TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CENTRAL BURGUER

CENTRAL BURGUER

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

quarta-feira, 29 de junho de 2016

DUAS MULHERES SÃO PRESAS FURTANDO NO CENTRO DE CARUARU.



Na tarde desta terça-feira (28), o Sargento J. Roberto e o Cabo Vanderlan, do Trailer do Centro da cidade, prenderam, Simone Leonardo dos Santos e Terezinha Galdêncio, vulgo Tereza do Crack, que mora na Rua Esdras de Farias, Salgado.

Os PMs foram informados por populares de que duas mulheres estariam praticando furtos em algumas lojas do bairro. Diante do fato, o policiamento realizou incursões e localizou as suspeitas que estavam de posse dos produtos furtados. As mesmas confessaram que teria retirados os objetos de duas lojas.


As acusadas e os materiais apreendidos foram conduzidos à delegacia de plantão, onde as mesmas foram autuadas em flagrante delito, em seguida foram recolhidas à Colônia Penal Feminina de Buíque.

NIA DEBELA MAIS UM TRÁFICO DE DROGAS EM CARUARU.





Através de informações obtidas pelo NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste) o Sargento Hélio e o soldado Bezerra Silva, prenderam na tarde desta terça-feira (28) na Rua Barreiros, no bairro Caiucá, José Gerley Nunes da Silva, vulgo “Ledim” de 52 anos, que mora na Rua Paulo Silva, José Carlos de Oliveira e Elinaldo Lopes da Silva, de 30 anos, residente na Rua Santa Cristina, 181, Cidade Jardim e apreenderam dois adolescentes, sendo um de 16 e o outro de 17 anos e com o grupo apreenderam um veiculo Corsa, azul, placa KLB-9707, sessenta e nove pedras de crack, dois Big-bigs de maconha, além de uma porção da droga e a importância de R$ 216,85 em espécie.

A guarnição foi acionada para dar apoio ao NIA, pois os agentes haviam detido quatro indivíduos que estavam traficando. Chegando ao local, o efetivo do Núcleo de Inteligência do Agreste, informou que ao realizar abordagem pessoal havia encontrado três pedras de crack com o José Gerley e ao fazer uma busca no carro de propriedade Elinaldo, encontrou mais três pedras de crack, dois Big-bigs e uma porção de maconha. Além disso, foi localizada próximo aos acusados uma mochila com as sessenta e três pedras de crack.


Diante do fato, os envolvidos e os itens apreendidos foram conduzidos à delegacia de plantão, onde o Elinado foi autuado em flagrante delito e recolhido á Penitenciária Juiz Plácido de Souza, quanto aos menores foi lavrado em BOC contra os mesmos e um TCO para o José Gerley.

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE RIACHO DAS ALMAS ALBERES GOMES, PERCORRE A ZONA RURAL PRESTIGIANDO AS FESTAS JUNINAS.






O pré-candidato a Prefeito de Riacho das Almas Alberes Gomes, tem participado dos festejos juninos da cidade e além da área urbana tem prestigiado as vilas, sítios e fazendas na zona rural e sempre acompanhado dos pré-candidatos a vereadores e do seu amigo e pré-candidato a Vice-Prefeito, Dr. Francisco Chagas. 

MANHÃ DE TERÇA-FEIRA SANGRENTA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, QUE REGISTRA DOIS HOMICÍDIOS EM MENOS DE UMA HORA.



Dois assassinatos foram registrados na manhã desta terça-feira (28), em Santa Cruz do Capibaribe. O primeiro ocorreu na Avenida Prefeito Teófanes Ferraz Torres, estrada que dá acesso ao Sítio Maracajá no bairro Palestina. A vítima foi identificada como sendo Henrique Ferreira da Silva, mais conhecido por “Jefferson” (19 anos).

Segundo informações, a vítima se seguia para a residência de seu padrasto e foi surpreenda por elementos não identificados que o executaram. Populares relataram que ouviram três disparos de arma de fogo e ao sair para verificar o que teria ocorrido, encontraram a vítima no chão.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima era usuária de drogas e teria saído do presídio há uma semana, onde cumpriu pena por tráfico de drogas.


O segundo crime de morte aconteceu em frente a Escola Sevy Ferreira Barros, na Rua Tereza Chagas, bairro Santa Tereza e a vítima foi o senhor Natalício Teixeira da silva, mais conhecido por “Totó” ou “Nego Teixeira” (61 anos).
Segundo informações, a vítima se encontrava em uma oficina, onde dois elementos não identificados anunciaram o assalto e o mesmo teria reagido e, foi atingido por um disparo de arma de fogo no tórax.

Natalício foi socorrido para o Hospital Municipal Raymundo Aragão, porém faleceu após dar entrada na unidade hospitalar.


Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Caruaru.

terça-feira, 28 de junho de 2016

EX-INTERNO DA FUNASE É ASSASSINADO EM FRENTE A UM COLÉGIO PÚBLICO EM AGRESTINA.






Por volta das 8:30h da noite desta segunda-feira, foi morto a tiros em frente a um colégio público, na Avenida Dr. Genival de Vasconcelos, no bairro Ipiranga em Agrestina, Adonay Vinicius Freire Paixão, de 18 anos, que morava na Rua Dr. Sebastião Cabral, no mesmo bairro onde foi morto.


Os funcionários do colégio Ipiranga estavam realizando uma festa particular quando ouviram disparos de arma de fogo. Em um primeiro momento imaginaram que se tratava de fogos de artifício, porém quando um deles saiu do colégio visualizou o corpo da vítima caído na calçada. O IC foi ao local e o perito constatou que a vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo na cabeça. Familiares de Aldonay informaram que o mesmo já foi apreendido por roubo quando menor de idade.


O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

NIA E GATI PRENDEM HOMEM COM MAIS DE 5 QUILOS DE MACONHA EM CARUARU.





Através de informações obtidas pelo Sargento “Lobo Solitário” do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), os Sargentos Rivaldo e Romário, os Cabos Sivaldo e Florêncio e os soldados Batista e Pedro do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante), prenderam na tarde desta segunda-feira (27), José Eduardo Sales de Souza, de 37 anos, que mora na Rua José Ferreira Almeida, no Loteamento Santos Dumont e com o mesmo apreenderam 5 quilos e 400 gramas de maconha e a quantia de R$ 127, em espécie.


O criminoso que já cumpriu pena por assalto e homicídio, foi entregue no plantão da 1ª DP, onde o delegado Dr. Renato Gayão informou que ele foi flagrado tentando se livrar da droga. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

CINCO JOVENS USAM LENÇÓIS PARA FUGIR DA FUNASE EM CARUARU


Ronaldo José.
Jefferson Mikael.
Roberval Batista.
Lucas Gabriel.
Ronaldo Rodrigues.

Cinco jovens de 18 anos fugiram da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) na tarde desta segunda-feira (27) em Caruaru. De acordo com a Polícia Militar, eles saíram do prédio usando uma corda feita de lençóis - popularmente conhecida como "teresa" - que foi jogada de fora para dentro da Fundação. Os foragidos são: Jefferson Mikael, Roberval Batista, Ronaldo Rodrigues, Ronaldo José e Lucas Gabriel.

Em nota, a assessoria da Funase informou que os jovens saíram do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), que pertence à Fundação, e "escaparam em um ponto cego das câmeras de monitoramento".

A PM informou que a fuga foi registrada durante o banho de sol dos internos. Segundo a assessoria da Funase, policiais do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) realizam buscas nas proximidades.


Não houve tumulto, a estrutura não foi danificada e foi realizada uma revista nos internos, mas nada foi encontrado, conforme a Polícia Militar. Até a publicação desta matéria nenhum suspeito havia sido preso.

NIA E ROCAM PRENDEM MULHER ACUSADA DE TRÁFICO NO BAIRRO SALGADO.





Com levantamento realizado pelo Sargento “Lobo Solitário” do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), o Sargento Patriota e os soldados Pedrosa, Elon e J. Neto da ROCAM, prenderam na noite deste domingo (26), na Rua Manoel Lubambo, próximo ao Colégio Padre Zacarias, no bairro Salgado,  Lirian Lisandra Feitosa da Conceição, vulgo “Galega” de 32 anos, que mora na Rua Santa Luzia, no Salgado e apreenderam 45 Big-bigs de maconha e dois celulares.


A imputada foi levada ao plantão da 1ª DP, onde foi autuada em flagrante por tráfico, em seguida foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque.

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE HOMICIDA QUE MATOU A ESPOSA EM SÃO DOMINGOS DO BREJO.




Policiais Civis da equipe Malhas da Lei da 17ª Desec e da 21ª Delegacia de Homicídios, prenderam em flagrante delito nesta segunda-feira (27), Joseildo Andrade dos Santos, vulgo “Galego”, acusado do homicídio de Isa Maria Aleixo Figueredo da Silva, crime ocorrido na manhã deste domingo dia (26), no distrito de São Domingos.


Estes policiais estavam de plantão na DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios) da 17ª Desec e desde o momento do crime, realizavam diligências no sentido de esclarecer o homicídio e capturar o acusado. A vítima tinha 21 anos e deixou 02 filhos, após procedimentos o acusado foi encaminhado ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

NIA E ROCAM APREENDEM CRACK E COCAÍNA NO BAIRRO SANTA ROSA.






Através de informações obtidas pelo Sargento “Lobo Solitário do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), o efetivo ROCAM comandado pelo Cabo Abdias prendeu neste domingo (26), Rua Maria José da Rocha, no bairro Santa Rosa, Irene Peixoto de Lima, vulgo “Neide” de 29 anos, que estava em casa e com ela apreenderam três porções de cocaína e 29 pedras de crack.


