Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

MÉDICO FILHO DO EX-VEREADOR JOEL DA GRÁFICA É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA EM CARUARU.




Foi encontrado morto em casa na manhã desta quinta-feira (31) na Rua do Desterro, no bairro Centenário em Caruaru, o médico, Hamilton Bezerra Alves, de 29 anos, que era filho do falecido ex-vereador Joel da Gráfica, que atuava na Upa do Estado, em vários hospitais da região como clínico geral e gastroenterologista e já fez parte da comissão técnica do Central Sport Club, como médico da delegação.


Segundo o tio, Ivanildo Bento, o médico ficou muito abatido com a morte do pai há um ano e hoje pela manhã acordou dizendo que ia ao banheiro e como não voltou pra cama a esposa chamou ele não atendeu e quando ela foi procurar encontrou o mesmo caído desacordado na sala. Apavorada ela acionou o Samu que confirmou o óbito e o médico da unidade informou que ou o colega ele teve um mau súbito ou cometeu suicídio, mas nenhum medicamento foi encontrado, caso ele tivesse tomado uma overdose e a causa da morte só deve ser divulgada daqui a 30 dias com o Laudo do IML, para onde o corpo foi levado.

MALHAS DA LEI AGRADECE AOS PARCEIROS POR MAIS UM ANO DE SUCESSO.


Policiais civis e militares que compõe a equipe Malhas da Lei de Caruaru, que além da Capital do Agreste atuam em toda área da 14ª Desec e do 4º BPB que compreende a 15 cidades no total, aproveitam esse momento festivo para agradecer ao apoio de grandes parceiros como o Disque-Denúncia Agreste, Penitenciária Juiz Plácido de Souza, Centro de Ressocialização do Agreste de Canhotinho, Colônia Penal Feminina de Buíque, IML, Fórum de Caruaru, Case, Cenip e Casem e principalmente a imprensa local pelo apoio em mais um ano de muito trabalho, principalmente no cumprimento de mandados judiciais como prisões e apreensões de pessoas ao Sistema Penitenciário ou de acolhimento de menores infratores que estão em desacordo com a lei.

EX-PRESIDIÁRIO É PRESO AO TENTAR ASSALTAR RECEPCIONISTA DE CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO NO CENTRO DE CARUARU.


Os soldados Leonardo, Samara e Senilda da Polícia Militar, prenderam na tarde desta quarta-feira (30) no beco da Estudantil, no centro de Caruaru, o ex-presidiário, Diogo Ferreira da Silva, de 25 anos, que mora na Rua Nova, no distrito de Terra Vermelha, na zona rural de Caruaru.


O Comissário Zé Carlos, disse que o elemento que já foi preso por receptação e roubo, foi a um consultório odontológico na rua onde foi preso e tentou assaltar a recepcionista, mesmo ele anunciando o assalto ela se negou a entregar o aparelho celular e os vizinhos de outras salas ouviram o barulho, foram a sala e conseguiram dominar o criminoso até a chegada da PM que o conduziu até o plantão policial.



O delegado Dr. Renato Gayão, disse que o elemento foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de assalto por ter usado da violência, mesmo sem está armado, causando lesões na vítima que foi levada a UPA para ser atendida. O assaltante será recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

FUNCIONÁRIO PÚBLICO É ASSASSINADO EM TAQUARITINGA DO NORTE





Na noite desta quarta-feira (30), aconteceu um homicídio na rua João Malaquias no bairro Brasília, em Taquaritinga do Norte. A vítima foi Lino Vieira Damasceno, conhecido por  "Carioca", ele estava em sua residência, quando foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta Honda Fan de cor preta e placa não anotada, que efetuaram seis disparos de arma de fogo contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no interior da residência.

Ele trabalhou como segurança do prefeito da cidade, atualmente estava trabalhava no Departamento de Iluminação Pública de Taquaritinga.


A Polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada do delegado de plantão Dr. Victor Leite, juntamente com sua equipe para realizarem o levantamento cadavérico e encaminhar o corpo para o IML de Caruaru.

ADOLESCENTE É ASSASSINADO EM TORITAMA.



Toritama registrou mais um homicídio na noite desta terça-feira dia 30/12, quando foi morto com vários disparos de arma de fogo, o jovem, Alisson Victor da Silva, de 16 anos conhecido por “Chico Butico”, que morava no Loteamento de Antão.


