TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

sexta-feira, 31 de julho de 2015

IRMÃ DE EX-VEREADOR DE CARUARU É PRESA ACUSADA DE MATAR O ESPOSO HÁ 14 ANOS.

"Carminha" estava escondida na casa do irmão.
Cabo Erivaldo e Cabo Jair.

Na tarde desta quinta-feira (30), o Cabo Erivaldo, Cabo Jair e a soldado Manuela Santo da equipe Malhas da Lei, prenderam na Rua do Convento, no bairro Divinópolis em Caruaru, Josefa do Carmo Vasconcelos, conhecida por “Carminha” de 59 anos, que mora na rua Saldanha Marinho, no Maurício de Nassau.

José Mozanael, foi morto com um tiro no ouvido.

Ela é acusada de matar o esposo, o fazendeiro José Mozanael de Vasconcelos, que era conhecido por “Zana” tinha 46 anos e foi morto com um tiro no ouvido enquanto dormia, fato ocorrido na madrugada do dia 17 de agosto de 2001, há 14 anos, no atual endereço da “Zefinha” que durante todo esse tempo alega que o falecido se matou atirando no ouvido. Ela foi julgada da Vara do Júri de Caruaru em 2012, julgamento no qual foi condenada a 9 anos de prisão no regime fechado, por isso a justiça expediu o seu Mandado de Prisão Preventiva, cumprido na tarde de ontem.


O Cabo Erivaldo, que comandou a prisão, informou que a criminosa estava escondida na casa do seu irmão, o ex-vereador Louro do Juá, que ao ser questionado afirmou para os policiais que a irmã teria ido ao Recife para fazer uma cirurgia, os policiais pediram para fazer uma busca no interior do imóvel, foram autorizados e localizaram a mulher que já foi submetida ao exame de corpo delito no IML local e será encaminhada á Colônia Penal Feminina na cidade de Buíque.

MULHER QUE MATOU O MARIDO EM CARUARU FOI PRESA PELA MALHAS EM CAMOCIM DE SÃO FELIX.



Cabo Erivaldo e Cabo Jair.
O Cabo Erivaldo, Cabo Jair e a soldado Manuela Santo da equipe Malhas da Lei de Caruaru, foram até a cidade de Camocim de São Felix na tarde desta quinta-feira (30), onde localizaram e prenderam, Maria Gorete da Silva, de 35 anos, que é de Caruaru, mas estava refugiada em Camocim, após ter matado o esposo Luiz José, que ela o matou a golpes de picarete no sofá de casa no ano de 2003 no sítio Lagoa de Algodão, na zona rural de Caruaru.


Ela justifica ter matado o companheiro porque, segundo ela, ele a espancava e batia no filho constantemente e aproveitando que ele estava embriagado o golpeou até a morte e fugiu. Ela foi trazida para Caruaru e daqui foi encaminhada à Colônia Penal Feminina de Buíque.

POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE ESTUPRAR MULHER NA VILA KENNEDY.



Uma mulher foi estuprada na última segunda-feira (27) na Vila Kennedy em Caruaru e a equipe de investigação da 89ª Circunscrição Policial (2ª DP) sob o comando do delegado titular da distrital, Dr. Frederico Marcelo, conseguiu identificar e localizar o tarado, trata-se do ex-presidiário, Fabio Neves Freitas, de 35 anos, que mora no Loteamento Hozana.


O criminoso que já cumpriu pena por homicídio, disse que não consegue lembrar do que aconteceu e que estava muito embriagado, segundo os policiais ele entrou na casa da mulher, sem que ela percebesse e se escondeu embaixo da cama e quando ela trancou a porta foi estuprada por ele, mas como ele foi identificado o delegado solicitou a sua prisão preventiva e foi atendido pelo juiz que expediu o Mandado de Prisão do “tarado” que já está no presídio de Caruaru.

NIA E CAÇA HOMICIDA APREENDEM MENORES COMERCIALIZANDO DROGAS NO BAIRRO SEVERINO AFONSO.



Com informações levantadas pelo Sargento do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), os soldados Marcio Duarte, T. Vieira e Trajano da GE Caça Homicida, apreenderam na tarde desta quinta-feira (30), na Rua são Lázaro, no bairro Severino Afonso, três adolescentes sendo um de 15 anos e um de 13, que estavam com 9 papelotes de maconha e a importância de R$ 20,00 em espécie.


O policiamento informou que na abordagem apenas um dos menores estava com um papelotes da droga e o dinheiro, mas ao ser indagado pelos PMs ele confessou o tráfico e mostrou onde a droga estava escondida em um terreno baldio. Eles foram apresentados no plantão da 1ª DP para os procedimentos cabíveis.

