TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CENTRAL BURGUER

CENTRAL BURGUER

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

sábado, 30 de maio de 2015

SERVENTE DE PEDREIRO É ASSASSINADO NO BAIRRO SALGADO, EM CARUARU.










O soldado Clóves Ribeiro e o Sargento C. Silva foram os primeiros policiais a chegarem no local.
O soldado L. Morais e o Sargento Lourenço aguardaram a chegada da polícia científica.

Por volta das 6h30min da manhã deste sábado (30), foi assassinado a tiros na porta de casa, o servente de pedreiro, Adriano Pedrosa da Silva, de 39 anos, que era casado e morava na rua Camilo Cavalcante, no bairro Salgado.

De acordo com informações ele estava na porta do beco onde morava, conversando com um vizinho e de repente foram surpreendidos com a chegada de uma picape Saveiro branca, e o ocupante do carro efetuou diversos disparos contra a vítima, que morreu no local.

Segundo familiares o homem não era envolvido em nada de errado nem nunca foi preso.

Este foi o 15º homicídio no mês de maio e o 83º do ano em Caruaru. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

TRÊS INTERNOS DA FUNASE SÃO TRANSFERIDOS PARA O PRESÍDIO ACUSADOS DE TEREM COMETIDO O DUPLO ASSASSINATO DURANTE A REBELIÃO.


Moab Wesley.
Flávio Alex.
Miquéias Bezerra.
O delegado Bruno Vital foi quem pediu as prisões dos suspeitos.

O delegado chefe da 3ª Divisão de Homicídios da Dinter-1 (Diretoria Integrada do Interior-1), Dr. Bruno Vital, acionou a sua equipe no início da noite desta sexta-feira (29), para ir até a Funase dar cumprimento a três Mandados de Prisões Temporárias contra os internos, Moab Wesley de Oliveira, de 18 anos, que estava cumprindo medida socioeducativa por dois tráficos e mora na rua Professora Maria Emília no bairro Centenário, Miquéias Bezerra Lira, de 19, que estava cumprindo medida socioeducativa por assalto, residente na Vila Queimadinhas, no bairro Rendeiras e Flávio Alex da Silva, de 18, que estava cumprindo medida socioeducativa por assalto e é morador da rua Manoel Gomes Filho, no bairro José Carlos de Oliveira.


Maurício.

Maurício, foi decapitado.



Talmir, foi carbonizado.

Os doze feridos foram levados ao Hospital Regional do Agreste.
Centenas de pessoas se aglomeraram na frente da unidade.

Os três jovens, que foram submetidos a exames de corpo delito no IML e foram recolhidos à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, são acusados de cometer o duplo assassinato ocorrido na rebelião ocorrida na Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo) de Caruaru, na noite da última quarta-feira (27), na qual foram mortos, Maurício Manoel dos Santos Filho, de 17 anos, que era de Santa Cruz do Capibaribe e Talmir Alves Cavalcante, vulgo “Paulistinha” de 16 anos, que morava no bairro Salgado em Caruaru, além de deixarem 12 internos feridos, dois deles em estado grave. Eles negaram participação nos crimes, disseram que estavam nas celas durante o motim e não sabem por que estão sendo acusados desses crimes brutais.


A prisão temporária para crimes hediondos tem validade de 30 dias, prorrogável por mais 30 dias e a Polícia Civil espera reunir outros indícios e provas para que as prisões temporárias sejam convertidas em preventivas para manter os criminosos no presídio.

CAÇA HOMICIDA CAPTURA FORAGIDO DE CANHOTINHO ARMADO NO BAIRRO SANTA ROSA EM CARUARU.





O Sargento Álvaro e os soldados Edinailton, D. Barbosa, Souza e José Wilk da GE Caça Homicida, receberam a informação de que havia um foragido do CRA (Centro de Ressocialização do Agreste) de Canhotinho. Eles foram ao local e prenderam Josias José Ribeiro, de 32 anos, que mora na rua Oriental, no bairro Santa Rosa e ao ser revistado foi encontrado um revólver calibre 38 com 4 munições intactas em sua cintura.