De acordo com testemunhas, ele  foi perseguido por homens em uma moto que efetuaram vários disparos de arma de fogo e ele tombou sem vida na Travessa  Linda Inés. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML em Caruaru.

CAÇA HOMICIDA PRENDE ELEMENTOS ARMADOS EM CUPIRA.






Na noite desta quarta-feira (30), os soldados Eudes, Wellinson, Renê e Manoel da GE Caça Homicida de Cupira, prenderam na Avenida Juscelino Kubitshek, no bairro Novo Horizonte, Fernando Malquias da Silva, de 25 anos e Everton Marques dos Santos Amorim, de 27 anos e apreenderam um revólver calibre 38, marca Taurus com 5 munições intactas.

O efetivo realizava rondas e abordagens de rotina quando se deparou com os dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG 150, de cor preta, de placa KJV-7952, e no momento da abordagem foi encontrada a arma além de 05 munições intactas com o garupa, Everton.


Os indivíduos foram conduzidos à delegacia local para adoção das medidas cabíveis e a Polícia Militar acredita que eles estavam na iminência de cometer assaltos.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

FUGITIVO DO CRA DE CANHOTINHO SE ENTREGA A POLÍCIA EM CARUARU E É RECOLHIDO Á PENITENCIÁRIA JUIZ PLÁCIDO DE SOUZA.


Se apresentou na tarde desta quarta-feira (30), no plantão da 1ª DP em Caruaru, o ex-presidiário Elenilson Urubano Ferreira, vulgo “Pé de Pano” de 36 anos, que mora no sítio Lagoa de Algodão, zona rural de Caruaru. Na delegacia ele informou que estava foragido do Centro de Ressocialização do Agreste em Canhotinho, há dois meses, onde cumpria pena acusado de estelionato.


Apesar do acusado informar que foi preso injustamente, o Comissário Zé Carlos, disse que ele é um dos maiores estelionatários de Caruaru e o fato de ter se apresentado foi para não morrer. Pela manhã ele será recolhido á Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

NIA E MALHAS DA LEI PRENDEM ESTELIONATÁRIO EM CARUARU.







A Polícia Militar prendeu no início da tarde desta quarta-feira (30) em Caruaru, o ex-presidiário, Francisco Teixeira de Araújo, de 28 anos, que mora na rua Hipólito da Costa, no bairro Caiucá e após uma minuciosa revista encontraram dentro da sua casa aproximadamente 400 cartões de crédito e de contas bancárias clonados e alguns dispositivos apelidados de chupa-cabras, que são utilizados em terminais de caixas eletrônicos para clonagem de cartões.


O Oficial de Operações do Dia, do 4º BPM, Tenente Luciano, informou que a equipe do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), recebeu a denúncia de que havia uma movimentação estranha de muita gente todos os dias na casa e acionou o Sargento Albuquerque e os soldados Josemir e Miquéias da equipe Malhas da Lei, que foram ao imóvel, o suspeito estava ausente, mas solicitaram autorização da sua esposa para entrar, onde encontraram o material e passados alguns minutos o acusado chegou e recebeu voz de prisão, mas ofereceu dinheiro para que os policiais o liberassem.

Esta matéria foi de quando ele foi preso instalando chupa-cabras na Bahia (clique na foto para ampliar).
Como o falsário além de fraudar os clientes também fraudava as agências bancárias que tinha que ressarcir os clientes lesados e entre elas estava a Caixa Econômica Federal, que é um banco estatal, o procedimento foi levado à Delegacia da Polícia Federal, em Caruaru, onde o criminoso que já foi preso por estelionato foi autuado em flagrante por estelionato e tentativa de suborno e após a lavratura do flagrante será encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMICIDA EM ARCOVERDE.



Nesta terça-feira (29), policiais Civis do Setor de Investigações da 156ª Circunscrição Policial em Arcoverde, no Sertão Pernambucano prenderam por força de um Mandado de Prisão Preventiva, o frentista Sérgio Ronildo Siqueira Macário, de 43 anos, que mora na rua 3, no bairro Cohab 2 em Arcoverde que é acusado de ter cometido um homicídio.


