TEFNET

TEFNET

AGRICENTER

AGRICENTER

VIP

VIP

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

sábado, 31 de outubro de 2015

JOVEM É ASSASSINADO A TIROS EM SÃO CAETANO.





Foi assassinado a tiros durante a madrugada deste sábado (31) em São Caetano, o jovem, Leandro Lourinaldo João de Barros, de 23 anos de idade. A Polícia Militar isolou o local até a chegada da Polícia Civil.

Ele foi executado com vários tiros e o corpo já foi encaminhado para o IML de Caruaru. até agora ninguém foi preso.

ROCAM E GUARNIÇÃO DO 4º BPM PRENDEM EM BONITO ASSALTANTES QUE COMETERAM UM LATROCÍNIO CONTRA O FILHO DE UM EMPRESÁRIO EM TAQUARITINGA DO NORTE.





Marcelo.

José Deivison.

Na madrugada desta sexta-feira (30) o Sargento Cordeiro, Sargento Jurandir, Cabo Torres e soldados Aparecido, Adenildo e Dijoel , da Rocam e Guarnição de área do 4º BPM, prenderam na PE-109 em Bonito, Marcelo Manoel da Silva, de 34 anos, que mora na Rua do Alvo, no distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus e José Deivison Bezerra, de 18 anos, residente na rua Senador Marcos Freire, Olaria em Altinho.

De acordo com o Sargento Cordeiro, por volta das 11:30 da noite da quinta-feira, foram informados via celular que quatro elementos em duas motos chegaram ao Senhorzinho Bar no centro de Bonito e realizaram um assalto, onde além de vários pertences dos clientes, levaram um veiculo Corola, e que tomaram sentido Alto Bonito; de pronto a equipe realizou deslocamento até o Trevo de Formigueiro e quando estava voltando avistou duas motos vindo sentido contrario. Ao dar ordem de parada, um dos elementos conseguiu fugir, porém, o segundo ao tentar fazer a mesma manobra caiu, sendo capturado apresentando algumas escoriações.

Ao proceder a abordagem os policiais encontraram com cada um dos suspeitos um aparelho celular e ao serem indagados sobre a origem, disseram serem de suas propriedades, porém, não souberam destravar. Eles foram colocados os na viatura, enquanto os PMs foram a procura do que fugiu, e mais a frente encontraram apenas a moto caída dentro do mato.

Já na volta a Bonito para fazerem o possível reconhecimento dos acusados, recebemos uma ligação de um popular, relatando que um individuo acabara de abandonar um Corola próximo ao loteamento Jardim America, e que este estava se deslocando à pé as margens da PE-109, os policiais foram no encalço e ao verem o individuo, ele notou a aproximação e já adentrou o matagal disparando várias vezes contra a guarnição, momento em que houve o revide, mas os PMs não lograram êxito na captura.

Em Bonito as vitimas fizeram o reconhecimento, e ao serem indagados onde moravam, Marcelo disse ser de Santa Cruz do Capibaribe, e o outro de Altinho. Em contato com policiais de Taquaritinga do Norte, estes relataram que o Marcelo tinha participação em um latrocínio, praticado no último dia 11, em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga, onde foi vitimado um jovem de 15 anos de idade, e que havia um Mandado de Prisão contra ele.


Após longas diligencias na tentativa de capturar os demais, a equipo conduziu os envolvidos até a DP de Bezerros, onde foram autuados em flagrante por roubo e foram recolhidos á Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

ASSALTANTE É PRESO PELA ROCAM NO BAIRRO CEDRO.




Após receber informação que dois indivíduos tenham praticado um assalto a mão armada em um mercadinho na avenida principal do Cedro, esta GE ROCAM composta pelo Cabo Abdias e o soldado Kleber, fez incursões em busca dos elementos, conseguindo com êxito em menos de 20 minutos do assalto, capturar um dos indivíduos, de nome Eryjohnson, sem vulgo, com as mesmas características repassadas e com uma arma de tipo airsoft na cintura. O mesmo confessou o assalto e foi reconhecido pelas vitimas.


