Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO DENTRO DE CASA EM TORITAMA.




Foi assassinado dentro de casa, por volta das 2 horas da madrugada desta segunda-feira (30), na rua Projetada, no bairro Valentim 3 em Toritama, o ex-presidiário, Orlando Francisco da Silva, de 38 anos, que era natural de Palmares e há um ano foi morar em Toritama, onde passou 9 meses trabalhando em uma lavanderia e há 3 meses trabalhava como ser vente de pedreiro.

Ele já matou uma pessoa há 15 anos em Palmares, estava separado da esposa devido ao fato de constantemente se envolver em confusão, por estar bebendo muito  e segundo o rapaz que morava com ele e dividiam o valor do aluguel, eles foram surpreendidos com a chegada de dois homens desconhecidos durante a madrugada, que arrombaram a porta, o rapaz foi ao encontro deles e eles mandaram ele sair e foram de encontro a vítima que além de receber vários golpes de faca peixeira ainda foi degolado. Em seguida os assassinos fugiram sem ser reconhecidos.


O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

POLÍCIA FEDERAL REALIZA PRIMEIRO LEILÃO ADMINISTRATIVO DE VEÍCULOS OFICIAIS EM PERNAMBUCO



 

 


A Polícia Federal em Pernambuco realiza na próxima quarta-feira, 02 de dezembro de 2015, às 9h (horário local) o 1º leilão administrativo do tipo maior oferta para venda de veículos oficiais (motos e carros). Os interessados efetuarão lances verbais, a partir do valor mínimo de arrematação constante no edital considerando-se vencedor o licitante que fizer a maior oferta aceita pelo Leiloeiro Administrativo. Serão disponibilizados 71 lotes de veículos, a partir do valor mínimo de arremate. A visitação pública poderá ser feita em dois dias (30 de novembro e 01 de dezembro) no estacionamento externo da Justiça Federal - Fórum Ministro Artur Marinho que fica localizado na Avenida Recife, 6.250 - bairro do Jiquiá, zona oeste do Recife, das 8h às 17h.

O licitante ao arrematar um lote, de imediato entregará um documento de identidade (com foto), CPF e comprovante de residência a um dos auxiliares do Leiloeiro Administrativo. Em contrapartida, como garantia do lote arrematado, receberá uma senha com identificação do número do lote e do valor final de arrematação, podendo assim, caso queira, continuar participando da arrematação dos outros lotes do leilão. Caso esteja sem os documentos será passível de perda do bem.

O valor do lance será pago no ato, em dinheiro ou em cheque (o bem só será entregue após sua compensação) de instituição bancária que tenha representante no sistema de compensação de Recife/PE. Durante a realização do leilão fica proibida a cessão, a qualquer título, dos direitos adquiridos pelo arrematante e uma vez aceito o lance, não se admitirá a sua desistência. Ficará por conta e responsabilidade do arrematante a retirada embarcada e o traslado do(s) veículo(s), bem como a transferência de propriedade do veículo, sua regularização documental junto ao DETRAN, inclusive o pagamento proporcional do IPVA incidente sobre o veículo após a data do leilão, bem como outras taxas, se devidas.

A não retirada do(s) lote(s) arrematado(s) do local do leilão, no prazo de 30 (trinta) dias, contados a partir da data da arrematação, implicará a declaração de abandono, retornando o bem a depósito para ser leiloado em outra oportunidade. Os lotes são formados por veículos:

SEM DIREITO A DOCUMENTAÇÃO – SUCATAS: veículos que não poderão voltar a circular, sendo passíveis, tão somente, de desmanche para utilização de peças.

COM DIREITO A DOCUMENTAÇÃO: veículos que poderão voltar a circular, atendidas as exigências legais.

