TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

quarta-feira, 30 de março de 2016

MALHAS DA LEI CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.




Policiais civis e militares lotados na equipe Malhas da Lei da AIS 17, juntamente com policiais civis da 21ª DPH e o serviço reservado do 24º BPM, prenderam nesta quarta-feira (30), através de Mandado de Prisão, Emanuel Henrique do Nascimento, vulgo “Madruga”, por ter sido acusado de ter cometido um homicídio em 2014 em Santa Cruz.


Após os procedimentos de praxe na delegacia, o acusado foi encaminhado ao presídio de Caruaru.

HOMEM É MORTO A TIROS EM BORRACHARIA NO BAIRRO INDEPENDENTE EM TORITAMA.




Na manhã desta quarta-feira (30), mais um crime de morte foi registrado na cidade de Toritama. O fato ocorreu por volta das 11 horas da manhã em uma borracharia, as margens do perímetro urbano da PE 90, próximo da igreja Assembléia de Deus e teve como vítima, o esponjador, Gilberto da Silva, de 35 anos, que morava há algum tempo na cidade, mas era natural do interior de Alagoas.

A vítima tinha acabado de trocar de carro e chamou o seu filho adolescente foram a borracharia para calibrarem os pneus do carro e quando a vítima parou o carro, desceu e foi abordado por dois elementos que chegaram em uma motocicleta, eles estavam sem capacetes e executaram a vítima com vários tiros na cabeça.


O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

ADOLESCENTE MORRE ELETROCUTADO EM BREJO DA MADRE DE DEUS.



O adolescente, José Jeferson dos Santos, de 16 anos, que era filho do popular conhecido por Valdemir da Banca, morreu eletrocutado na tarde desta quarta-feira (30) na conhecida Rua da Saudade, no centro de Brejo da Madre de Deus.

Segundo testemunhas, o jovem foi a casa de uma amiga para fazer um trabalho escolar, de repente foi pegar uma bolsa e se desequilibrou e caiu na rede elétrica, depois de ser atingido pela descarga elétrica despencou e caiu de cabeça na calçada, o Samu foi acionado, mas quando chegou o rapaz já estava morto.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. 

DESEMPREGADO É ASSASSINADO A TIROS NO BAIRRO RENDEIRAS EM CARUARU.

 


 


Um jovem foi assassinado a tiros por volta do meio dia e 40 minutos dessa quarta-feira (30), na rua 53, no bairro Rendeiras. A vítima o desempregado, Wallace Emmanuel Batista Farias, que era conhecido por “Lulu” tinha 28 anos, era solteiro e morava com os pais na rua 49, próximo ao Colégio Professor Leudo Valença no mesmo bairro.

O pai da vítima, Isaque Dionísio, disse que o filho saiu de casa para comprar cigarros e quando estava voltando para casa foi morto ao reagir a um assalto que foi cometido por dois indivíduos em uma moto. Ele afirmou ainda que o jovem era usuário de maconha e constantemente dizia que se fosse abordado algum dia por assaltantes reagiria.

O delegado de homicídios, Dr. Altemar Mamede, esteve no local com a sua equipe, onde acompanhou o levantamento cadavérico e constatou que a vítima foi assassinada com três tiros e como se tratava de um usuário de drogas possivelmente foi executado, porém não descarta nenhuma hipótese inclusive de latrocínio, mas disse que espera que as testemunhas o procurem para informar como o crime foi cometido e repassem as características físicas dos assassinos.


Este foi o 20º homicídio do mês de março e o 52º do ano de 2016 em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML local. 

CAVALARIA FLAGRA DOIS ADOLESCENTES ASSALTANDO E APREENDE UMA ARMA E RECUPERAM MOTO ROUBADA PELA DUPLA.





Na manhã desta terça-feira (29) os soldados Anatolly e Werigleidson que são da Cavalaria e estavam a serviço da Patrulha do Bairro Alto do Moura, apreenderam na Avenida Panamericana, no bairro Nova Caruaru, dois adolescentes, sendo um de 16 e o outro de 14 anos, que foram flagrados assaltando um popular de 27 anos e com eles apreenderam um revólver calibre 32 com duas munições intactas, além da moto da vítima e recuperar uma moto roubada pelos infratores.

O efetivo estava realizando rondas, quando se deparou com um assalto em andamento. Dois indivíduos teriam abandonado uma moto CG 150 de cor vermelha e tomaram de assalto a moto Bros de cor branca pertencente a vítima, de imediato o efetivo deu voz de prisão aos dois infratores, os quais empreenderam fuga onde foram perseguidos e alcançados. Foi realizada a abordagem e com os mesmos foi encontrado o material.