O marginal foi entregue no plantão da 1ª DP, onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e foi recolhido á Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

HOJE A FESTA É DELE!


Está aniversariando hoje, o taxista Bruno, que é leitor assíduo do blog. Bruno está sempre na batalha em busca de oferecer o melhor para os seus clientes e por isso é bastante requisitado, inclusive para fazer viagens para outras cidades e até para outros estados.

Ao nosso parceiro desejamos muita sorte, paz, saúde e muitos anos de vida. Parabéns!

MORRE NO HRA EM CARUARU, ADOLESCENTE QUE SOFREU ATENTADO A BALA HÁ UMA SEMANA, EM RIACHO DAS ALMAS.



Faleceu no Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru, na manhã desta sexta-feira (30), o menor, Renato Batista da Silva, de 17 anos, que foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde da sexta-feira (23), na rua São Sebastião, no Loteamento Nova Esperança em Riacho das Almas. De acordo com testemunhas, ele estava sentado em um colchão na frente de casa, tirando pontas de linhas de roupas, quando foi surpreendido com a chegada de dois elementos em uma moto vermelha que efetuaram 6 disparos de arma de fogo e mesmo 3 dos tiros terem lhe atingido a cabeça, foi socorrido para o hospital local e devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o HRA, onde faleceu.


O agente Wilson Lobo Solitário, informou que este assassinado pode ter ligação com o outro homicídio, quando um jovem foi morto por engano, quando o alvo seria o seu irmão, ocorrido esta semana e com uma tentativa registrada no sábado passado.


O corpo do menor foi encaminhado para o IML de Caruaru. 

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

JOVEM É ASSASSINADO AO SER CONFUNDIDO COM O IRMÃO EM RIACHO DAS ALMAS.





O soldado Paulo Lucena e o Cabo Heleno, iniciaram a investigação.
No início da noite desta quinta-feira (29), foi executado com cerca de sete tiros, no Loteamento Alto do Jequirí, em Riacho das Almas, o jovem, Ricardo Severino dos Santos, de 24 anos, que era natural de Riacho, mas casou e estava morando em Curitiba, no Paraná, que veio a Pernambuco para visitar os familiares.

O Cabo Heleno, que foi acionado para a ocorrência com o Sargento Ferreira e o soldado Paulo Lucena, disse que ele foi assassinado por ter sido confundido com o irmão Renato, que já foi preso várias vezes. Devido a falta de água na região, ele saiu da casa dos pais no sítio Lagoa Nova, na zona rural de Riacho e foi a cidade acompanhado da irmã e do cunhado numa carroça de burro para buscar água, quando de repente surgiram dois homens de preto em uma moto preta e o abordaram o chamando de Renato. A irmã temendo o pior disse que não era quem os assassinos procuravam e sim o irmão dele, mas os algozes não acreditaram e mandaram ele descer da carroça e efetuaram vários tiros na vítima que ainda chegou a ser socorrido para o hospital local, mas já chegou sem vida.


Este foi o 10º homicídio do ano em Riacho das Almas, no ano passado apenas 4 pessoas foram vítimas de assassinato e as autoridades estão preocupadas que apesar de faltar dois meses para terminar o ano, já há um aumento de 150% no número de homicídios na cidade, fazendo um comparativo desse ano com 2014. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

NIA E PATRULHA RURAL PRENDEM MULHER E APREENDEM ADOLESCENTE TRAFICANDO DROGAS NO BAIRRO CENTENÁRIO.




No final da noite desta quinta-feira (29), o Tenente, o Sargento e o Cabo do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), acionaram a Patrulha Rural, composta pelos soldados Alves Filho, Gouveia, Amâncio e Freire, para realizarem a investida em um ponto de venda de drogas, eles foram a uma determinada casa na rua São Caetano, no Centenário, onde havia duas mulheres, Jeane da Silva Santos, de 21 anos e uma adolescente de 16 e no interior da casa foram encontradas 44 pedras de crack e a importância de R$ 205,00 em espécie.


