prenderam, Cleberson Weslley da Silva, de 20 anos, que mora na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Novo Horizonte em Cupira;  Fábio Luiz de Melo Ferreira, de 20 anos; Marlon José da Silva, de 22 anos e Willir Osmar Santos Monteiro, de 22 anos, os três últimos residentes na Avenida Moacir Soares da Fonseca, no bairro Novo Horizonte em Cupira.

Com eles foram encontrados dois revólveres calibre 38 com 10 munições do mesmo calibre, 07 celulares de marcas diversas; 01 Capacete de cor rosa; 01 óculos feminino; 02 caixas de som; 01 (uma) frente de som marca Pioneer; R$ 43,00 (quarenta e três reais) em espécie e 01 veiculo Palio de cor vermelha, placa MNJ – 4389 de Caruaru.

Os PMs transitavam nas proximidades da Praça São Francisco, quando foram abordados pelas vitimas informando que tinham acabado de serem assaltadas naquele local por quatro elementos a pé que ainda foram vistos pelo policiamento se evadindo do local em um veiculo Palio de cor vermelha. Foi realizado o acompanhamento tático e com o apoio da Patrulha do Bairro Divinópolis o mesmo foi interceptá-lo no viaduto da BR 104, que dá acesso as Cohab´s 1 e 2, onde foram presos os quatro meliantes e no interior do automóvel foram encontradas as armas e o material.

Eles foram apresentados no plantão da Delegacia Regional, onde foi constatado que o Willir, estava sendo procurado pela policia de Cupira, suspeito de ter matado um desafeto em frente ao hospital público de Cupira.

Delegado Eduardo Sunaga.
Diante dos fatos, os meliantes foram autuados em flagrante pelo delegado Dr. Eduardo Sunaga, pelos crimes de roubo e formação de quadrilha e foram encaminhados á Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.