Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 31 de março de 2015

AUTÔNOMO ATROPELA JOVEM QUE ESTÁ VIVENDO MATRIMONIALMENTE COM SUA EX, EM CARUARU.






Maurivan, está foragido.

A Polícia Militar foi informada na noite desta segunda-feira (30), de um atropelamento ocorrido as 18h:20, na Avenida Vera Cruz, no bairro São Francisco, em Caruaru. O Samu foi acionado e quando a PM chegou no local constatou que o acidente foi premeditado e teve como vítima o autônomo, Luiz Eduardo de Melo Pimentel, de 22 anos, que mora na rua São Mateus, no bairro São Francisco, já o acusado, o também autônomo, Maurivan da Silva, de 41 anos, guiava o seu veículo, uma picape Strada cinza, placa PEX-7420 e atropelou o desafeto, que vive matrimonialmente com a sua ex-companheira.

Segundo o Cabo Rinaldo, que registrou a ocorrência com o soldado Câmara, o acidente foi proposital, pois diversas testemunhas informaram que o acusado não aceita o fato da sua ex está vivendo com outro homem, ele dirigia a sua picape entregando água mineral e quando viu o rapaz acelerou o veículo e o atropelou, que ele premeditou o crime e dentro do seu carro foram encontradas as sua roupas e só não fugiu com o carro, porque o semáforo estava fechado e ele abandonou o veículo aberto e levou a chave. Pelo que aconteceu o policial disse que o imputado usou o carro com uma arma e isso caracteriza uma tentativa de homicídio.


O jovem não sofreu fraturas aparentes, ele foi socorrido pelo Samu e foi encaminhado para o Hospital Regional do Agreste, onde permanece internado e não corre risco de morte.

SERVENTE DE PEDREIRO É ASSASSINADO NO BAIRRO UNIVERSITÁRIO, EM CARUARU.




   
A vítima deixou a bicicleta e saiu correndo.

O apontador de obras, Charles Brito, que trabalhava com a vítima, disse que o "Zequinha", era um cara tranquilo.


O delegado, Dr. Francisco Souto Maior, esteve no local com a sua equipe.





Um homem foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (30) em Caruaru. A vítima, o servente de pedreiro, José Lenildo Soares da Silva, era conhecido por “Zequinha” tinha 34 anos, era casado e morava na rua Cícero Pereira no bairro São João da Escócia e foi morto num matagal, as margens de um córrego, próximo a Avenida Brasil, no bairro Universitário.

Segundo a esposa, Marisete da Silva, o rapaz era natural de Surubim e eles moravam em Caruaru há apenas 3 meses e há três semanas estava trabalhando em uma construção próximo de onde foi assassinado e hoje por volta das 5:40h, saiu de casa com a sua bicicleta e foi ao trabalho e no trajeto foi interceptado por dois homens em uma moto preta, tentou fugir dos algozes, mas foi alcançado e executado com 4 tiros, sendo dois nas costas, um no ombro direito e um na testa. A esposa disse que ele era pacato e não tinha inimigos e ela acredita na hipótese de latrocínio, apesar da bicicleta e a bolsa da vítima não terem sido levadas pelos assassinos.


Este foi o 17º homicídio do mês de março e o 44º do ano de 2015 em Caruaru e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

HOMEM MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO EM SÃO JOAQUIM DO MONTE.







 
O perito criminal, Dr. Carlos Henrique, periciou o local do acidente.

Um agricultor morreu num acidente automobilístico na PE 112, no sítio Camaratuba, na zona rural de São Joaquim do Monte. José Edson Sarino da Silva, de 32 anos, era casado e morava em São Joaquim do Monte, onde trabalhava em uma pedreira, quebrando pedras.