Ela foi entregue no plantão da 1ª DP, onde foi autuada em flagrante, em seguida foi recolhida á Colônia Penal Feminina de Buíque.

EM NOTA, A ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DE PERNAMBUCO (ADEPPE) EXTERNA SUA PREOCUPAÇÃO DIANTE DA POLÊMICA ENVOLVENDO A SDS E A POLÍCIA CIVIL.


NOTA À IMPRENSA
A Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) vem a público externar que considera preocupante a denúncia oriunda do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), acerca da interferência da Secretaria de Defesa Social (SDS) nos trabalhos de investigação da morte do Sr. Paulo César de Barros Morato, um dos alvos da Operação Turbulência, da Polícia Federal, mais precisamente no tocante ao impedimento de realização de perícia em local de crime.
É de se esclarecer que a condução de uma investigação criminal é de competência exclusiva do Delegado ou Delegada de Polícia presidente das investigações, a quem cabe, privativamente, decidir sobre a necessidade, ou não, de realização de qualquer tipo de perícia. Uma vez requisitada a perícia, não cabe a nenhum gestor público, mesmo que ocupante de alto escalão de Governo, interferir ilegalmente na condução da investigação. 
Impedir a realização de qualquer diligência requisitada pelo Delegado de Polícia, no curso de um inquérito policial, constitui crime (art. 321 do Código Penal). É mais do que patente a urgente necessidade de revisão do sistema de segurança pública no Estado de Pernambuco, com a irremediável extinção da Secretaria de Defesa Social, uma pasta onerosa, repleta de cargos comissionados e funções gratificadas, cujo modelo há muito não atende aos requisitos de uma gestão eficiente no enfrentamento à crescente criminalidade. 

A Adeppe espera que tal denúncia seja apurada com todo o rigor que o fato exige, evitando-se a nefasta prática de violação ao Estado Democrático de Direito. Acrescente-se que a denominada "Polícia Científica" é uma gerência geral, atualmente, subordinada - diretamente - ao Secretário de Defesa Social, violando flagrantemente a Constituição do Estado de Pernambuco (art. 103), uma vez que essa gerência deveria estar subordinada, na verdade, à Polícia Civil.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

ESTUDO DEMONSTRA DADOS ASSUSTADORES DE ESTUPROS NO BRASIL.



Recentemente foi divulgado o número de 47.464 casos de estupro no Brasil, registrados no ano de 2014. Ocorre que segundo estimativas, apenas 10% dos casos que efetivamente acontecem são registrados, o que revela um número estimado assustador de, em média 500 mil casos desse hediondo crime, por ano, em nosso país.

Outro dado chocante revelado pela pesquisa, realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública diz respeito às vítimas desse crime. Revelam os números que do total informado 70% têm como vítimas crianças e adolescentes.

Quando falamos em crimes de estupro em rodas de amigos, familiares ou até no ambiente profissional, percebemos que as pessoas se esquivam em discutir o tema, mas esse distanciamento e falta de postura de nós, como cidadãos, e também como pertencentes à própria sociedade, nos afasta da realidade e nos coloca em uma zona de conforto, sem entretanto, entendermos que um caso como esse pode bater a nossa porta a qualquer momento.

Basta analisarmos que a maioria desses casos apresenta como vítimas, crianças e adolescentes, que muitas vezes, por não terem sido instruídos pelos pais e responsáveis, terminam sendo vítimas em potencial, até pelo desconhecimento do assunto, muitas das vezes assediados em ambiente virtual, escolar ou de lazer.

Precisamos discutir o assunto e ter a capacidade de nos indignar com esse horrendo crime. Devemos instruir nossas crianças sobre o assédio em ambiente público e virtual. Além disso, precisamos denunciar qualquer caso que tenhamos conhecimento. Fiquemos atentos e exerçamos a cidadania!


Hora da cidadania – Erick Lessa – Delegado de Polícia Civil.



BANDIDOS TOMAM CARRO DE ASSALTO EM AGRESTINA, CAPOTAM VEICULO, UM MORRE NO LOCAL E OUTRO NO HRA EM CARUARU










Um acidente grave aconteceu na noite deste domingo (26), na BR-104 próximo o posto da Juriti na cidade de Caruaru. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, três homens e uma mulher estavam em um veículo Fox branco, placa PFT-7270 de Caruaru, que foi roubado por essa quadrilha minutos antes, no sítio Riacho do Peixe, na cidade de Agrestina, e na fuga eles capotaram o veículo.

Um dos ocupantes morreu no local, e o motorista fugiu, um homem e uma mulher foram socorridos para o Hospital Regional do Agreste, onde o segundo assaltante não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. A mulher continua internada em estado grave.


Os corpos dos dois assaltantes foram encaminhados para o IML local.