OS VALORES DOS VEÍCULOS VARIAM DE R$ 200 A R$ 12.000 MIL REAIS
Pode participar do leilão qualquer pessoa física ou jurídica desde que esteja apta e com documentação em dia, segundo detalhado no edital. Fica proibida a participação de menores de idade e servidores da Polícia Federal seja da ativa ou aposentado, além de pessoas físicas ou jurídicas impedidas de licitar e contratar com a administração por força de lei. Como se tratar de um leilão administrativo, fica extinta a presença de um leiloeiro oficial, desta forma, os compradores não precisam pagar a taxa comumente cobrada pelo profissional. Os veículos estão livres de multas e taxas de seguro obrigatório.


TODOS OS LOTES E O EDITAL PODEM SER VISUALIZADOS ACESSANDO O SEGUINTE LINK: http://www.pf.gov.br/servicos/leiloes/ após isso deve-se clicar na opção “Leilão 001/2015-SR/DPF/PE” o edital está exposto também na recepção da Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco que fica localizado na Av. Martin Luther King (Cais do Apolo), 321 - Bairro do Recife – Recife-PE. Mais informações relativas ao evento serão prestadas pela Comissão Regional de Leilão, em horário comercial no telefone (81) 2137-4031 / 2137-4007 ou no e-mail: crl.pe@dpf.gov.br.

SERVIÇOS GERAIS É MORTO AO REAGIR A ASSALTO EM RIACHO DAS ALMAS.





No final da tarde deste sábado (28), o serviços gerais, Manoel Feliciano da Silva, de 48 anos, foi assassinado a tiros no Bar da Piscina de Tia Maria, no distrito do Viturino, zona rural de Riacho das Almas.

Segundo a esposa que trabalha no local, ele foi buscá-la e aproveitou para tomar algumas cervejas, nisso chegaram dois elementos em uma motocicleta, entraram no bar e anunciaram o assalto. Eles começaram a tomar o dinheiro dos clientes e do dono do próprio estabelecimento, foi quando Manoel Feliciano tentou esfaquear um dos assaltantes que revoltados puxaram a vítima para o canto sem a presença das demais vítimas e o executaram a tiros.


O corpo do cidadão foi encaminhado para o    IML de Caruaru e este foi o 14º assassinato deste ano em Riacho das Almas que registrou apenas 4 homicídios no ano passado.

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NO LIXÃO DE CUPIRA.



Um homem foi assassinado a tiros na tarde deste sábado (28), no lixão, no Sítio Novo, zona rural de Cupira. A vítima identificada por Josué da Silva, que tinha 44 anos de idade e só foi identificada no local por portar uma xérox do cartão do SUS.

Populares disseram que ouviram disparos de arma de fogo durante a tarde e acionaram a Polícia Militar que constatou a veracidade do fato, acionando a Polícia Civil e a polícia científica, que periciou o corpo no local em seguida encaminhou o cadáver para o IML de Caruaru. 

sábado, 28 de novembro de 2015

NIA E ROCAM CUMPREM MANDADO DE PRISÃO EM CARUARU.




Na noite desta sexta-feira (27), o Sargento Costa e os soldados Felipe Gomes e Feliciano da ROCAM, obtiveram do efetivo do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), a informação que havia um foragido da justiça no bairro Pinheirópolis, eles foram até lá, onde localizaram e prenderam João Lopes de Miranda, de 38 anos de idade por haver em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto. Nisso ele foi levado ao plantão da 1ª DP, onde foi confeccionado o Auto de Recolhimento e foi recolhido á Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

TERCEIRO DUPLO HOMICÍDIO DE 2015 É REGISTRADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Marcos Vinícius costumava ostentar poder nas redes sociais sempre aparecendo com armas.


Daniel foi até a policlínica, mas não resistiu e também morreu.

O terceiro duplo homicídio deste ano em Santa Cruz do Capibaribe, foi registrado na noite desta sexta-feira (27), na Avenida Souza Aragão, no bairro Dona Dom e teve como vítimas Daniel Vitorino da Silva, de 37 anos, que residia na Rua dos Pacas no centro e Marcos Vinicius Conceição, de 19 anos, que morava na rua José Joaquim de Araújo, no bairro Cruz Alta. Eles foram mortos a tiros.