As duas suspeitas foram apresentadas no plantão da 1ª DP, onde foram ouvidas, Jeane foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e será recolhida á Colônia Penal Feminina de Buíque, já a menor foi entregue aos pais.

HOJE A FESTA É DELES!

Renan.
Romero.
Estão aniversariando hoje, sexta-feira (30), o vaqueiro Renan, que trabalha no Plano de Assistência Funerária de Caruaru e Romero Barros, que é recepcionista do IML de Caruaru. Ambos devem aproveitar ao máximo o fim de semana prolongado para comemorarem a passagem de mais um aniversário.


Aos nossos grandes parceiros desejamos muita paz, saúde, sucesso e muitos anos de vida. Parabéns! 

NIA E CAÇA HOMICIDA PRENDEM TRAFICANTE COM DROGA E ARMA DE FOGO EM CARUARU.



O Tenente, o Sargento e o Cabo do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), receberam a informação na tarde desta quinta-feira (29), da existência de um tráfico de drogas no bairro José Carlos de Oliveira e acionaram a GE Caça Homicida, composta pelos soldados Janailson, Antonio Santana, S. Silva, S. Moura e Tabosa, que foram a casa descrita na denúncia, ou seja, na rua Sérgio Ferreira, onde prenderam em casa, Thiago José da Silva dos Santos, de 23 anos e no interior do imóvel encontraram 15 pedras de crack e um revolver calibre 38 com 14 munições intactas.


O jovem que já foi preso por assalto, confessou que há 20 dias começou a traficar drogas e que a arma era para sua defesa. Ele foi apresentado no plantão da 1ª DP, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, em virtude de ter escondido o revólver quando viu a PM. Após o procedimento, será recolhido á Penitenciária Juiz Plácido de Souza. 

POLÍCIA MILITAR APREENDE TRÊS ARMAS DE FOGO E DETÉM TRÊS ACUSADOS DE ASSALTOS EM RIACHO DAS ALMAS.


João.
Leandro.


Na noite desta quarta-feira (28) o Sargento C. Luiz, os Cabos Cassimiro e Melo e os soldados João Santana e R. Barbosa da Polícia Militar, prenderam no Pátio de Eventos, no centro e na rua Santa Rita, no Loteamento Nova Esperança em  Riacho das Almas, Leandro Sebastião da Silva, de 21 anos e o irmão João José da Silva, de 28 anos, que são moradores do Loteamento Nova Esperança em  Riacho, além de apreenderem um adolescente de 17 anos e com eles que foram presos em casa, foram encontrados três revólveres, um em cada casa com 19 munições intactas ao todo. Um dos revólveres está com a numeração raspada.

O efetivo estava realizando rondas no centro da cidade quando se deparou com o menor em atitude suspeita, ao ser realizada a abordagem no mesmo foi localizada uma das armas. Ele informou que teria efetuado roubos em datas anteriores juntamente com os demais imputados. Diante da informação repassada, o efetivo se deslocou as residências dos demais, localizando o resto do material apreendido.

Diante das circunstâncias os envolvidos e os materiais apreendidos foram conduzidos a Delegacia de Bezerros, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante contra os dois irmão que já foram recolhidos á Cadeia Pública de Riacho e um BOC contra o adolescente que foi entregue aos pais.

“POLÍCIA FEDERAL PROCEDE AUTUAÇÃO EM FLAGRANTE DE SUSPEITO PRESO PELA POLÍCIA CIVIL QUANDO TENTAVA SACAR DINHEIRO DE CARTÕES DO BOLSA FAMÍLIA EM BEZERROS/PE”





A Polícia Federal em Caruaru/PE procedeu a autuação em flagrante ontem, quarta-feira, dia 28/10/2015, por volta das 13h, de JOSÉ DAVID CLEMENTE DA SILVA, brasileiro, solteiro, 18 anos, desempregado, natural e residente em Bezerros/PE. A prisão foi realizada pela Polícia Civil em virtude de informações chegadas aos policiais dando conta de que um suspeito estaria numa casa lotérica de Bezerros/PE sacando valores indevidos utilizando cartões o Bolsa Família na conta dos verdadeiros beneficiários. Ao tomar conhecimento dos fatos foi deslocada uma equipe de policiais civis até o local onde constaram a veracidade dos fatos, efetuando a prisão de JOSÉ DAVID que estava de posse de uma cartão do programa bolsa família em nome de MARIA JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS.