Diante do exposto, os dois infratores foram conduzidos ao plantão da 1ª DP, juntamente com o material do roubo, onde a autoridade de plantão lavrou o auto de apreensão em flagrante de ato infracional. Em seguida os mesmos foram recolhidos à Funase.

CANTOR DE RAP É PRESO PORTANDO MUNIÇÕES EM CARUARU.



Nesta segunda-feira (28), por volta das 20 horas, após levantamento realizado pelo Sargento “Lobo Solitário” do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), policiais da GE Caça Homicida prenderam na rua João Wanderley Neto, no bairro José Carlos de Oliveira, José Carlos Silva de Almeida, de 18 anos, que mora nessa rua e com ele os policiais encontraram 20 (vinte) munições calibre .380 Ogival intactas, 01 (uma) Balança de precisão e R$ 157 (cento e cinquenta e sete reais) em espécie.


O material e o envolvido foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Plantão, onde o rapaz que é cantor de rap foi autuado em flagrante por porte ilegal de munições, foi arbitrada a fiança e como ele não pagou, foi encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

AÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL COM APOIO OPERACIONAL DA POLÍCIA MILITAR RESULTA NA PRISÃO DE 03 (TRÊS) ASSALTANTES DE BANCOS EM SÃO LOURENÇO DA MATA/PE.








A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio-DELEPAT com apoio operacional da Polícia Militar de Pernambuco, através do 20º Batalhão, que fica situado em São Lourenço da Mata/PE, conseguiram prender na manhã de ontem, dia 29/03/2016, por volta das 8h, os seguintes suspeitos:
ACASSIO SILVA DE SANTANA, brasileiro, casado, 28 anos, pintor, natural de Diadema/SP e residente no bairro de Santo Amaro-Recife/PE-(possui antecedentes criminais-já foi preso por tráfico de drogas em 2011 cumprindo 4 anos de reclusão); HILTON SOUZA SILVA, brasileiro, solteiro, 27 anos, desempregado, natural de Jaboatão dos Guararapes/PE e residente em São Lourenço da Mata/PE-(possui antecedentes criminais-já foi preso por assalto em 2011 à CEF de Caruaru/PE cumprindo 2 anos de prisão); ALEXSANDRO CHAGAS DE SANTANA MARQUES, brasileiro, solteiro, 29 anos, auxiliar de serviços gerais, natural de Recife/PE e residente em Campo Grande-Recife/PE-(possui antecedentes criminais-já foi preso por assalto em 2012 em Olinda/PE cumprindo 3 anos de prisão).
As prisões aconteceram em virtude de um trabalho exaustivo de investigação pela Polícia Federal há exatamente 3 meses em cima de uma quadrilha especializada em assaltos a agências dos Correios no interior do estado e em lojas do centro do Recife/PE, sendo certo que esta quadrilha já havia efetuado um assalto na agência dos Correios em Santa Maria do Cumbuca/PE. Novos levantamentos foram feitos pela Polícia Federal apontando que novamente a quadrilha estaria se articulando para investir contra um banco na cidade de São Lourenço da Mata/PE no corredor bancário daquela cidade!

De posse dessas informações e sabendo que a quadrilha estaria num veículo Chevrolet, de cor prata e de placas KJK-7176 de Petrolina/PE, bem como de algumas características físicas dos suspeitos, policiais federais de dirigiram até São Lourenço da Mata/PE e através de trocas de informações e com o apoio operacional de policiais militares lotados no 20º Batalhão se dirigiram para pontos estratégicos da cidade (para evitar a fuga dos bandidos) e próximo às agências bancárias com vistas a surpreender os possíveis assaltantes. A ação teve seu desfecho final quando por volta das 8h, policiais federais conseguiram identificar o veículo prisma por trás do banco Itaú, o qual estava ocupado por 4(quatro) pessoas. Os federais e os militares permaneceram fazendo vigilância no local e observando a movimentação dos suspeitos quando perceberam o deslocamento de um deles se para a lateral do banco, enquanto que os outros partiram em direção a entrada. Neste instante foi feita uma abordagem rápida e eficaz onde os policiais proferiram voz de comando mandando que todos levantassem as mãos, contudo um deles fez um movimento brusco em direção à sua bolsa atirando contra o efetivo o que levou um dos policiais a realizar disparos respondendo à ameaça, tendo um dos bandidos empreendido fuga para um lugar incerto e não sabido.