O delegado Dr. Bruno Bezerra autuou o criminoso em flagrante.
O acusado disse que adquiriu a arma recentemente para se defender dos inimigos e que responde na justiça por alguns processos de homicídios e que já passou 6 anos preso e há 10 dias saiu do presídio para visitar a família, quebrou a tornozeleira e iria aproveitar para passar o São João em Caruaru, mas a PM acabou com a festa, o soldado Souza disse que ele é suspeito de tentar matar três pessoas na noite da última quarta-feira, no Santa Rosa.


Ele foi levado ao plantão da 1ª DP, onde o delegado Dr. Bruno Bezerra, o autuou em flagrante pelos crimes de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Dano ao Patrimônio Público, em seguida foi encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

ELEMENTO É PRESO FURTANDO NO PARQUE 18 DE MAIO.




Os soldados Fidelis e Clécio Silva da Patrulha do Bairro Centro, apresentaram no plantão da 1ª Delegacia, José Wellington da Silva, de 18 anos, que mora na Invasão da Paz, após o Posto Agamenom na zona rural de Caruaru.

Segurança Moisés Barros e soldado Clécio Silva.
Ele foi flagrado ao furtar a bolsa de uma mulher no Parque 18 de Maio e o segurança Moisés de Barros o deteve até a chegada do policiamento, que o levou ao plantão policial e o delegado Dr. Bruno Bezerra o autuou em flagrante por furto e o encaminhou ao presídio de Caruaru.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA POSSÍVEL ROUBO AO CAIXA ELETRÔNICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE CARUARU/PE.


A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Polícia Federal em Caruaru/PE, realizou na noite desta quinta-feira (28), por volta das 23h30min, investigações de informações chegadas ao plantão da Polícia Federal de que homens armados teriam invadido a Secretaria de Saúde de Caruaru/PE, com o objetivo de roubar dinheiro do Caixa Eletrônico instalado no prédio. Na oportunidade os assaltantes fizeram os porteiros da Secretaria de reféns.

De posse das informações policiais federais se deslocaram até o local, sendo que encontraram o caixa eletrônico danificado, por utilização de equipamento do tipo maçarico, além de ferramentas e um manômetro abandonado no local pelos assaltantes. Na ocasião fora isolado o local e promovida às primeiras diligências investigativas.

Entrevistando os porteiros de plantão, estes disseram que ficaram reféns próximos de uma obra no local e do lado de fora do prédio, cuidados por um dos assaltantes, sendo que e os demais entraram na Secretaria. Desta forma, os porteiros não teriam presenciado toda a ação. Somente informaram que os assaltantes, em número de cinco, antes de deixarem o local, ataram suas mãos com braçadeiras plásticas e os deixaram na parte de dentro da Secretaria. Após cerca de uma hora, os porteiros, ao perceberem que os bandidos de fato não estavam mais lá, resolveram deixar o local e ir atrás de ajuda. Disseram ainda que o fato ocorreu aproximadamente às 21h30 e ação dos assaltantes teria durado uns 40min.

Os policiais infelizmente não obtiveram nenhuma pista mais precisa que pudesse identificar os assaltantes, pois não há qualquer tipo de monitoramento de câmeras filmadoras nem na Secretaria, nem tampouco nas imediações.
O assessor de imprensa da PF em Caruaru, falou dos detalhes.

A ação teve seu desfecho final quando os policiais federais da perícia examinaram todas as dependências violadas, recolhendo materiais para serem periciados e também fazendo o levantamento dos possíveis objetos roubados.

Terminado os trabalhos investigativos preliminares foi detectado o roubo de uma TV e uma câmera. Em relação ao numerário subtraído do caixa eletrônico, este será informado após levantamento da Caixa Econômica Federal.


Por fim, a investigação policial prossegue na busca dos autores do crime, sendo para tanto, utilizados pela Polícia Federal todos os recursos disponíveis, inclusive com a posterior realização do reconhecimento facial humano e identificação de DNA.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

POLÍCIA APRESENTA ESQUEMA DE SEGURANÇA PARA O SÃO JOÃO DE CARUARU.



Foi apresentado durante uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (28) no auditório do Museu do Barro no Parque de Eventos de Caruaru, o esquema montado para a segurança do São João 2015. Participaram do encontro representantes da Prefeitura de Caruaru, das polícias Militar e Civil, Destra, Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros Militar.