Ao ser detido o suspeito informou que estava sacando o dinheiro a pedido de sua prima, menor de idade, (17 anos - N.M.C.S) o que levou a equipe de policiais se dirigirem até a residência dos seus tios onde encontraram dentro de uma guarda roupa 62 cartões magnéticos (entre cartões de contas bancárias e do bolsa família) pertencente a terceiros.
Terminado os trabalhos investigativos e tendo encontrada a prova material do crime tanto a menor quando o seu primo foram encaminhados até à Delegacia de Polícia Federal em Caruaru/PE, onde a menor foi entregue aos policiais civis para ser encaminhada a delegacia especializada de menores e JOSÉ DAVID, após interrogado foi autuado pela prática do crime contido nos artigo 171 § 3º do código penal – (estelionato com a agravante do crime ter sido cometido contra entidade pública) e, caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de 1 a 6 anos de reclusão. Após as praxes processuais o preso foi submetido a exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal de Caruaru/PE e, logo após, encaminhado para o presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru/PE, onde deverá permanecer à disposição da Justiça Federal.

Em seu interrogatório JOSÉ DAVID, relatou que se dirigiu a uma casa lotérica para sacar um valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), cujos cartão e senha foi entregue por sua prima onde era sempre orientado a procurar terminais eletrônicos para não ter que apresentar nenhuma documentação. Disse também que realizava saques no valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) quase que diariamente onde recebia pelos serviços 20% do total retirado e que já teve períodos em que sacou mais de R$ 60 mil reais chegando a auferir a quantia de R$ 20 mil reais o que possibilitou realizar a compra de um terreno (11 mil) e investir em cota de uma empresa de roupas (5 mil) e tinha depositado o resto em sua conta corrente (4 mil).


Investigações da Polícia Federal apontam que a fraude se dava com a utilização de cartões magnéticos do programa bolsa família e de contas poupança que na época ficavam sob a responsabilidade da então estagiaria menor de idade, em virtude dela possuir acesso aos cartões e, de posse indevida das senhas dos gerentes efetuava a criação de senhas provisórias com cartões que eram dados poe ela como extraviados da agência para que seu primo realizasse os saques. A estagiária foi contratada em junho de 2014 e após auditoria da Caixa Econômica Federal que constatou tais irregularidades ela desligada em setembro de 2015. Ainda não se sabe a quantidade de cartões extraviados nem o prejuízo causado aos cofres públicos.

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DECIDE QUE CRIME DE PEDOFILIA NA INTERNET É COMPETÊNCIA DA POLÍCIA FEDERAL INVESTIGAR”





DECISÃO DO SUPREMO:

O Supremo Tribunal Federal decidiu na quarta-feira, dia 28/10/2015, que passará da Justiça Estadual para a Federal a competência de julgar crimes relacionados à publicação, na internet, de imagens com conteúdo pornográfico envolvendo criança ou adolescente. Com a decisão, a investigação sobre esse tipo de delito passa a ser de investigação e competência da Polícia Federal.

A ação que gerou esta decisão do STF foi provocada por um homem processado pelo crime de pedofilia na internet por ter divulgado imagens de jovens praticando sexo explícito e que alegava que deveria ser julgado pela Justiça Estadual, já que não havia prova de que o acesso ao material pornográfico infantil tenha ocorrido fora dos limites nacionais e por isso, não haveria repercussão internacional do crime, pelo fato de a foto ter sido hospedada em site no Brasil.

Por 8 votos a 2, a maioria dos ministros entendeu que o simples ato de incluir o material na rede tem abrangência mundial, ainda que as imagens tenham sido inseridas num site brasileiro e não tenham necessariamente sido acessadas do exterior, porém a divulgação de tais conteúdos potencializaria a internacionalidade do ato. Com esta decisão, os casos já andamento na Justiça Estadual deverão ser transferidos para a Justiça Federal, sendo mantidos os atos já proferidos por juízes estaduais no processo.

