TEFNET

TEFNET

AGRICENTER

AGRICENTER

COMERCIAL JR

COMERCIAL JR

VIP

VIP

RC TECIDOS

RC TECIDOS

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

IML CONFIRMA QUE PRIMO DE “NINO DO SÍTIO CAMPO NOVO” FOI ASSASSINADO EM CARUARU.


O IML do Recife confirmou que o jovem, Janderson Domingos da Silva, vulgo “Nego Dan” de 17 anos, foi assassinado. O rapaz, morava no sítio Campo Novo de Baixo, estava desaparecido havia três dias e foi encontrado morto no matagal ao lado do Caruaru Shopping, na tarde do sábado dia 09 de julho, mas no local não foi encontrada nenhuma arma, tampouco havia sinais visíveis de violência, por isso o perito do IC disse que não tinha como determinar a causa da morte.


O delegado chefe da 19ª Delegacia de Homicídios, Dr. Francisco Souto Maior, disse que vítima, era prima de “Nino do Campo Novo” que está preso acusado de ter assassinado 17 pessoas e de tentar matar mais 4, mesmo assim o delegado falou que é precoce afirmar se há alguma ligação entre a morte da vítima e o seu primo, porém ainda não lhe foi entregue o laudo do IML, que determina de que forma a vítima foi morta e a sua equipe está empenhada nas investigações.

NIA E ROCAM PRENDEM ELEMENTO COM DOIS REVÓLVERES EM CARUARU.





Na manhã desta quarta-feira (31), através de informações repassadas pelo Sargento “Lobo Solitário”, o Sargento Valter e os soldados Feliciano e M. Silva da ROCAM, prenderam em casa na Rua São Gregório no bairro Petrópolis, Wanderson Brasiliano de Araújo, vulgo “Colorau” de 22 anos e dentro do imóvel encontraram dois revólveres, sendo um calibre 32 sem munição e um calibre 22 sem munição, ainda foi encontrada uma porção de maconha. Uma das armas está com a numeração raspada.


O acusado e o material apreendido foram entregues no plantão da 1ª DP, onde o delegado Dr. Bruno Bezerra, o autuou em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e ao delegado o criminoso informou que as armas eram para sua proteção, mas para a autoridade policial, os PMs disseram que foram a casa do criminoso, porque receberam a denúncia que lá estava havendo um intenso tráfico de drogas. Ele será apresentado amanhã na audiência de custódia.

LADRÃO QUE ARROMBOU LOJA NA GALERIA DO CENTRAL É PRESO EM CARUARU.




Na tarde desta quarta-feira (31), o Sargento Valdemar e o soldado Simon da Motopatrulhamento, prenderam em casa na Rua Itália, no bairro Divinópolis, Gleydson da Silva, vulgo “Magazine” de 18 anos, que já foi preso 8 vezes, por furto, tráfico, assalto e ontem acompanhado de um menor arrombou uma loja na Galeria do Central, de onde levaram um notebook, venderam por R$ 200 e dividiram o dinheiro.


O criminoso que confessou o delito, foi entregue no plantão da 1ª DP, para serem adotadas as medidas de praxe.

EQUIPE DELTA DA OPERAÇÃO MALHAS DA LEI CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM CARUARU.



No final da tarde desta quarta-feira (31), a equipe Delta da Operação Malhas da Lei da AIS 14, deu cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva, em desfavor de Michelly Letícia Alves de Freitas, de 19 anos, que foi presa em casa na Rua Crispiano Cordeiro da Silva, no bairro José Carlos de Oliveira. Ela responde a um processo de tráfico de drogas e quando foi presa, caiu com 350 gramas de crack, mas como estava grávida na prisão, a justiça lhe concedeu o direito de ter a criança em casa e passados 6 meses a justiça expediu a sua preventiva para que ela pudesse retornar ao Sistema Prisional.


A presa, que deixou o bebê com a mãe, foi apresentada no plantão da 1ª DP, onde foram confeccionados o Alto de Recolhimento e o ofício para se submeter ao exame traumatológico no IML, em seguida será encaminhada á Colônia Penal Feminina de Buíque.