Segundo o cunhado, José Gilmar, ontem a vítima foi a casa da avó da atual esposa na Vila de Alto Bonito, que fica na zona rural de Bonito e após ingerir bebida alcoólica estava um pouco embriagado, mesmo assim pegou a sua motocicleta e disse que ia voltar pra casa e no trajeto perdeu o traçado da pista e caiu numa ribanceira, onde faleceu, o cunhado, que é irmão da esposa da vítima, disse que o mesmo tinha 5 filhos e a sua irmã completou 9 meses de gravidez ontem e está esperando uma menina que é a primeira filha do casal.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

POLÍCIA FEDERAL REALIZA MAIOR APREENSÃO DO ANO NO ESTADO DE PERNAMBUCO DE PASTA BASE DE COCAÍNA (94,4KG) E PRENDE TRÊS SUSPEITOS POR TRÁFICO DE DROGAS.














A Polícia Federal em Pernambuco, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE com apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar em Barreiros/PE, prendeu, ontem, dia 30.03.2015, por volta 2h da madrugada, SAMUEL ALVES MARTINS, brasileiro, casado, 36 anos, motorista,natural de Cascavel/PR e residente no bairro de Guaruja-Cascavel/PR – (possui antecedentes criminais – já foi preso por assalto com emprego de arma de fogo em 2005 e condenado a 7 anos e 8 meses de reclusão),ROSINALDO LOURENÇO PEREIRA DA SILVA, brasileiro, casado, 46 anos, vendedor, natural de Recife/PE e residente no bairro de Pau Amarelo-Paulista/PE - (não possui antecedentes criminais) e GEORGE HENRIQUE ALVES E SILVA, brasileiro, casado, 40 anos, comerciante, natural de Recife/PE e residente no bairro de Antares-Maceió/AL - (não possui antecedentes criminais)

As prisões aconteceram em virtude de investigações de rotina acerca de uma organização criminosa especializada no tráfico de maconha paraguaia e cocaína, onde tais informações evoluíram e deram conta de que a quadrilha iria proceder a entrega de mais uma grande quantidade de droga que estava armazenada em  Alagoas com destino a capital pernambucana, a qual seria transportada num caminhão Volkswagen de cor branca acompanhado de um veículo utilizado como batedor (guia).  De posse dessas informações foram montadas várias equipes de policiais federais, as quais se dirigiram para os principais pontos e estradas que dão acesso à capital pernambucana com o objetivo de empreender diligências e abordar alguns veículos com as mesmas características no sentido de localizar o veículo suspeito, bem como, identificar e prender os possíveis traficantes.

A ação teve seu desfecho final quando uma das equipes de Policiais Federais com apoio da Polícia Rodoviária Militar de Barreiros/PE, pararam dois veículos (Caminhão Volkswagen, de cor branca e placas MAC-2255 de Cafeilândia/PR dirigido por SAMUEL e um Fiat Idea, de cor prata e placas PFA-6356 de São Lourenço da Mata/PE, dirigido por ROSINALDO tendo com carona GEORGE)com as mesmas características apontadas nas investigações e com a utilização de um cão farejador, que fez sinal para os 4 (quatro) pneus traseiros, resolveu-se então, não proceder as buscas naquele local por ser impróprio para uma averiguação minuciosa, todos,então, foram trazidos para a Sede da Polícia Federal que fica localizada no bairro do Recife Antigo, juntamente com os veículos onde acabou-se encontrando escondida dentro dos 4 pneus traseiros, envoltos em plásticos, papel carbono e fita adesiva 90 tabletes de pasta base de cocaína cujo preso bruto totalizou 94,4Kg (noventa e quatro quilos e quatrocentos gramas).

Durante o percurso de retorno para Recife/PE foi detectado a presença de mais dois traficantes se deslocando em direção a Alagoas num veiculo Ford Ranger, cor branca, de placas PCM-9831, sendo seguido por outra equipe de policiais com o objetivo de efetuar também a sua prisão, o qual, teria jogado o seu veiculo contra a viatura dos policiais, que tiveram que atirar nos pneus no intuito de pará-la, sem contudo, obter êxito, mais adiante a caminhonete foi encontrada numa vala, abandonada e o suspeito conseguiu fugir pelo mato com um outro individuo que o acompanhava. Tais criminosos já estão identificados e podem ser presos a qualquer momento, porém suas identidades serem mantidas em sigilo para não prejudicar as investigações!