PALESTRAS COM CARÁTER PREVENTIVO:

A Polícia Federal promove ao longo de todo o ano uma série de palestras para os pais, alunos e professores onde eles são orientados por especialistas da polícia federal em como devem identificar possíveis sinais de ataques de pedófilos através do comportamento da criança, vigilância no acesso à internet com informações de segurança ao utilizar páginas de relacionamento, bem como as estratégias utilizadas por pedófilos para atraí-los. Em 2014 65 locais e mais de 9.000 pessoas foram alcançadas por essas palestras! Em 2015 até o presente momento 62 locais e mais de 10.500 pessoas já receberam a visita da polícia federal nas escolas públicas e privadas, faculdades, clubes, associações empresas e igrejas! As palestras são gratuitas e quem quiser solicitá-las devem fazer contato através do fone (81) 2137.4076 de segunda e a sexta no horário compreendido das 8h até as 14h!

PALESTRA HOJE:

Hoje, dia 30/10/2015, das 10 às 11:30 - a palestra irá acontecer no LAFEPE-(Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco), que fica localizada na Avenida dois irmãos 1117 –Dois irmãos Recife/PE em frente à praça do horto, no horário compreendido das 10:30hs às 11:30h.

Tendo em vista a destinação constitucional e o compromisso assumido pela Polícia Federal no sentido de prevenir e reprimir a exploração sexual de crianças e adolescentes e a pornografia infantil na internet, delito nefasto que afeta de forma grave a dignidade da pessoa humana, entende-se que todos os esforços devem ser feitos para que toda a sociedade possa também contribuir para serem, mais do que meros partícipes, verdadeiros protagonistas nesta luta que é de todos.

DENTRE AS DICAS EM COMO ORIENTAR AS CRIANÇAS NAS REDES SOCIAIS ESTÃO:

* Vetar informação em demasia e o acesso de desconhecidos a fotografias e outros dados pessoais;
* Evitar colocar fotos com pessoas (grupos de amigos), carros (a placa localiza o endereço), casa (mostra onde a pessoa mora) – nem informações pessoais – (telefones, endereços, CPF, etc);

* Nunca incluir ou adicionar desconhecidos nos contatos ou perfil de amizade;

* Os pais devem atrair a confiança dos filhos através do diálogo sem qualquer tipo de repressão para que no primeiro sinal de perigo a criança possa sentir-se a vontade e procurar a sua ajuda;
* A vida moderna exige que os pais tenham pelo menos conhecimento básico de internet;
* Deixe o computador num local comum e visível da casa;
* Se vetar alguma página explique as razões e os perigos da rede;
* Os pais devem supervisionar os acessos dos filhos de uma forma discreta;
* Há tempo para tudo. Não permita altas horas de exposição na internet.
Não existe um perfil definido para se reconhecer um pedófilo, porém dentre as possíveis causas que levam uma pessoa á prática da pedofilia estão, abuso sexual na infância, sexualidade reprimida, perversão sexual e transtornos de origem psicológica.

ESTATÍSTICAS:

* O Brasil possui o 4º lugar no consumo de pedofilia no mundo.
* 76% de todos os pedófilos estão no Brasil;
* O Centro de Estudos Sobre a Tecnologia da Informação e da Comunicação – CETIC, mostrou que 8 em cada 10 adolescentes brasileiros já estão nas redes sociais.
* O Brasil é líder no número de portais com conteúdo pornográfico infantil;
* A cada 8 minutos uma criança é violentada no Brasil;
* As meninas tem 10 (dez) vezes mais chances de ser atacadas por pedófilos;
* Brasília, Espírito Santo e Rondônia são os estados de maiores índices de denúncias de pedofilia;
* Basta apenas 7 minutos para um pedófilo atrair uma criança e há casos de até 1 (um) minuto;
* 99% dos pedófilos são homens entre 25 e 35 anos de idade;
* A PF já realizou a prisão de mais de 500 pedófilos espalhados pelo Brasil entre 2013 e 2014;
* Uma foto de criança nua chega a valer R$ 1.000(mil) reais e um vídeo com cenas de sexo R$ 10.000(dez) mil.