A Polícia Militar informou que as vítimas trafegavam em uma motocicleta Honda Bros-150c de cor vermelha e placa OYV-4068, clonada de um automóvel Siena de cor prata, quando foram surpreendidos por pelo menos dois elementos que estavam armados em um automóvel de cor prata, que bateu na traseira do veículo que os jovens ocupavam, causando o desequilíbrio que culminou com a queda, posteriormente um dos criminosos desembarcou do carro e executou as vítimas.

Marcos Vinicius que morreu no local, estava armado com um revólver calibre 38 com seis munições intactas e sofreu um tiro na nuca, já o Daniel conseguiu correr até a policlínica que fica a poucos metros, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabou morrendo na unidade de saúde.

A PM ainda informou que a arma do Marcos Vinicius quase era roubada por um dos curiosos que estavam no local, porém o elemento não foi identificado. Com este duplo homicídio, Santa Cruz do Capibaribe já registra 43 homicídios somente esse ano, um a menos que em 2014.

POLICIAIS CIVIS DE PERNAMBUCO DECRETARAM ESTADO DE GREVE

Os policiais civis de Pernambuco decretaram Estado de Greve na noite desta sexta-feira (27), após assembléia realizada em frente a sede do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco).
Em Estado de Greve, os policiais retomam um calendário de mobilizações, com o próximo protesto já nesta terça-feira (1/12) em Petrolina, Sertão do São Francisco. Caso as negociações com o Governo do Estado não avancem, os policiais devem decretar greve por tempo indeterminado em qualquer momento do primeiro bimestre de 2016.

"Diante da postura intransigente do Governo, poderemos parar nossas atividades", disse Áureo Cisneiro, presidente do Sinpol. "A gente está dando um prazo grande para o governo negociar com a gente, não é possível que até lá o governo não negocie", disse.

FOTOS: Tempus Comunicação/Sinpol

EX-PRESIDIÁRIO É ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS E A POLÍCIA INVESTIGADO SE ELE FOI ASSASSINADO.




Durante a manhã desta sexta-feira (27) a Polícia Militar foi informada da existência de um corpo sem vida na estrada que dá acesso ao Sítio Bandeira, na zona rural de Brejo da Madre de Deus. Diante das informações, uma guarnição foi enviada ao local e constatou a veracidade do fato. O isolamento da área foi realizado e a Polícia Civil acionada para realizar o levantamento cadavérico.

Na oportunidade, o corpo foi identificado como sendo de José da Silva Izídio, vulgo “Lulinha Mortadela”de 20 anos de idade, que morava no Sítio Bandeiras. Um fato que chamou a atenção do Delegado Dr. Júlio César Porto, é que o jovem sofreu um afundamento craniano, porém nas proximidades não foi encontrado nenhum tipo de elemento que possa ter sido utilizado como arma para a prática de um suposto homicídio, o que fez com que, o caso fosse registrado como morte a esclarecer.


 Nesse tipo de situação, embora os índices apontem para homicídio ou acidente, a Polícia Civil aguardara o laudo do IML da cidade de Caruaru que em um prazo de no máximo 30 dias, apontara a real motivação da causa morte.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

POLÍCIA CIVIL CONCLUI INQUÉRITO SOBRE “OPERAÇÃO HIPÓCRATES”



Foi  apresentada durante um coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (27), na sede da 14ª Desec em Caruaru, a conclusão do inquérito policial da chamada “Operação Hipócrates” que investiga crimes cometidos por médicos ortopedistas ou traumatologistas, profissionais da saúde a particulares, que atuam ou atuavam no âmbito da Ortopedia e Traumatologia do Hospital Regional do Agreste em Caruaru e captavam pacientes daquela unidade hospitalar pública, para que realizassem cirurgias em hospitais particulares.

Além do delegado Dr. Erick Lessa, que preside o inquérito, também participaram da coletiva os promotores de justiça Dr. Luiz Gustavo e Dra. Natália Campelo, que são integrantes das Central de Inquéritos do Ministério Público de Pernambuco.

