ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 14 de janeiro de 2017

PARABÉNS AOS GUERREIROS AGENTES PENITENCIÁRIOS DE PERNAMBUCO. HOJE É SEU DIA


Hoje, 14 de Janeiro, comemoramos o Dia do Agente Penitenciário, instituído no Calendário Oficial do Estado de Pernambuco pela Lei 15.327, de 25 de junho de 2014. A lei foi de autoria de três deputados estaduais: Alberto Feitosa, Raimundo Pimentel e Terezinha Nunes. 

Uma das profissões mais antigas da humanidade, o agente cumpre a difícil tarefa de ajudar na ressocialização e de garantir a ordem pública, já que contribui para assegurar o confinamento daqueles e daquelas que devem estar separadas do convívio social, assim como garantir seus direitos dentro do sistema.

A diretoria do Sindasp-PE tem afirmado em todos os fóruns onde participa que as melhorias nos índices de violência no Estado tem estreita relação com as funções dos Agentes Penitenciários e este deve ser valorizado com melhores condições de trabalho, estrutura física, apoio médico e psicológico e melhores salários.

Portanto, reafirmamos que a luta do Sindasp-PE pela valorização dos agentes não vai parar. Parabéns, companheiros e companheiras.


A direção do Sindasp-PE