ASSOCIAÇÃO DE DELEGADOS ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA "COAÇÃO" DO GOVERNO



A Adeppe (Associação de Delegados de Polícia de Pernambuco) vai recorrer na Justiça contra o confisco de parte dos salários de delegados no interior do Estado e contra os plantões de polícia ilegais, criados pelo Governo de Pernambuco. 

Os delegados que se negaram a comparecer a plantões ilegais instituítos pela Chefia de Polícia estão sendo perseguidos e terão descontos de salário. A arbitrariedade deve ocorrer no pagamento do salário de julho, que será deposito somente no próximo 6 de agosto. 

"Estamos pedindo na justiça a suspensão do desconto até que ocorra um processo administrativo", disse o presidente da Associação, Francisco Rodrigues. Apesar disso, todos os delegados que estão sendo prejudicados pela Chefia de Polícia compareceram aos seus locais de trabalho, onde cumprem expediente normal.

Segundo Francisco trata-se de "uma ação obscura". Para ele, com esse confisco de parte dos salários dos delegados o governo pratica "coação" contra a categoria.

Segundo números da Adeppe, cerca de 40 delegados devem ser afetados com perseguições. Para a associação, com os delegados fora de suas delegacias, tanto o município de origem do profissional é prejudicado quanto o município onde ele foi obrigatoriamente designado para fazer o plantão, também, já que a prioridade do trabalho do delegado é a investigação.

ASPOL/PE DENUNCIA: GOVERNO DE PE PREGA ENDIVIDAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS


A Associação dos Policiais Civis de Pernambuco (ASPOL/PE) repudia o ato do governador Paulo Câmara em aumentar de 60 para 72 meses o prazo para empréstimos consignados aos servidores públicos, por meio do decreto nº 41.963, de 27 de julho de 2015. O mesmo argumenta que está fomentando o crédito para esses trabalhadores, quando na verdade está incentivando o endividamento dos mesmos.
Enquanto Câmara libera empréstimos consignados em seis anos para servidores, no lugar de valorizá-los por meio de aumento salarial, contraditoriamente, e apesar da crise no Poder Executivo, o Legislativo e Judiciário continuam concedendo aumento às suas categorias. Neste ano, diversos órgãos como Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público do Estado e Tribunal de Justiça já foram beneficiados com aumentos.

De acordo com Diego Soares, presidente da ASPOL/PE: “Somente as instituições amigas do governador receberam aumento e reposição inflacionária, ficando os demais servidores sem nenhum acréscimo salarial. Desta forma, o Governo aumentou o crédito indiretamente, o que trará um endividamento exacerbado dos servidores, primeiro, por ter seus vencimentos reduzidos com a inflação sem nenhum tipo de compensação e, depois, por ter o Estado atrasado seus salários”.

PRISÃO DE ASSALTANTE DE ÔNIBUS NA IMBIRIBEIRA – RECIFE/PE


Na noite desta quinta-feira, 29, em resposta imediata a ocorrência gerada versando sobre assaltos a ônibus na A. Dois Rios – Ibura e atitudes suspeitas de indivíduos no Terminal Integrado Tancredo Neves, policiais militares do 19º BPM, intensificaram as rondas e abordagens e prenderam: Felipe Silva de Lima, 24 anos, Manoel Leonardo Galdino Silva, 20 anos, Pablo Roberto do Carmo de Souza, 18 anos e um menor de 17 anos, na Av Mascarenhas de Moraes, Imbiribeira, no coletivo de ordem 826. Com eles foram encontrados: 13 celulares, 01 perfume, 01 bolsa feminina, 01 óculos de sol e 01 controle remoto de televisão usado como de “arma de fogo” para ameaçar as vítimas e, algumas delas, que compareceram à delagcia os reconheceram como sendo autores dos furtos. Todos foi conduzido à Gerência de Proteção a Criança e ao Adolescente - GPCA.

A Polícia Militar ressalta ainda da importância de acionamento imediato, através do 190, informando as características de indivíduos suspeitos a fim de facilitar as ações policiais.

CIOSAC E NIS IV- 5º BPM APREENDEM COCAÍNA EM PETROLINA-PE.



