ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 8 de abril de 2016

POLÍCIA FEDERAL EM PERNAMBUCO APREENDE 20KG DE MACONHA E 1.1KG DE CRACK E PRENDE TRÊS SUSPEITOS POR ENVOLVIMENTO COM O TRÁFICO DE DROGAS.







A Polícia Federal em Pernambuco através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, prendeu no dia 07/04/2016, por volta das 21h, MANOEL DE SANTANA GONÇALVES, brasileiro, solteiro, 26 anos, desempregado, natural de Recife/PE, residente no bairro da Mustardinha-Recife/PE-(Não possui antecedentes criminais), KLEBER HENRIQUE ALVES DE SOUZA, brasileiro, casado, 24 anos, taxista, natural de Olinda/PE, residente no bairro de Jardim Atlântico-Olinda/PE-(Não possui antecedentes criminais), JEFFERSON MENDES DOS SANTOS, brasileiro, casado, 24 anos, cobrador de ônibus, natural de Olinda/PE, residente no bairro de Jardim Atlântico-Olinda/PE-(Não possui antecedentes criminais). As prisões aconteceram em virtude de 02 meses de investigações de rotina realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, dando conta de que num local próximo a uma praça conhecido como “subida das kombis” em Jaboatão/PE estaria para acontecer um repasse de drogas. De posse dessas informações, foi montada duas equipes de policiais federais que se dirigiram para o local suspeito com o objetivo de averiguar a veracidade das informações e consequentemente identificar e abordar os referidos suspeitos.

A ação teve seu desfecho final quando por volta das 21h, as equipes de policias federais que estavam de vigilância no local perceberam a chegada de um veículo táxi de cor branca e placas PES-6348 de Recife/PE contendo dois ocupantes e estacionou no local ficando aguardando quando depois de uns 10 minutos apareceu um homem (MANOEL) que se dirigiu até o taxista (KLEBER) e o passageiro (JEFFERSON) conversaram por alguns minutos e em seguida todos desceram do veículo e se dirigiram até uma residência e voltaram carregando dois sacos de cor preta tanto o taxista como o passageiro. Neste momento foi feita uma abordagem rápida e eficaz onde depois de ser feita uma busca minuciosa no interior dos sacos foi encontrado 46 (quarenta e seis) tabletes de maconha que totalizou um peso bruto de 20 quilos, além de 1.1 quilos de crack. Os policiais ainda retornaram até o local onde os suspeitos foram buscar a droga (residência de Manoel e de um parente seu) onde encontram um revólver calibre 38 carregado com 07 (sete) munições, balança de precisão e mais alguns invólucros de maconha. Além da droga, da arma, da balança de precisão e do veículo taxi, também foram apreendidos 03 (três) aparelhos celulares.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada todos os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais, e em seguida conduzidos para a sede da Polícia Federal que fica localizada no bairro do Recife Antigo onde acabaram sendo autuados pela prática do crime contido no artigo 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006 (Tráfico de Drogas e Associação) e por ter sido encontrado uma arma de propriedade do Manoel ele também foi autuado como incurso nas penas do Artigo 12 da Lei 10.826/03-(posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido), e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Após a autuação, os presos realizaram Exame de Corpo de Delito e em seguida foi encaminhado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna em Abreu e Lima/PE onde ficarão à disposição da Justiça Estadual de Jaboatão dos Guararapes/PE.

No interrogatório dos presos ficou confirmado que o taxista possui um parente preso no Cotel que através de mensagens via “WhatsApp” lhe repassou a informação de que deveria ir até Jaboatão/PE pegar uma certa quantidade de maconha para entregar a uma terceira pessoa que seria lhe indicada posteriormente. O taxista informou ainda que chamou seu vizinho JEFFERSON para ir com ele pegar uma certa quantia de dinheiro e que ele não tinha conhecimento de que iria pegar maconha com um traficante.


A droga seria usada para abastecer vários pontos de venda de maconha em Recife! Esta é a 4ª apreensão de drogas que a PF realiza em Recife no ano de 2016. Com esta apreensão, foram presas até agora, 9 pessoas (8 homens e 1 mulher) e apreendidos 2Kg de pasta base e 1.273Kg de maconha e 1,1Kg de crack. Em 2015 a PF conseguiu prender 34 (trinta e quatro) pessoas por tráfico de drogas, 862Kg (oitocentos e sessenta e dois quilos) de maconha,156Kg (cento e cinquenta e seis) quilos de pasta base de cocaína, 28Kg (vinte e oito) quilos de crack e 614Kg (seiscentos e quatorze) quilos de cocaína pura;