O delegado Dr. Erick Lessa, informou que a investigação foi iniciada em julho deste ano com a finalidade de apurar condutas suspeitas e que com a investigação foram comprovadas muitas irregularidades no HRA, como retardamento doloso na prestação do serviço para estimular o pagamento indevido de valores pelos pacientes ou familiares; cobrança pelos serviços realizados na rede pública, a pretexto de antecipação de atendimento; utilização de material cirúrgico aquém e além da quantidade prescrita; realização de cirurgias sem indicação de necessidade e utilização de informações privilegiadas em razão da função.


Ao todo 12 pessoas foram indiciadas pelo crime de organização criminosa, a novidade é que também foi indiciado o médico ortopedista Dr. Marcos Bezerra, que era o diretor do setor de ortopedia do HRA, por isso foi expedido o seu mandado de condução coercitiva que não foi cumprido por ele está ausente de Caruaru, mas ao saber que estava sendo procurado se apresentou na delegacia, onde prestou depoimento. Os demais investigados, alguns deles também estão sendo acusados de outros crimes como tráfico de influência, corrupção passiva, prevaricação e lesão corporal grave.

ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA: consiste em promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa.

Pena: reclusão de 3 a 8 anos.

§4°, inc. ii: se há concurso de funcionário público, valendo-se a organização criminosa dessa condição para prática da infração penal, a pena aumenta de 1/6 a 2/3.

CORRUPÇÃO PASSIVA: crime contra a administração pública, consiste em solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem.

Pena – reclusão, de 2 a 12 anos e multa.

parágrafo único – a pena é aumentada em 1/3, se, em razão da vantagem ou promessa, o funcionário retarda ou omite ato de ofício, ou o pratica anti ética infringindo o dever funcional.

PREVARICAÇÃO: crime contra a administração pública, consiste em retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.

Pena – detenção, de (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

TRÁFICO DE INFLUÊNCIA: consiste em obter, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem, a pretexto de influir em funcionário público no exercício da função.

parágrafo único. a pena é aumentada de um terço, se o agente alega ou insinua que a vantagem é também destinada ao funcionário.

LESÃO CORPORAL GRAVÍSSIMA: consiste em ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem

§ 2° Se resulta:

I - Incapacidade permanente para o trabalho,;

II - enfermidade incurável;

III perda ou inutilização do membro, sentido ou função;

IV - deformidade permanente;

V - aborto:

Pena - reclusão, de dois a oito anos.



Foram indiciados e denunciados pelo Ministério Público: Thiago Emanuel da Silva (ex-chefe do plantão, apontado como líder do grupo); o médico Pablo Thiago Cavalcanti de Albuquerque (apontado como có-líder); o também médico Bartolomeu Bueno Mota; a comerciante Maria Aparecida Gonçalves Pereira de Lima e os servidores da saúde que trabalham no HRA, começando pelo seu esposo Almir Ferreira da Silva, que é recepcionista; o vereador de Tacaimbó Claudomiro Martins da Silva, conhecido como Cláudio do Raio X; Luiz Emidio da Silva Filho, vulgo Foguinho; Jamesson Luiz da Silva, vulgo Gianecchini e Severino do Ramo Santos, vulgo Raminho, que já estão presos. Também foram indiciados e denunciados os médicos Ricardo Cavalcante Marinho e  Marcos Alberto Bezerra Filho, além da servidora da saúde Maria da Paz Mendes da Silva, que estão em liberdade. Ao todo foram 12 indiciamentos dos quais 9 foram expedidos e cumpridos os Mandados de Prisões.

Vários documentos médicos, foram apreendidos durante a operação há duas semanas, inclusive no casa do vereador Claudio do Raio X, foi encontrado um revólver.

VIDRACEIRO É EXECUTADO NA VILA CANAÃ, EM CARUARU.



Foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (26) , as margens da BR 104, na Vila Canaã, na Zona Rural de Caruaru, o vidraceiro, Elisson Pereira da Silva, o “Baixinho do Vidro” de 35 anos, que residia na rua Severina Bezerra, Vila Canaã.

De acordo com a Polícia Militar, ele estava em via pública quando foi abordado por um indivíduo desconhecido armado em um veiculo Gol de cor prata, com placa não anotada e efetuou diversos disparos, atingindo a vítima com sete disparos na cabeça e um no tórax, a qual veio a óbito. Segundo informações colhidas no local, uma provável motivação seria crime passional.


Este foi o 18º homicídio do mês de novembro e o 194º do ano de 2015 em Caruaru. O corpo foi encaminhado para o IML local.

NIA E ROCAM PRENDEM FORAGIDO DA JUSTIÇA EM CARUARU.




No final da noite desta quinta-feira (27), o Tenente, o Sargento e o Cabo do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), foram informados que na Travessa Martins Francisco no bairro Salgado, havia um foragido da lei e acionaram o Sargento McCartney e os soldados Vandeilson e Luiz Lima da ROCAM, que prenderam em casa, André Cavalcante da Silva, vulgo “Cocota”, que estava sendo procurado pela justiça desde agosto do ano passado.


Os policiais foram a casa do imputado, bateram a porta e ele abriu espontaneamente e quando foi comunicado de que havia em seu desfavor um Mandado de Prisão, se entregou. Ele foi preso pelo fato de não comparecer a uma audiência no Fórum, por isso foi julgado a revelia e será recolhido ao Centro de Ressocialização do Agreste em Canhotinho, onde deve passar três meses encarcerado.

ATRAVÉS DO DISQUE-DENÚNCIA, BEPI APREENDE ARMA DE FOGO EM ALTINHO.





De posse de informações repassadas pelo Disque-Denúncia (81 3719-4545), nesta quinta-feira (26), a equipe Índia 2  do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior), se deslocou até a residência de  Antônio Mariano da Silva, de 55 anos,  residente na Vila Agropecuária,  zona rural de Altinho, onde encontraram um revólver calibre 38 com 8 munições sendo 7 intactas e 1 pinada. 


O cidadão afirmou ter comprado a arma por ter sido ameaçado de morte pelo ex-companheiro de sua esposa,  ele  foi encaminhado para a delegacia de plantão em Cupira,  para serem tomadas as medidas cabíveis.

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE BONITO.


Foi assassinado na noite desta quinta-feira (26), no distrito de Alto Bonito, zona rural de Bonito, ex-presidiário, José Bruno da Silva, de 22 anos, que morava rua Coronel Tibúrcio em Alto Bonito e já cumpriu pena por homicídio.

Ele estava em frente de casa, quando dois indivíduos desconhecidos e com arma de fogo, chegaram em uma moto não identificada e efetuaram três disparos atingindo suas nádegas, coxa direita e coxa esquerda, ele chegou a ser socorrido por populares até o hospital local, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.


O corpo do jovem foi encaminhado para o IML de Caruaru.

ROCAM PRENDE ASSALTANTE NA FAVELA DA CAGEPE.




Na noite desta quinta-feira (26), o Sargento Valter e os soldados Wolney e Romildo da ROCAM, prenderam nas imediações da Cagepe, Lenivaldo Lenildo da Silva, de 30 anos, residente em um bequinho na Favela da Cagepe e apreenderam com o mesmo um revólver calibre 38 com 6 munições intactas, dois celulares e a importância de R$ 161,00 em espécie.


O efetivo estava realizando rondas no local, quando se deparou com o individuo em atitude suspeita, o qual foi abordado e encontrado o material acima relacionado. O mesmo confessou ter praticado assalto no bairro São João da Escócia. Desta forma o meliante foi detido e conduzido ao plantão da 1ª DP, onde foi autuado em flagrante por roubo, em seguida foi entregue no Presídio Juiz Plácido de Souza.