ESTATÍSTICAS EM PERNAMBUCO: AÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL:
EM PERNAMBUCO NO ANOS DE 2013/2014 

foram instaurados 76 (setenta e seis) inquéritos policiais, e desenvolvidas 11 (onze) operações, cumpridos 42 (quarenta e dois) Mandados de Busca e Apreensão, com prisão de 07 (sete) pessoas em flagrante e detectado 24 (vinte e quatro) cidades com registro de pornografia infantil, 21 (vinte e um) suspeitos ainda estão sendo investigados. EM 2015 a PF já deflagrou 07 (sete) operações de combate a pornografia infantil deflagrada este ano (2015) pela Polícia Federal, até agora foram cumpridos 22 (vinte e dois) Mandados de Busca e Apreensão, 21 (vinte e um) endereços fiscalizados e 02(dois) suspeitos autuados em flagrante!

COMO IDENTIFICAR UM PEDÓFILO?

* Não existe um perfil definido, pode ser qualquer pessoa;
* Suas amizades e relacionamentois são sempre com crianças em desacordo com a sua idade;
* Geralmente seu quarto é decorado com motivos infantis para atrair a criança ou adolescente;
* Buscam conhecer os gostos pessoais da criança e oferece-lhes presentes para agradar e atrair a atenção delas;
* Interessa-se pelo bem-estar e problemas das crianças quando elas estão tristes, prometendo-lhe uma super-proteção, dizendo que nenhum mal irá lhe acontecer;
* É amável e simpático e “toca a criança acidentalmente em suas partes íntimas”, abordando temas sexuais de uma forma sutil e delicada usando fábulas e histórias infantis para reduzir a sua inibição e cativá-la;
* Procuram famílias de crianças com pouca ou nenhuma supervisão dos pais;
* Procuram trabalhar em ofício que tenham muita criança por perto tais como: - creches, orfanatos, escolas, animador de festas infantis;
* Preferem utilizar computadores de Lan Houses, para não serem identificados através do seu IP.
* Usam perfis falsos: negam a idade, nome, endereço e se fazem passar por crianças e adolescente;
* Usam informações fornecidas inocentemente pela própria criança para saber como se apresentarão e qual a estratégia que utilizarão para atrair a atenção da criança, tais como:
> Seus pais trabalham fora? Seus pais estão próximos de você?
> Qual o horário que eles estão em casa? Onde você está usando a internet?
> Vamos falar reservadamente? Não comente com ninguém a nossa conversa é um segredo nosso!
* Dizem que conhece alguém que pode transformá-la numa pessoa de sucesso (jogador de futebol, modelo, atriz, cantor, viagem a disney);
* Convencem a criança a ligar sua webcam para fotografá-la e filmá-la;
* Ameaçam contar os segredos e divulgar as imagens e fotos que conseguiram forçando-a a se calar e não contar nada para ninguém.

COMO FICAM AS CRIANÇAS QUANDO SÃO MOLESTADAS?

* Ficam retraídas, isoladas e arredias;
* Tem queda no rendimento escolar e dificuldade na aprendizagem;
* Não quer mais freqüentar as aulas quando o agressor é da escola;
* Quando o abuso é dentro de casa, a criança não quer ficar perto do pai ou do parente;
* Apresentam sexualidade e conversas sobre temas sexuais não correspondente a sua idade;
* Em longo prazo, as vítimas geralmente apresentam dificuldades de relacionamento com figuras masculinas, pelo fato de os agressores serem, em sua grande maioria, homens.
* Hematomas pelo corpo;
Denúncias podem ser feitas pelos nºs 100, 3421-9595 da Polícia Militar, ou pelo site da Polícia Federal (www.dpf.gov.br) o sigilo da informação e o anonimato são garantidos.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

BEPI, ANTIGA CIOSAC, RECUPERA CARRO ROUBADO E PRENDE DOIS SUSPEITOS EM AGRESTINA.