Na abordagem foi preso 3 suspeitos, sendo que dois deles estavam portando armas de fogo (01 pistola taurus com registro de roubo, calibre 380 com 7 munições e 01 revólver taurus calibre 38 com 5 munições e numeração raspada), também foram encontradas uma caixa de ferramentas (chaves de fenda, martelo, pé de cabra) que seriam utilizadas para o arrombamento do cofre do banco e ainda algemas plásticas para contenção dos funcionários e clientes que porventura estivessem no interior da agência. A intenção do grupo era usarem um fardamento de empresa da construção civil para servir de cobertura para a ação criminosa, onde o alvo seria o gerente do banco para que eles pudessem proceder a abertura do cofre no interior da agência. Os assaltantes realizaram o planejamento da ação durante uma semana fazendo levantamentos do local do assalto bem como a rotina e o horário da chegada do gerente e dos funcionários na agência.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo todo o material sido apreendido, veículo, armas, munições, ferramentas e três telefones celulares, todos os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante, foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida conduzidos para a Superintendência Regional da Polícia Federal/PE que fica situada no bairro do Recife Antigo-Recife/PE, onde acabaram sendo autuados pela prática dos crimes contidos nos artigos 157, § 2º, I e II c/c artigo 14 do CP, art. 188 e artigo 288, § único, todos do CPB, e ainda os arts14 e 16, I, da Lei nº 10.826/03. (tentativa de roubo com emprego de arma de fogo com concurso de duas ou mais pessoas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido com numeração adulterada) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 4 a 20 anos de reclusão. Após a autuação, os presos realizaram Exame de Corpo de Delito no IML - Instituto de Medicina Legal e logo após foram encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna-COTEL, onde ficarão à disposição da Justiça de São Lourenço da Mata/PE.


ATÉ AGORA A POLÍCIA FEDERAL CONSEGUIU PRENDER 19 ASSALTANTES DE BANCOS E CORREIOS E DESARTICULOU 4 QUADRILHAS QUE ATUAVAM AQUI EM PERNAMBUCO!

POLÍCIA CIVIL APRESENTA RESULTADO DA “OPERAÇÃO ARREIOS DA LEI” QUE RESULTOU NAS PRISÕES DE ENVOLVIDOS EM GRUPOS DE EXTERMÍNIO.

 

Foi apresentado na manhã desta terça-feira (29) na sede da 14ª Desec em Caruaru, o resultado da “Operação Arreios da Lei”, que foi deflagrada na quarta-feira (23) e resultou no cumprimento de 16 prisões e apreensões de dinheiro, drogas e 17 armas de fogo entre fuzis, espingardas calibre 12, revólveres e pistolas e os presos são acusados de integrar dois grupos de extermínio, com atuações em Caruaru e Bezerros e a apresentação foi feita pelo delegado chefe da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, Dr. Bruno Vital, do delegado gestor da Dinter-01, Dr. Erick Lessa e do delegado gestor de operações da Dinter-01 que responde interinamente pela 14ª Delegacia Seccional de Caruaru (14ª Desec), Dr. Sérgio Moura.

O delegado Dr. Sérgio Moura, informou que as investigações foram Iniciadas em setembro de 2015, objetivando identificar e prender pessoas e grupos criminosos afetos à prática de homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, roubo e receptação de veículos com atuação, preponderante, no bairro do Salgado e São João da Escócia, na cidade de CARUARU/PE, bem como no município de BEZERROS/PE e que esses dois grupos que são rivais são responsabilizados por pelo menos 21 homicídios e 3 tentativas de homicídios.

O delegado Dr. Bruno Vital, que comandou as investigações, disse que a operações foi batizada de “Arreios da Lei” porque os criminosos se comunicavam utilizando códigos relacionados a vaquejada através de telefonemas, para o cometimento de homicídios por exemplo, quando tinha alguma execução programada, diziam que haveria vaquejada naquele dia, cavalo era arma e sela era munição, tipo cavalo selado era arma municiada.

O delegado chefe da Dinter-01, Dr. Erick Lessa, destacou que essas prisões devem resultar numa diminuição drástica no número de homicídios em Caruaru e enfatizou o percentual de inquéritos concluídos com autoria, pois dos 205 assassinatos registrados na cidade no ano passado, em 130 deles os inquéritos foram remetidos a justiça com autoria e isso mostra a garra que a Polícia Civil está demonstrando no Estado principalmente em Caruaru, que vive outra realidade, enquanto a instituição apresenta dados que se aproxima dos 65% de crimes elucidados, no pais esses dados chegam apenas a 5%.