CARUARU REGISTRA UMA DIMINUIÇÃO DE 40% NO NÚMERO DE HOMICÍDIOS NO MÊS DE AGOSTO EM CARUARU, NUM COMPARATIVO COM AGOSTO DO ANO PASSADO.

Resultado de imagem para diminuição de homicídios

Um estudo realizado pelo Núcleo de Gestão da Polícia Civil de Pernambuco apontou uma diminuição acentuada de 40 %, no número de homicídios em Caruaru, foram 25 assassinatos em agosto do ano passado contra apenas 15 em agosto desse ano, uma diminuição de 10 homicídios.


Apesar do número do homicídios no mês passado ter sido satisfatório, o delegado chefe da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, Dr. Bruno Vital, falou que o resultado se deve ao empenho da Polícia Civil na identificação e prisão dos assassinos e no trabalho ostensivo da Polícia Militar, que tem dado um intenso combate, principalmente ao tráfico de drogas, que é motivador de vários crimes, entre eles homicídios e latrocínios. Para o delegado outra imensa contribuição tem sido da sociedade, que tem denunciado os malfeitores.

ARMAS, CELULARES E CACHAÇA ARTESANAL SÃO ENCONTRADOS DURANTE REVISTA NA PENITENCIÁRIA JUIZ PLÁCIDO DE SOUZA.



Por volta do meio dia desta quarta-feira (31), os Agentes Penitenciários realizaram uma revista realizada no interior de um dos pavilhões da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde foram localizados materiais ilícitos, ao todo foram encontradas 15 armas artesanais, 05 celulares, 02 carregadores de celulares, 02 baterias de celulares, 31 Big-big's de Maconha, 15 litros de gengibirra ( cachaça artesanal feita com frutas ), fios para fermentar a cachaça e 05 cachimbos artesanais para uso de drogas.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede administrativa da Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES), que vai tentar identificar quem são os donos do material apreendido.

JOVEM É EXECUTADO EM FRENTE DA MÃE EM BREJO DA MADRE DE DEUS



A noite de terça-feira (30) foi marcada por mais um homicídio, desta vez na cidade de Brejo da Madre de Deus. A vítima, José Roberto Ferreira Barros (21 anos, conhecido por “Gordinho”), foi executada com vários disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na Rua Manoel Aleixo de Sousa, bairro Marajás.
Segundo a polícia, a vítima estaria dormindo quando os assassinos, que chegaram de moto, arrombaram o portão e entraram no imóvel. Antes de matarem o jovem, a mãe do mesmo também estava na residência e tentou evitar que o filho fosse morto, mas sem sucesso. Ao tentar fechar a porta do quarto, ela foi empurrada pelos criminosos, que entraram e executaram a vítima enquanto dormia, fugindo em seguida.
Gordinho já tinha passagens pela polícia e já havia sofrido uma tentativa de homicídio cerca de cinco meses antes, sendo também atingido por disparos. A vítima, por conta dessa tentativa, tinha ficado paraplégica. Um jovem identificado por “Nando” seria o suspeito de ter cometido o crime, já que o mesmo seria o autor da tentativa de homicídio que deixou o jovem paraplégico.

A polícia investiga o caso.

MENOR É ASSASSINADO E O AMIGO BALEADO EM BEZERROS.





Dois menores foram alvejados a bala no início da noite desta terça-feira (30), na 2ª Travessa Nossa Senhora das Graças, no bairro Irmã Júlia em Bezerros, um deles, identificado por Guilherme, de apenas 15 anos, foi atingido com vários tiros na cabeça, não resistiu e faleceu no local e o amigo Jefferson Tiago, de 14 anos, que foi atingido com um tiro no braço foi socorrido


A Polícia Militar informou que no local existem muitos pontos de venda de drogas e é muito utilizado por usuários de entorpecente, e que o crime foi cometido por três elementos que chegaram a pé e surpreenderam as vítimas que estavam na varanda dessa casa e ficaram encurralados. O corpo do Guilherme foi trazido para o IML de Caruaru.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

PROMOÇÃO MÊS DOS PAIS DAS ÓTICAS NASSAU.


