ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 8 de agosto de 2015

“POLÍCIA FEDERAL DIVULGA IMAGENS DO CIRCUITO INTERNO E DÁ DETALHES SOBRE O ARROMBAMENTO OCORRIDO NA AGÊNCIA DA CEF SITUADA NA ENCRUZILHADA/PE”.







A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista o arrombamento e possível roubo de moedas e cheques, ocorrido na agência da Caixa Econômica Federal – que fica situada na Rua Castro Alves, 72 – Encruzilhada/Recife-PE, INFORMA que a investida foi executada por dois suspeitos (ainda não identificados) na madrugada de hoje, dia 07.08.2015, por volta das 2h, os quais subiram o muro, cortaram a proteção de arame, e conseguiram adentrar ao interior da agência através de um compartimento de ferro que fica na parede de fora da agência que serve para repassar e coletar malotes com dinheiro ou documentos para o interior do banco.

A investida durou cerca de 30 minutos, onde os bandidos dentro da agência quebraram algumas portas, virando algumas câmeras de filmagens para cima, a fim de que não fossem filmados e logo em seguida adentraram o local onde fica o cofre e tentaram arrombá-lo utilizando barras de ferro, não conseguindo abri-lo, acredita-se que levaram somente alguns cheques de clientes, juntamente com alguns sacos de moedas (o levantamento dos valores ainda estão sendo feitos por funcionários da Caixa Econômica Federal), tendo saído, logo em seguida pulando o mesmo muro, tomando destino incerto e não sabido. Ainda está sendo levantado também se eles estavam utilizando algum tipo de veículo. Os bandidos ainda arrombaram o compartimento que fica guardada as armas dos vigilantes, porém, não conseguiram levá-las, porque as armas não estavam naquele local.

A Caixa Econômica Federal acionou a Polícia Militar através de sua Central de Monitoramento e mandou funcionários da empresa de vigilância, porém, os suspeitos conseguiram sair do prédio da Caixa Econômica entes da chegada da polícia militar e dos vigilantes. Ao tomar conhecimento dos fatos a Polícia Federal deslocou uma equipe de policiais federais, no intuito de realizar as primeiras investigações e perícias locais, (impressões digitais foram colhidas, testemunhas foram ouvidas e imagens das câmeras já foram solicitadas afim de que possam subsidiar as investigações que estão em andamento) inquérito policial foi instaurado e as investigações vão prosseguir, no sentido de localizar e prender os dois integrantes desta prática criminosa.

Apesar do tempo de flagrante ter expirado quem tiver quaisquer informações que ajudem a Polícia Federal a identificar a localização dos suspeitos devem ligar para o disk denúncia pelo número 3421-9595, afim de que eles possam ser indiciados pela prática contida nos artigos 157 e 163 do Código Penal Brasileiro (roubo e dano ao patrimônio público cujas penas variam de 4 a 10 anos de reclusão).


A Caixa Econômica Federal possui uma Central de Monitoramento que realiza a vigilância via CFTV – Circuito Fechado de TV em 100% de todas as unidades dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco (mais de 400 unidades), como também controlando e acompanhando a abertura e fechamento dos cofres das 26 unidades de penhor, tudo isso com uma autonomia de funcionamento de 24h ininterruptos nos sábados, domingos e feriados. Tal tecnologia, além de proporcionar maior segurança aos clientes e funcionários, também têm a capacidade de acionar seus técnicos de segurança e força policial para irem até o local no momento em que estiver acontecendo a ação dos criminosos, viabilizando assim a prisão de muitos deles ainda no interior das agências.