O crime ocorreu em frente ao “Bar do Carrinho”, situado na Rua Francisco Leonardo Filho, no bairro São Miguel, por volta das 20h00 do último dia 14 de novembro, após uma discussão entre as partes, motivada por ciúmes. O inquérito policial que apurou o crime foi concluído pela autoridade policial titular da Unidade Policial antes do prazo legal de trinta dias, que representou a Justiça pela decretação da prisão preventiva do investigado, o que foi devidamente acolhido, após o imputado ser denunciado pelo Ministério Público Estadual, pela prática delitiva. Ele já foi recolhido ao Presídio Advogado Brito Alves em Arcoverde.

MOTOTAXISTA É ASSASSINADO EM PALMARES.





Por volta das 7 horas da noite desta terça-feira (29), foi assassinado a tiros no bairro Quilombo 2 em Palmares, o mototaxista, José Nerivaldo Marinho de Azevedo, de 32 anos, que morava no Quilombo 2. Quatro dos disparos atingiram-lhe o tórax e um na cabeça e ele morreu no local.

De acordo com o irmão da vítima, Nerinaldo Marinho, que também é mototaxista, ambos estavam na praça de mototaxi trabalhando quando chegou um passageiro solicitando uma corrida para o Quilombo 2, onde o irmão após deixar o passageiro em casa foi abordado por dois elementos em uma motocicleta Honda Bross laranja, que o executaram e fugiram do local.


O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

MENINA DE 7 ANOS MORRE ELETROCUTADA AO SER ATINGIDA POR UM RAIO EM BUÍQUE.


Uma tragédia ocorrida na tarde desta terça-feira (29), no povoado Vale do Catimbau, na zona rural de Buíque, chocou os moradores da comunidade. A garotinha, Rafaela Lima Albuquerque, de 7 anos, veio de São Paulo, onde morava para passar as festas de fim de anos com os familiares dos pais que são naturais do vilarejo, mas ontem estava chovendo, ela estava dentro da casa dos avós quando caiu um raio e ela e um primo de 9 anos, mesmos amparados foram atingidos pela descarga elétrica, ambos foram levados as pressas para o Hospital Regional de Arcoverde, onde receberam os primeiros socorros, mas a garotinha Rafaela não resistiu e veio a falecer, já o primo continua internado, mas fora de perigo.


O corpo de Rafaela foi trazido para o IML de Caruaru, onde foi necropsiado e liberado para o sepultamento que ocorrerá as 10 horas da manhã desta quinta-feira, no cemitério da comunidade.

POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS EMPRESÁRIOS ACUSADOS DE HOMICÍDIO EM ARCOVERDE.




Policiais Civis do Setor de Investigações da 156ª Circunscrição Policial de Arcoverde, cumpriram na tarde da última segunda-feira (28), dois Mandados de Prisão Temporária, expedidos pela Justiça local, no inquérito que apura o homicídio de Alex Sandro Amorim Silva, mais conhecido como “Boião”, ocorrido na noite do dia 26 de março de 2015, na Avenida Zeferino Galvão, centro de Arcoverde. Os acusados de cometerem o crime são os empresários Clyvsson Neves Bezerra, vulgo “Coquinho”, de 37 anos e Gilberto das Neves Filho, o “Gilbertinho”, 35 anos, que são primos.


Clyvsson é suspeito de ter sido o mandante do crime. Já seu primo Gilberto é investigado por supostamente ter participado indiretamente no delito, na medida em que o assassinato teria sido tramado no interior de uma loja de veículos de sua propriedade. O crime teria ocorrido por vingança. As investigações deverão continuar, já que existe um terceiro indivíduo envolvido, mas que não foi localizado até o momento, o qual seria o executor da vítima. Os suspeitos foram recolhidos ao Presídio Advogado Brito Alves em Arcoverde.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA A “OPERAÇÃO FELIZ ANO NOVO” EM CARUARU E PRENDE SEIS ACUSADOS DE HOMICÍDIOS.


A 3ª Divisão de Homicídios juntamente com a 19ª e a 20ª Delegacias de Homicídios de Caruaru, deflagraram na manhã desta terça-feira (29), a “Operação Feliz Ano Novo” para dar cumprimento a seis mandados de prisões e um de busca e apreensão, resultando em seis prisões, na apreensão de uma arma de fogo e apenas um dos alvos não foi encontrado.

