ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 1 de maio de 2015

“POLÍCIA FEDERAL CUMPRE 03 (TRÊS) MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM RECIFE/PE DENTRO DA OPERAÇÃO ESTERÓIDES DEFLAGRADA NO ESTADO DO CEARÁ E APREENDE DIVERSOS MEDICAMENTOS”.

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA COMÉRCIO DE ESTEROIDES ANABOLIZANTES NO CEARÁ










Fortaleza/CE – A Polícia Federal deflagrou, na manhã de ontem, 29/04/2015, A OPERAÇÃO ESTERÓIDES para combater o comércio ilegal de medicamentos, substâncias anabolizantes e suplementos alimentares, em Fortaleza/CE. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, sendo 15 em diversos estabelecimentos comerciais e residências na capital cearense e 3 na cidade de Recife/PE. No curso das investigações apurou-se que os suspeitos comercializavam substâncias anabolizantes e suplementos alimentares sem registro dos órgãos sanitários competentes, para um público alvo formado por frequentadores de academias em Fortaleza/CE.A mercadoria proibida chegava a Fortaleza pelos Correios e, em seguida, era repassada aos usuários finais. Para dificultar a ação repressiva, estas pessoas valiam-se do artifício de uso de nomes falsos e endereços fictícios ao preencher as informações de remetente e destinatário.A comercialização era realizada por meio de sítios da internet, redes sociais, bem como oferta direta aos usuários. Esse comércio era facilitado pelo fato de alguns dos envolvidos possuírem estabelecimentos comerciais ligados à venda de suplementos alimentares.

Foram presas duas pessoas em flagrante delito nos bairros Meireles e Papicu, no Ceará que possuíam lojas especializadas nesses tipos de produtos, mas guardavam o material ilícito em suas residências. Foram aprendidos diversos produtos entre substâncias anabolizantes e termogênicos sem registro.Os envolvidos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, em razão do comércio de suplementos alimentares e medicamentos sem o registro junto à Vigilância Sanitária, cujas penas variam de 10 a 15 anos.

Em Recife/PEa Polícia Federal com apoio da APEVISA-(Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária), foram cumpridos 03 (três) mandados de busca e apreensão, sendo 01 (um) no bairro de Dois Unidos- (numa residência onde nada foi encontrado) e (dois) no bairro da Boa Vista-(foram encontrados produtos, na loja Mundo das Vitaminas e na residência do proprietário da loja).Ninguém foi preso, e todos os medicamentos apreendidos serão enviados para Fortaleza/CE com o objetivo de subsidiar as investigações que estão em andamento, porém após passar por perícia técnica os responsaveis por esses estabelecimentos comerciais poderão responderem pelos crimes de colocar à venda medicamentos sem o registro junto à Vigilância Sanitária, que tem sua comercialização proibida no Brasil, cujas penas variam de 10 a 15 anos.A maioria desses medicamentos tem sua importação e comercialização proibida no Brasil pela vigilância sanitária e em sua fórmula possuem substâncias prejudiciais a saúde, capaz de provocar dependência física ou psíquica e que fazem parte da Portaria da ANVISA!

DENTRE OS MEDICAMENTOS APREENDIDOS ESTÃO:
3 Caixas de Stanozolol de fabricação Paraguaia;
1 Ampola de Boldenpower.
1 Cartela com 16 capsulas do medicamento Desobesi-M;
6 Ampolas de Decaland Depot;
01 Frasco de Jack 3d;
01 Frasco de B4 - The Once-Daily Fat Burner com 30 cápsulas;
01 Frasco de Oxy Elite Pro, com 90 capsulas;
01 Frasco de Raspberry Ketones com 60 capsulas;
04 Frascos de Sledge – Dark Side com 60 capsulas;
01 caixa com 100 Frascos de Oxi-Elite-Pro;