Nesta quinta-feira (29/07), durante operação conjunta realizada pelo efetivo da CIOSAC E NIS IV- 5º BPM, em combate ao tráfico de drogas na cidade de Petrolina, foi realizada abordagem, na Av. da Integração, zona urbana de Petrolina, ao veículo picape Strada, placa OMZ 1220, conduzido por Rafael Francisco dos Santos,  25 anos, sendo localizado no interior do veículo, 139 gramas de cocaína e 29 gramas de crack. Em seguida, a equipe da CIOSAC deslocou-se à residência de Rafael, localizada no Edifício Cidade Jardim, bairro Caminho do Sol, onde foi encontrada a quantia de R$ 20.527,00 reais em espécie, além de uma carteira de identidade adulterada com foto do detido, e um título de eleitor, em nome de Arthur Rafael Ramos de Souza.
     

Após a apreensão dos materiais e prisão do imputado, o mesmo foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Federal da cidade de Juazeiro-BA.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

DOIS IRMÃOS DE ALTINHO SÃO ASSASSINADOS NA PE 149 EM AGRESTINA.











Uma pistola foi encontrada com uma das vítimas.





"Valdinho" era acusado de vários crimes.



Os irmãos paternos Valberto Rodrigues da Silva, de 23 anos e Alberto Rodrigues da Silva Junior, que era conhecido por “Betinho” de 29 anos, que moravam em Altinho, foram executados com vários tiros de pistola calibre 380, por volta das 5 horas da tarde desta quarta-feira (29), próximo ao trevo de Seu Lucílio, na PE 149 em Agrestina, rodovia que liga Agrestina a cidade de Altinho.
Eles estavam em um veículo Honda Civic, azul, placa AKO-6735 do Recife e o filho do Valdinho, Nícolas Emanuel Miranda Rodrigues, de apenas 4 anos, também estava no carro e ao ver o pai e o tio serem assassinados saiu atordoado e foi confortado por uma moradora do vilarejo próximo de onde houve o crime e como ele estava muito nervoso e com um corte em uma das pernas foi levado ao hospital de Agrestina, para receber os cuidados médicos.

Escrivão Flávio Marques.
De acordo com o Escrivão da Polícia Civil Flávio Marcus, que é lotado na delegacia de Agrestina, o crime foi cometidos por alguns elementos em um veículo branco de modelo e placa não anotados e ao lado do Valdinho foi encontrada uma pistola calibre 6.35 municiada.

Segundo populares que não quiseram se identificar, o Valdinho que dirigia o carro, era envolvido em vários crimes em Altinho, inclusive era acusado de um roubo de gado e de ter cometido alguns homicídios. Por isso era muito temido na cidade e ultimamente estava indo lá as escondidas.

Os corpos dos irmão foram encaminhados ao IML de Caruaru.

CIOSAC PRENDE LADRÃO E TRAFICANTE NA ZONA RURAL DE CARUARU.


Erivelton.
"Nai"


Na manhã desta quarta-feira (29), após informações repassadas pelo Disque-Denúncia Agreste (81) 3719-4545 e levantamento realizado pelo NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste) do 4º BPM, sobre um ponto de distribuição de drogas e de dois indivíduos que teriam arrombado um estabelecimento no sítio Lajes, na zona rural de Caruaru, as equipes Alfa 1 e Volante da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Combate e Sobrevivência em área de Caatinga) sob o comando do Capitão Pedro Morais, desencadearam uma operação e prenderam Janailson Jacinto de Lima, vulgo “Nai” de 32 anos E em seu poder foram apreendidos aproximadamente 90 gramas de maconha e R$ 60,00 em espécie e o mesmo confessou ao policiamento que já havia sido preso por tráfico. Na mesma comunidade  também foi preso Erivelton Erivonaldo da Silva, de 18 anos, que confessou que juntamente com um  indivíduo conhecido por “Felipe” que não foi localizado pelo policiamento, arrombaram o mercado e furtaram vários aparelhos eletrodomésticos.


O indivíduo Erivelton foi ouvido e liberado, mas será investigado através de inquérito da 2ª DP, já o Jacinto foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foi recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

NIA E CAÇA HOMICIDA APREENDEM MENOR TRAFICANDO DROGAS NA FAVELA BONANZA.





Num levantamento realizado pelo Sargento do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), os soldados Trajano e Janailson da GE Caça Homicida, apreenderam na manhã desta quarta-feira (29), um menor de 15 anos, comercializando drogas na Favela Bonanza, no bairro Santa Rosa e com ele apreenderam 14 pedras de crack e R$ 40,00 em espécie.


A mãe do infrator disse que há muito tempo vem tendo problemas com o mesmo, envolvido com a venda do entorpecente e que não sabe o que fazer. O menor foi entregue no plantão policial, onde foi ouvido e liberado.

ELEMENTO FURTA MOTO E ACABA PRESO PELA CAÇA HOMICIDA.