O comandante do 4º BPM Tenente-Coronel Clenildo Nunes, disse que haverá um acréscimo de 20% no número de policiais militares no evento, com um incremento de 220 policiais oriundos de batalhões da Capital, totalizando 600 PMs por noite. 
 A grande novidade desse São João será o patrulhamento através de veículos elétricos de mobilidade.
O comandante do 4º BPM, informou que alguns containers serão instalados em pontos estratégicos, de policiais do Batalhão de Choque na Caminhada do Cuscuz, que vários bloqueios serão montados em todos os acessos ao Pátio, inclusive as entradas estarão equipadas com detectores de metais e que a novidade para esse ano será o patrulhamento feito com policiais em veículos elétricos de mobilidade no Pólo da Estação e no entorno do Pátio de Eventos.

O delegado Dr. Bruno Vital, que representou o comando da Polícia Civil no encontro, disse que uma delegacia de plantão funcionará dentro do Espaço Cultural Tancredo Neves, com um efetivo de 10 policiais por plantão e que haverá também a participação da Delegacia do Turista, como em anos anteriores.

O Major Eduardo Azevedo, do Corpo de Bombeiros Militar, disse que os bombeiros já estão trabalhando há vários dias, fiscalizando a instalação da estrutura e que a cada noite contará com um efetivo de 70 praças e 4 oficiais. Ele informou ainda que uma das principais preocupações é evitar que haja sobrecarga nos camarotes que estarão sendo visitados constantemente para evitar excesso de ocupantes e que se isso for constatado, o excedente terá que sair para não comprometer a estrutura.

O diretor-presidente da Destra, Coronel Jailson Pacheco, informou que serão disponibilizados 30 agentes da Destra e da Guarda Municipal, que estarão realizando diversas blitz com o BPTRAN e o Detran, para coibir motoristas alcoolizados.


O coordenador geral da Operação São João, Coronel João Bosco, disse a Prefeitura contratou seguranças particulares para ajudar na segurança e bombeiros civis, para incrementar o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar e que acima de tudo, espera que os forrozeiros colaborem com os órgãos operativos para que tenhamos um ótimo São João.

POLICIA CIVIL PRENDE LADRÃO DE CARRO, ACUSADO DE FURTAR VÁRIOS VEÍCULOS EM CARUARU.










Os investigadores da 89ª Circunscrição Policial (2ª Delegacia de Polícia Civil de Caruaru), agentes Alisson, Jackson, Rodrigo e Landelúcio, sob o comando do delegado Dr. Frederico Marcelo, prenderam na tarde desta quinta-feira (27), Marcos Batista de Andrade Filho, de 38 anos, que mora na cidade de Vicência-PE e recuperaram um veículo Fiat Uno, que ele tinha acabado do furtar em Caruaru.

O marginal que nunca havia sido preso, disse que já furtou 7 carros em Caruaru e que a cada veículo furtado ganhava a importância de R$ 500 do seu comparsa, identificado apenas por “Dudu”. Com ele foram apreendidas três chaves ninja, uma chave e uma central, que era usada nos carros furtados e que para subtrair um veículo levavam aproximadamente um minuto para arrombar e já sair com ele ligado.

O delegado Dr. Frederico Marcelo, informou que diante das várias queixas de carros furtados no entorno da Casa de Saúde Santa Efigênia, foi montada uma operação que resultou na prisão do meliante. Ele chegou com um comparsa e usando a chave ninja, arrombaram o carro e quando estavam indo embora, foram seguidos pelos policiais, quando perceberam, Marcos que guiava o carro pegou um trecho de contramão na Avenida Agamenom Magalhães e próximo ao supermercado Bonanza do Maurício de Nassau, foi alcançado e preso em flagrante, mas o seu comparsa conseguiu fugir. Segundo o delegado, esses bandidos fazem parte de uma quadrilha especializada em furtos de carros Fiat Uno e nos últimos dois meses furtaram 28 carros desse modelo, nas imediações da Casa de Saúde Santa Efigênia e que terá 10 dias para identificar o restante da quadrilha.


O ladrão foi autuado em flagrante por furto qualificado e foi recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.