Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

25 DE AGOSTO - FELIZ DIA DO POLICIAL SOLDADO‏


Inúmeras profissões carregam consigo valores imensuráveis dada a importância que representam na vida das pessoas. Professores, médicos, engenheiros, músicos, advogados, jornalistas, bombeiros... cada uma com a sua força de transformar a realidade: ensinar, sarar, construir, encantar, defender, divulgar, salvar... mas uma em particular coloca os dois bens mais preciosos do ser humano em risco para cumprir o seu ofício: a liberdade e a vida. Refiro-me ao POLICIAL SOLDADO, cuja importância extrapola qualquer sentido lógico de atuação profissional, pois em uma ação de defesa alheia corre o risco de perder a vida, ou ainda, em menor revés, a liberdade, quando julgado e condenado por ato não enquadrado nas excludentes de ilicitude.

Impressiona a profissão que corre ao encontro do perigo, enquanto a lógica manda afastar-se; Impressiona lidar com as piores pessoas em seus piores momentos; Impressiona trabalhar sem saber o que é domingo, feriado ou dia santo; Impressiona ter que impor a lei àqueles que acham que o jeitinho é solução para tudo e para todos.

Parabéns a todos os POLICIAIS SOLDADOS que efetivamente se dedicam a cumprir seu ofício de defender o semelhante, ainda que nem sempre sejam reconhecidos, mas freqüentemente  cobrados.

DIA 25 DE AGOSTO -  FELIZ DIA DO SOLDADO!!!


Sem olhar a definição da palavra herói, todos nós temos idéia do seu real significado, que seria alguém com super poderes, destemido e que enfrenta o perigo para salvar pessoas que ao menos sabe quem são. Eis o profissional do qual falamos, que a exemplo dos heróis do cinema, são muitas vezes alvo de críticas daquelas mesmas pessoas que defende, e com um ingrediente que os diferencia dos famosos da Marvel, pois são mortais, humanos, e passíveis de erro como todo mundo.

E ações épicas ocorrem no cotidiano profissional de policiais militares e continuam no anonimato, como no exemplo abaixo, que revelamos em fotos.

Uma ocorrência do 4º BPM em que uma guarnição cumpria sua missão de acompanhamento a um carro roubado, quando os ocupantes reagiram a tiros e por pouco os policiais militares não foram alvejados, como mostram as marcas do projétil que atingiu a viatura (a data e os dados dos PMs foram preservados).

O projétil entra pelo para-brisa...

...passa próximo à cabeça do motorista...

...perfura o encosto de cabeça...

  ...e pega no encosto de cabeça atrás do motorista. 
Valorize! encorage! defenda! depois faça cobranças. Assim fortalecemos quem está na linha de frente do combate à criminalidade, pois cada dia precisamos mais deles e eles precisam do apoio de todos. 

Por: Capitão PM Edmilson Silva - 4º BPM