Evandro.
Everton.


Na tarde desta quarta-feira (28), a equipe Índia 2, do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) antiga Ciosac, recebeu informações sobre uns elementos que estariam de posse de um veículo Fiat/Siena prata 2011, roubado na cidade de Agrestina na PE 120.

localizaram o veículo citado, na rua: Maria José de Lima próximo a oficina Autocar. Abordaram o elemento Everton Zacarias de lima Costa, vulgo “Tampa” de 25 anos, que já foi logo afirmando que sabia que o carro era roubado, mas que quem teria subtraído o veículo teria sido, Evandro Diógenes Lucena Dias Pinheiro, de 27 anos Residente na rua: são Silvestre 203, em Agrestina.

Os PMs fizeram deslocamento até a residência dele, onde o localizaram, perguntaram se teria participação no roubo do carro, ele negou, mas quando foi verificado o seu celular, o mesmo estava negociando o valor do carro roubado em R$ 1200.00, em outras mensagens reclamou que o outro elemento estava falando nas mensagens o que iria fazer. Evandro também tinha entregue a Tampa 3 munições de espingarda calibre 12, munições estas encontradas no carro VW/GOLF ANO: 2003 COR: PRATA, pertencente a Everton.

O material apreendido juntamente com os imputados, foram apresentados no Plantão da 1ª DP, em Caruaru, para a autoridade policial tomar as medidas cabíveis.

CAVALARIA DEBELA TRÁFICO DE DROGAS EM BEZERROS.





O tráfico foi descoberto, graças a esta foto publicada pelos menores nas redes sociais.

O Cabo Anderson e o soldado Diego Brainer da Cavaria da Polícia Militar, com o apoio do Sargento J. Manoel e dos soldados Janailson, S. Silva e J. Neto, que estavam de folga, prenderam no final da tarde desta quarta-feira (29), Vanessa Nayara de Oliveira, 21 anos, que mora no Beco do Grude, no Centro de Bezerros e apreenderam dois adolescentes de 14 e 15 anos com os quais apreenderam  62 papelotes de maconha, além de uma porção pesando 1,8 KG (um quilo e oitocentos gramas da droga), totalizando mais de 2 kilos do entorpecente.

Inicialmente o efetivo recebeu uma foto dos menores infratores, na qual estes estavam de posse de uma bacia com maconha. Diante do fato, os policiais se deslocaram à residência deles, que informaram que a droga estaria com a mulher. Dito isto, os PMS seguiram à casa dela que ao avistar o efetivo se desfez da droga, jogando-a num terreno baldio ao lado de sua casa. Foram realizadas buscas e a droga foi localizada.

A acusada e os adolescentes infratores, juntamente com a droga apreendida, foram entregues no plantão de Bezerros, onde todos prestaram depoimentos, os menores foram entregues aos responsáveis e a acusada foi autuada em flagrante por tráfico e foi recolhida á Colônia Penal Feminina de Buíque.

DELEGADO LUIZ BERNARDO ENVIA NOTA A IMPRENSA COMUNICANDO TRANSFERÊNCIA DE PRÉDIO DA 3ª DP DE CARUARU.


Aos Caruaruenses, Informo a todos que na presente data 29/10/2015 a 3ª Delegacia de Caruaru está de mudança. Logo, não atenderemos a população na Rua Antônio de Souza 75, bairro Alto da Banana. O novo endereço é na BR 104, ao lado da Rodoviária, onde funcionam agora o Bombeiro Militar, Polícia Militar e nós da polícia civil. Ademais, as demandas de Boletins de Ocorrência vão ser atendidas na Delegacia de Plantão, situada à Rua Cristovão Colombo, bairro Nossa Senhora das Dores, na base da escadaria do Monte Bom Jesus.

Todos os esforços estão voltados para na próxima terça-feira dia 03/11/2015 iniciarmos os atendimentos ao público, entretanto como dependemos de alguns ajustes não damos como certo a referida data, podendo ser adiada.


Agradeço a compreensão, LUIZ BERNARDO
- Delegado Titular da 90ª Circunscrição Policial.