Terminado os trabalhos investigativos SAMUEL, ROSINALDO e GEORGE, receberam voz de prisão em flagrante, foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida autuados pela prática dos crimes contidos no artigo33, 35 e 40, da Lei nº 11.343/2006 (Tráfico Interestadual de Entorpecentes e Associação)e, caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 5 a25 anos de reclusão.Após a autuação,os presos realizaram Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal e logo após foram encaminhados para o COTEL- Centro de Observação e Trigaem Professor Everardo Luna, onde ficarão à disposição da Justiça Federal. Além dos veículos e da droga também foram apreendidos 12 (doze) aparelhos celulares, 01 (uma) agenda e a quantia de R$ 1.109,00 (mil cento e nove reais) e U$ 150 (cento e cinquenta) dólares americanos!


Em seus interrogatórios os presos não contribuíram com as investigações negando qualquer tipo de participação com o tráfico de drogas, porém as investigações apontam que ROSINALDO seria o comprador e quem recepcionaria a droga em Pernambuco, juntamente com seu comparsa GEORGE, SAMUEL seria a pessoa contratada para trasnportar a droga até Recife/PE e o suspeito que fugiu do cerco policial seria o vendedor do material entorpecente que estava acompanhado também do seu comparsa!

Caso os 94,4Kg de pasta base fossem transformados em crack, ataravés de laboratórios clandestinos daria para se fazer 284kg (duzentos e oitenta e quatro) quilos, o que corresponderia a aproximadamente 1 milhão e 100  mil pedras. A droga seria usada para abastecer vários pontos de venda de crack em Olinda, Cabo, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, e toda a região Metropolitana do Recife.

Tais operações consecutivas que a Polícia Federal vem desenvolvendo no estado contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de drogas em Pernambuco, evitando assim a escalada da violência tais como assaltos, furtos, homicídios por dívidas de droga, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, porque geralmente tais ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.

Esta é a 5ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco. Até agora foram presos 9(nove) homens por envolvimento com o tráfico e a quantidade de 409 Kg de maconha, 94,4Kg de pasta base de cocaína.


Em 2014 a PF em Pernambuco prendeu 52 (cinquenta e duas) pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu 2.220Kg (duas toneladas e duzentos e vinte quilos) de maconha; 144Kg (cento e quarenta e quatro) quilos de pasta base de cocaína; 12Kg (doze) quilos de crack; 31Kg (trinta e um) quilos de haxixe; 44Kg (quarenta e quatro) quilos de cocaína pura e 9.000 comprimidos de Artane;

segunda-feira, 30 de março de 2015

MULHER É ASSASSINADA NA ZONA RURAL DE BEZERROS.








O casal foi ao local nesta motocicleta.

Uma mulher foi assassinada no início da noite deste sábado (28) em um matagal, nas terras da antiga fazenda de Zé Bezerra, no distrito de Encruzilhada de São João, zona rural de Bezerros. Edileane Maria da Silva, que tinha 39 anos, morava na comunidade e foi morta com cerca de 12 tiros de revólver e pistola.

O esposo da vítima, Marcos Paulo, disse que todos os sábados ia para o local de moto com a companheira para beber, e como de costume os dois estavam no local bebendo e se divertindo, quando foram surpreendidos com a chegada de dois homens em uma moto que já chegaram atirando, a mulher correu para um lado e o marido para outro e os assassinos foram atrás dela e a executaram com vários tiros. O companheiro da vítima disse não saber o que tinha motivado a morte de esposa.


Este foi o 9º assassinato do ano de 2015 em Bezerros.