ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 6 de maio de 2016

POLÍCIA FEDERAL REALIZA A PRISÃO DE UM TRAFICANTE RESPONSÁVEL PELA DISTRIBUIÇÃO DE CRACK NA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE/PE E APREENDE CERCA DE 2KG DA DROGA NO BAIRRO DA IMBIRIBEIRA-RECIFE/PE



A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Repressão Entorpecentes-DRE, prendeu no dia 04/05/2016, por volta das 17h, CARLOS GOMES DA SILVA, brasileiro, casado, 48 anos, motorista, natural de Alagoa Grande/PB e residente no bairro da Imbiribeira-Recife/PE-(possui antecedentes criminais, há uma ocorrência de homicídio em seu desfavor no banco de dados da Secretaria de Defesa Social).

A prisão aconteceu em virtude de investigações de rotina realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, dando conta de que um traficante estaria para repassar mais uma quantidade de crack a partir de sua residência no bairro da Imbiribeira-Recife/PE e que tal individuo estaria conduzindo um veículo gol de cor prata e placas KGX 8067-Recife/PE. De posse dessas informações, bem como das características físicas do suspeito foi montada duas equipes de policiais federais que se dirigiram até o bairro da Imbiribeira-Recife/PE com o objetivo de averiguar a veracidade das informações, localizar o veículo suspeito bem como proceder uma abordagem para confirmar ou não todos os fatos ora levantados.

A ação teve seu desfecho final quando os policiais localizaram a residência do suspeito e fizeram uma vigilância no local, quando perceberam um homem saindo com uma sacola de mão com as mesmas características físicas descritas e com o veículo da mesma placa que estava sendo alvo de investigação, momento em que foi feita uma abordagem rápida e minuciosa no interior do veículo onde encontrou-se cerca de 1Kg (um) quilo de crack já pronto para a venda, bem como uma quantia em dinheiro de R$ 18.000 (dezoito) mil reais – na sequencia o detido franqueou o acesso à sua residência onde os policiais através de uma busca minuciosa localizaram mais 1Kg (um) quilo de crack escondido dentro de um guarda-roupa, 2(duas) balanças de precisão, além de uma cartela contendo 38 (trinta e oito) unidades do remédio rivotril e clonazepam. Além da droga, do veículo e do dinheiro também foram apreendidos 3(três) aparelhos celulares, 08(oito) cartões de diversos bancos e mais de 200 (duzentos) invólucros que seriam utilizados para embalar o crack.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de drogas) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Após a autuação, o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal e em seguida foi encaminhado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da Justiça/PE. Em seu interrogatório o preso reservou-se no direito de ficar calado e só se manifestar quando estiver na presença do Juiz. CARLOS era um traficante contumaz que vendia milhares de pedras de crack semanalmente para outros traficantes que por sua vez abasteciam pontos de venda na região metropolitana do Recife/PE.


Esta já é 8ª apreensão de drogas que a PF realiza em Recife e a 2ª ocorrida no Aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freyre no ano de 2016. Até agora, 13 pessoas (11 homens e 2 mulheres) foram presos e apreendidos 2Kg de pasta base e 1.322Kg de maconha e 3,1Kg de crack, 13Kg de haxixe, 5Kg de fenacetina, 2,7Kg de Cocaína, 3Kg de bicarbonato de sódio e 12Kg de manitol. Em 2015 a PF conseguiu prender 34 (trinta e quatro) pessoas por tráfico de drogas, 862Kg (oitocentos e sessenta e dois quilos) de maconha,156Kg (cento e cinquenta e seis) quilos de pasta base de cocaína, 28Kg (vinte e oito) quilos de crack e 614Kg (seiscentos e quatorze) quilos de cocaína pura;