Na manhã desta quarta-feira (29), os soldados Luiz Marques e Antonio Santana da GE Caça Homicida, foram acionados pelo Copom, para irem a uma rua no bairro Santa Rosa, pois as informações davam conta de que havia uma moto estacionada no local e que a mesma constava como furtada.

Os policiais foram ao local, onde montaram campana e prenderam Romário de Oliveira Ferreira, de 20 anos, residente na Favela Salgadinho, no bairro Petrópolis, que confessou ter furtado a moto ontem a noite no centro da cidade, que a deixou estacionada naquele local e que foi flagrado quando foi buscá-la.


O indivíduo e a moto, uma Honda Pop 100 preta, placa PFA-6212, foram entregues no plantão da 1ª DP, para adoção das medidas cabíveis.

MALHAS DA LEI CUMPRE TRÊS MANDADOS DE PRISÕES EM CARUARU.

Comissário Marcos e Sargento Albuquerque.
Rayane Larissa.

O Sargento Albuquerque, os soldados Miquéias, e Josemir e o Comissário Marcos da equipe Malhas da Lei, deram cumprimento a três mandados de prisões em Caruaru nesta terça-feira (28). Pela manhã foram a casa de Rayane Larissa Figueiredo da Silva, de 32 anos, que mora na Rua do Degredo, no bairro Centenário. Ela responde a um processo de tráfico de drogas e por ter tido um filho há 7 meses estava cumprindo a pena em prisão domiciliar, mas a justiça expediu o seu mandado de recolhimento á Colônia Penal Feminina de Buíque, o detalhe é que a mesma está com três meses de gravidez.

Édipo Sabino.
Ainda pela manhã o Sargento do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), acionou a equipe para prender Édipo Sabino da Silva, vulgo “Popó” de 27 anos, residente na rua Frei Henrique de Coimbra, no bairro Maurício de Nassau, que é foragido do presídio de Canhotinho, onde respondia ao processo pelo crime de assalto. Ele foi recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza.


Já a tarde a equipe localizou e prendeu o autônomo, Daniel da Silva, de 36 anos, que mora na rua Ana Amélia no Loteamento Severino Afonso. Ele foi preso no passado por estelionato por portar uma carteira de identidade falsa, por isso foi condenado a três anos de prisão, passou um ano e três meses preso, ficou assinando todo mês no fórum e agora foi surpreendido com a expedição do seu Mandado de Prisão e foi recolhido ao CRA (Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho.

NIA E ROCAM DEBELAM TRÊS TRÁFICOS DE DROGAS EM CARUARU.



O Sargento do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste) e o trio ROCAM composto pelo Sargento Patriota e os soldados J. Alves e Vieira, conseguiram debelar nesta quarta-feira (29), três pontos de venda de drogas em Caruaru e ao todo prenderam quatro pessoas e apreenderam o material ilícito.




No final da manhã foram a rua 21 no bairro Rendeiras, pois as informações que chegaram ao efetivo foram que em uma casa nessa rua estavam escondidos dois jovens que teriam realizado um assalto na última segunda-feira (27), eles foram ao endereço descrito na informação, onde prenderam Gabriel Diogo Oliveira Malaquias, de 18 anos, que mora no imóvel e Matheus Brás da Silva, de 18 anos, que mora em Santa Cruz do Capibaribe e no interior da casa encontraram 100 gramas de maconha e a importância de R$ 220,00 em espécie. Eles foram levados a delegacia onde foram reconhecidos do assalto, foram indiciados pelo assalto e autuados em flagrante pelo tráfico. Posterior os mesmos serão recolhidos ao presídio de Caruaru.

O segundo tráfico de drogas ocorreu já no início da tarde na Favela Salgadinho, onde foi preso o ex-presidiário Alberis Olivieira de Lima, de 25 anos, que já foi preso outras três vezes pelo mesmo crime e com ele os policiais encontraram 17 big-bigs de maconha, 9 pedras de crack e R$ 145,00, todo trocado e ao ser indagado prelos PMs ele confessou que estava vendendo a droga. Levado ao plantão policial foi autuado em flagrante por tráfico e foi recolhido ao presídio.


A terceira ocorrência de tráfico de entorpecente do dia realizada por estes policiais também se deu durante a tarde, com a prisão de João Paulo da Silva, de 22 anos, que mora na Vila Cipó, zona rural de Caruaru, que portava 34 papelotes de maconha e 270 reais em dinheiro todo trocado. Ele também confessou o tráfico e foi recolhido á Penitenciária Juiz Plácido de Souza.