NIA, MALHAS DA LEI E ROCAM PRENDEM INTEGRANTES DE QUADRILHA DE ROUBOS DE CARGAS EM CARUARU, ELES SÃO DE GARANHUNS.




"Pinguim"
Paulo Cesar.
Herlan.



Através de levantamento realizado pelo NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste) do 4º BPM de Caruaru e do NIA e Malhas da Lei do 9º BPM de Garanhuns, o Sargento McCartney e os soldados Pereira, Wandilson, Muniz, Barreto, J. Macedo e Carvalho da ROCAM do 4º BPM, prenderam em Caruaru na tarde desta terça-feira (30), José Edmilton Oliveira Constantino, vulgo “Pinguim” de 33 anos; Paulo Cesar Pereira de Araújo, de 33 anos e Herlan de Araújo Novaes, de 33 anos, que moram em Garanhuns e com eles apreenderam três armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38 com 11 munições e uma pistola calibre 380 com 13 munições, RGs falsos com “Pinguim” e Paulo Cesar, dois veículos, sendo um Voyage e uma Honda Civic, 10 celulares e a importância de R$ 626,00 em espécie.


Os elementos tinham apartamentos de luxo alugados em Caruaru e vinham a cidade onde se reuniam e saíam para cometerem assaltos, o delegado do plantão, Dr. Renato Gayão, informou que eles são integrantes de uma quadrilha de roubos de cargas e já vinham sendo procurados pela justiça de Garanhuns por terem cometido uma tentativa de homicídio, por isso já havia contra os mesmos mandados de prisões daquela Comarca e aqui em Caruaru foram autuados em flagrante pelos crimes de Posse Ilegal de Arma e o “Pinguim” e o Paulo Cesar também por Falsidade Ideológica e como os três estavam com suas preventivas decretadas, foram encaminhados ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe. O delegado disse que a quadrilha agia principalmente na região de Caruaru.

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM LAJEDO ELEMENTO QUE PRATICOU SAIDINHA DE BANCO EM BOM CONSELHO


saidinha de banco bom conselho

Na tarde desta segunda-feira (29), após pouco mais de 20 dias de investigações, policiais civis das delegacias de Bom Conselho e Lajedo, realizaram uma operação que resultou na prisão de Gilmar Alex Azevedo da Silva e dois comparsas que estão foragidos e foram identificados como; Ruan Luis da Silva e Gustavo Henrique, praticaram um crime de saidinha de banco no município de Bom Conselho.

No dia do crime um deles entrou na agência onde a vítima sacou uma quantia de Cinco Mil Reais, fez o monitoramento e quando o cidadão deixou o local, foi abordado pelos elementos que levaram o dinheiro.


Desde do crime, a delegacia de Bom Conselho em parceria com a de Lajedo, conseguiram identificar os meliantes. Na Operação apenas Gilmar foi preso e levado para a cadeia pública de Bom Conselho, os demais estão foragidos e estão sendo procurados.

NIA A CAÇA HOMICIDA PRENDEM DUPLA ACUSADA DE TRÁFICO DE DROGAS EM CARUARU.







Através de mais um trabalho investigativo realizado pelo Sargento “Lobo Solitário” do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), No início da tarde do último sábado (27), foram presos no Conjunto Residencial Adalgisa Nunes, Breno Josildo da Silva, de 19 anos, que mora na Rua Gustavo Bezerra, bairro Agamenom e Sérgio Henrique de Santana da Silva, de 26 anos, residente na Avenida Castelo Branco, também no Agamenom e apreenderam com eles, seis papelotes de maconha, a importância de R$ 7,00 em espécie, um telefone celular e uma moto Honda CG 150 vermelha, placa OYS-7525.


O efetivo recebeu informações do Sargento do NIA, que dois elementos um de camisa branca ou outro de camisa preta estariam traficando drogas na prática do Disque-Droga, ambos foram localizados após deixarem o local onde teriam entregue o entorpecente a um cliente, ao lado da Ceaca e quando passavam pelo Adalgisa Nunes foram interceptados e presos com o material apreendido. Eles foram entregues no plantão da 1ª DP, para adoção das medidas cabíveis.