O resultado da operação foi apresentado pelos delegados Dr. Márcio Cruz da 20ª DPH e pelo Dr. Altemar Mamede, numa coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta terça-feira e foi considerada de grande êxito, fechando um ano memorável para a Polícia Civil em Caruaru, que apesar do aumento da violência fecha o ano com um número altíssimo de resoluções de homicídios, quase 56%. O melhor resultado do Estado.
Erik Josenildo.
Daniel, foi morto a pedradas.


As prisões foram realizadas através do cumprimento de Mandado de Prisões Temporárias, expedidos pela Vara do Júri da Comarca de Caruaru. O delegado Dr. Márcio Cruz, falou da prisão de Erik Josenildo da Silva, de 20 anos, acusado de matar a pedradas na madrugada do dia 11 de junho deste ano, no bairro José Carlos de Oliveira, Daniel dos Santos Silva, de 20 anos. 

Segundo o delegado ambos foram comprar drogas numas moto e no trajeto o Erik que estava na garupa mandou o colega parar o veículo e aproveitando um vacilo, lhe matou desferindo-lhe várias pedradas na cabeça.

O delegado Dr. Altemar Mamede, que assumiu a 19ª DPH recentemente, falou das prisões de José Fernando Correia Alves, Gilberto Marinho de Moura, vulgo “Garnizé” e de Alan Mateus Pereira da Silva, de 18 anos, que foi pego com um revólver calibre 38 com 6 munições em casa. 


José Fernando, foi quem arquitetou o assassinato.

Juan, já estava preso e encomendou o crime de dentro do presídio.

Juan, também teria encomendado o crime de dentro do presídio.
"Junior Cabeludo" foi o executor do crime.
Gilberto Marinho, vulgo "Garnizé" estava com o executor do crime na execução.
Alan Mateus, foi pego com essa arma e a moto usada no homicídio.

Eles seriam comparsas de Carlos Antonio de Souza Calado, vulgo “Junior Cabeludo”, que segundo as investigações mataram a tiros na noite de 22 de novembro passado na Vila Andorinha próximo à Funase, Carlos André da Silva da Luz, de 38 anos e ainda balearam a esposa da vítima, Renata Dias Chuvas Duara da Luz, de 35 e a filhinha de apenas 8 anos.
Carlos André, foi morto dentro de casa.

O delegado disse que o crime foi encomendado por David Viana da Silva e Juan Nathan de Figueiredo Martins, que estão presos na Penitenciária Juiz Plácido de Souza por tráfico e atribuem as prisões ao Carlos André e para se vingarem, ligaram para o José Fernando, que arquitetou o plano de executar a vítima e para isso chamou os comparsas, que cometeram o crime.

De acordo com a investigação, os desafetos do Carlos André são envolvidos em tráfico de drogas na comunidade e estariam incomodados com a vítima, quando o David e o Juan foram presos imaginaram que foram denunciados pela vítima por isso tramaram a sua morte de dentro do presídio e como os comparsas lhes deviam favores toparam cometer o crime. Carlos Antônio, vulgo “Junior Cabeludo” e José Fernando foram a casa da vítima num veículo Gol preto, seguidos por Alan, que guiava uma moto preta, que foi apreendida hoje e mesmo a vítima tendo trancado a porta o “Junior Cabeludo” que estava armado com uma pistola calibre 380 matou a vítima pela brecha na janela e acabou baleando a sua esposa e a filha.

O delegado aproveitou para conclamar a sociedade para ajudar a localizar o “Junior Cabeludo” denunciando o seu paradeiro, para isso é só ligar para o Disque Denúncia Agreste (81) 3719-4545. Apesar do Alan ter sido preso hoje ele não tem Mandado de Prisão e sim de Busca e Apreensão, pois na noite que cometeu o delito faltava um dia para completar 18 anos e foi recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza com os comparsas por está com a arma com a numeração raspada.

Danilo, foi baleado, mas escapou.
Luiz Rodrigues, tinha 18 anos.

O delegado Dr. Márcio Cruz ainda indiciou todos os suspeitos com autores da morte de Luiz Rodrigues de Lima, de 18 anos e de ter baleado o irmão da vítima, Danilo Rodrigues da Silva, de 22 anos, que foram interceptados pela quadrilha no Loteamento Demóstenes Veras, por trás da Funase, após saírem de um bar na tarde da sexta-feira dia 25 de setembro deste ano e a motivação teria sido o tráfico de drogas.