ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 5 de maio de 2015

“POLÍCIA FEDERAL APREENDE CERCA DE 33KG DE COCAÍNA PURA A BORDO DE NAVIO CARREGADO DE CONTÊINERS QUE ATRACOU NO PORTO DE SUAPE”








A Polícia Federal em Pernambuco, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, apreendeu ontem, 04/05/2015 por volta das 19hs, aproximadamente 33 Kg (trinta e três) quilos de cocaína pura distribuída em 19 (dezenove) tabletes acondicionados com bexigas de plástico e envolta em fita crepe!

A apreensão da cocaína, que não resultou até o momento em prisão, foi encontrada por um engenheiro do navio, por volta das 16h, do dia 27/04/2015, acondicionado em forma de pacotes, na sala de máquinas do leme da embarcação de bandeira liberiana (o nome não será divulgado), e que está carregada de contêiners com mercadorias diversas, possuindo 24 tripulantes! 

O comandante da embarcação de nacionalidade alemã, ao tomar conhecimento da existência do volume suspeito, ordenou a sua abertura e verificou pelas características que podia se tratar de material entorpecente.O local foi isolado e foram feitas diversas buscas, afim de que fosse averiguado a existência de mais volumes suspeitos, porém nada foi encontrado. Em seguida todo o material foi levado para a sala de bagagem dentro de um saco plástico e a porta foi devidamente fechada com um cadeado e lacrada e informado para a agência responsável pelo navio sobre a existência do material suspeito, tendo a agência por sua vez acionado a Polícia Federal e autoridades competentes sobre os acontecimentos com o objetivo de que fossem tomadas as devidas providências.

O navio saiu de Valência na Espanha no dia 24/04/2015 e veio diretamente para o Porto de Suape/PE, atracando hoje dia 04/05/2015, por volta das 18h, porém, antes havia partido do Rio de Janeiro no dia 31/03/2015 com destino ao Marrocos, passando pela Itália e França para depois seguir novamente para Valência e fazer novamente todo o percurso.

Ao tomar conhecimento dos fatos a Polícia Federal deslocou uma equipe de policiais federais para bordo no navio, no intuito de realizar as primeiras investigações e perícias no local, ouviu algumas testemunhas, inquérito policial foi instaurado e as investigações vão prosseguir, no sentido de identificar os possíveis responsáveis pela colocação da cocaína para dentro da embarcação bem como a participação e envolvimento de algum tripulante responsável pela possível prática de tráfico internacional do Brasil para a Europa ou da Europa para o Brasil.


Nem o navio nem o local que foi encontrada a droga, onde todos os tripulantes tem acesso, possui câmeras de circuito interno e a tripulação sempre está mudando de período em período. O material entorpecente ao ser submetido a exame de narcoteste resultou positivo para cocaína. As investigações ficaram a cargo da Polícia Federal! Após o término de todos os trabalhos da PF realizados a bordo da embarcação, o navio foi liberado e já pode seguir viagem!