TENTATIVA DE ASSALTO A AGÊNCIA DOS CORREIOS DE LAJEDO

correios lajedo agreste violento (2)

correios lajedo agreste violento (1)
Quatro homens armados tentaram assaltar na manhã desta segunda-feira (29), a agência dos Correios do município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

Eles estavam em um veículo Corolla e abordaram o gerente nas proximidades do terminal rodoviário, sob ameaça obrigaram ele a entrar no carro e foram até a agência que fica no centro, conseguiram entrar no estabelecimento e tomaram a arma do vigilante.

A ação criminosa foi percebida por populares que aguardavam a agência abrir e acionaram a polícia, os bandidos se assustaram e fugiram sentido a rodovia BR-423 levando o revólver.


Policiais do BEPI e guarnições de Lajedo realizaram diligências em toda região, mais eles não foram localizados.

HOMICIDA ACUSADO DA MORTE DE MANEZINHO, DO IRMÃO NILDO BOCADA E DO SUB-TENENTE BARROS FOI PRESO NA IMINÊNCIA DE COMETER NOVOS DELITOS EM BEZERROS.







Foi preso na tarde desta segunda-feira (29), no bairro Santo Amaro em Bezerros, Israel Esnande da Silva Santos, vulgo “Branco” ou "Branco do Sítio Cipó" de 29 anos, que é natural do Sítio Cipó em Caruaru, mas estava morando no distrito de Alto Bonito, em Bonito, para se esconder da polícia. Ele é acusado de assassinar os irmãos Nildo Bocada e Manezinho e de arquitetar o assalto a casa do Sub-Tenente Barros, que reagiu e foi morto e na ocasião um comparsa do “Branco” morreu na troca de tiros com o policial.

O Sub-Tenente Barros, foi morto dentro de casa.

"Nildo Bocada" foi morto no dia 11 de dezembro, no Jardim Liberdade.



O "Sargento Manezinho" foi morto ao lado da Fafica.

A viatura  da Patrulha do Bairro composta pelo Cabo L. Santos e os soldados Andreson, e Joseildo, se encontrava em rondas, quando visualizou um veiculo Golf com três ocupantes em atitude suspeita, ao visualizarem a guarnição os meliantes empreenderam fuga, deixando para trás o “Branco” que tentou se evadir, porém foi detido pelo efetivo. Foi encontrado com ele um coldre de arma, mas se negou possuir arma de fogo. Por se tratar de um individuo de alta periculosidade o efetivo solicitou a presença do NIA e Caça Homicida, que seguiram até a casa do imputado em Alto Bonito, onde localizaram a arma de fogo, uma pistola calibre 765 e no momento da abordagem o mesmo apresentou vários documentos falsos, como RG e Habilitação.

De acordo com a PM, "Branco" é considerado um dos indivíduos de maior periculosidade no Agreste do Estado e o mesmo além de vim cometendo uma série de crimes, como homicídios e assaltos, é remanescente de uma quadrilha formada por aproximadamente 8 elementos com idade média de 17 a 19 anos, com forte atuação em Caruaru e na região, inclusive em BRs, bastante atuante em 2004, roubando pessoas, mercadorias e veículos, conhecida como "Gangue do Cipó" ou "Gangue do Sítio Cipó", que foi desarticulada pela inteligência do 4º BPM, antiga P2.

O veículo Golf de cor branca de placa OIC-5418 foi abandonado em Caruaru pelos outros elementos, ao ser consultado no sistema foi constatado que se trata de um veículo clonado, através de consulta pelo chassi foi confirmado que a placa verdadeira do veículo é PGT-2119. Os três marginais se preparavam para tomar um caminhão de assalto e o “Branco” é acusado de ter cometido vários assaltos.


O imputado foi autuado em flagrante pelo crime de falsidade ideológica e posse ilegal de arma de fogo, em seguida foi recolhido à Cadeia Pública de Bezerros.