Os acusados que foram presos são: Josemar Francisco da Silva, vulgo “Pato” de 27 anos; Valdeilson Antônio de Moura, vulgo “Dedé” de 38 anos; Manoel Osvaldo Agra, vulgo “Papapá” de 51 anos; Romildo Gonçalves da Silva, 54 anos, que é Sargento reformado da Polícia Militar e atuava como armeiro de uma das quadrilhas; Leandro da Silva Pereira, vulgo “Marica” de 22 anos; Alan Carlos da Silva, de 34 anos; Apolônio José da Silva, de 36 anos; Jennifer Fabiana Lima de Macedo, de 26 anos; José Rinaldo da Silva, vulgo “Reinaldo” de 38 anos; Ewerton Batista Ferreira, vulgo “Vaqueiro” de 25 anos; Diego Maradona dos Santos Silva, vulgo “Pareia” de 30 anos, que é irmão de João Thiago; Adjakson Antonio da Silva, vulgo “Nim” de 29 anos; Genildo Manoel dos Santos, vulgo “Nildo” de 37 anos; Gilberto Pereira da Silva, vulgo “Gilberto Negão” e Thaís Rayane Portela, de 19 anos, presa enquanto entregava drogas a mando de Gilberto Negão portando aproximadamente 500 gramas de maconha e R$ 8.250,00 (oito mil duzentos e cinqüenta reais) em espécie.

Thaís Rayane.

"Nildo"

"Dedé"
'Vaqueirinho"
Diego "Pareia"
Sargento Romildo, é acusado de ser o armeiro de um dos grupos.
Adjakson.

"Papapá" é acusado de fornecer as e munições para uma das quadrilhas.
"Vaqueiro"
Apolonio.

Reinaldo.

Gilberto.





As mulheres estão recolhidas na Colônia Penal Feminina de Buíque, os homens á Penitenciária Juiz Plácido de Souza, exceto o policial militar que está no Creed, no grande Recife, alguns presos por mandados de prisões temporárias que tem validade de 30 dias e outros por terem sido presos em flagrante.
Tiago Soares, foi morto no Salgado.


Jomácio, também foi morto no Salgado.


Jackson, foi morto na Cidade Jardim.


Wellington, foi baleado próximo a Apodec e morreu no HRA.
Kléber era dono de um lava a jato e foi baleado em frente ao seu estabelecimento no São João da Escócia e morreu no HRA.
Jadeilson José.

Gerson Lopes, foi morto no Centenário.



Gabriel Flávio, foi assassinado na casa da namorada na Cidade Jardim.




Jozimar da Silva.
Wilderlan, morreu no HRA.

Wallefe Luan, também morreu no HRA.

Magdiel, foi morto no Loteamento Rosa de Saron.



Patrícia da Silva, foi morta pelo namorado João Marcos.

Dailton Costa, foi morto na Vila do Aeroporto.

Jadilson Bezerra, foi assassinado no José Carlos de Oliveira.



Osman, foi morto na estrada do sítio Barbatão.



Erinaldo, morreu no HRA.

Confira quais são os homicídios atribuídos a quadrilha: Tiago Soares da Silva, morto em 19/05/2014; Jomácio Francisco da Silva, assassinado em 09/09/2014; José Sebastião Pedro Júnior, executado em 15/04/2015; Jackson Bezerra da Silva, morto em 15/04/2015; Kléber Renato Alves Ferreira, assassinado em 1º/05/2015; Welington Edmilson de França, executado em 28/09/2015; Jadeilson José da Silva, morto em 21/11/2015; Gerson Lopes Dantas, assassinado em 30/06/2015; Gabriel Flávio de Melo, executado em 10/08/2015; Jozimar da Silva Leite, morto em 13/08/2015; Wilderlan Rodrigues Ferreira, assassinado em 24/09/2015; Wallefe Luan de Lima Alcântara, executado em 27/09/2015; Magdiel Henrique da Silva, morto em 03/10/2015; Patrícia da Silva Ferreira Moura, assassinada em 26/12/2015; Cácio Vasconcelos da Silva, executado em 23/04/2014; Dailton Costa Tenório, morto em 06/02/2015; Leyla Carine Gonçalves da Silva, assassinada em 16/06/2015; Osman José da Silva, executado em 25/08/2015; Jadilson Bezerra de Oliveira, morto em 26/08/2015; Erinaldo da Silva, assassinado em 14/01/2016; Carlos Batista do Nascimento, executado em 11/02/2016, em Encruzilhada de Bezerros, já as três tentativas tiveram como vítima, Tiago Gomes Vieira, em 01/01/2015; Hugo Henrique de Menezes, em 30/09/2015 e Joelma Rodrigues dos Santos, em 13/08/2015.