Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

VIGILANTE DE CARRO FORTE É ASSASSINADO AO TENTAR FUGIR DE ASSALTANTES NO CENTRO DE CARUARU




A vítima foi morto com 5 tiros de pistola calibre ponto 40.





Os bandidos levaram a placa do veículo.

Aproximadamente 10 bandidos fortemente armados, espalharam o terror no início da noite desta terça-feira (07) em Caruaru, eles chegaram em dois veículos, uma Fiat Doblô de cor prata, placa OLO-8706 e uma picape Frontier preta, de placa não anotada em frente a agência do Banco Itaú que fica no início da Avenida Manoel de Freitas, próximo ao Grande Hotel, no centro da cidade.

Em frente ao banco havia um carro forte da empresa de vigilância de valores Preserve Liserve, estacionado, pois os vigilantes teriam ido fazer a coleta do dinheiro e os cinco marginais que estavam na Doblô aguardaram a saída dos vigilantes do banco, surpreenderam a todos saindo do veículo encapuzados e fortemente armados, anunciaram o assalto e um dos vigilantes, Fernando Francisco de Farias Alves, de 26 anos, que morava no bairro Rendeiras e era o responsável por transportar o malote, saiu correndo e foi assassinado pelos meliantes que fugiram do local levando todo o dinheiro. A vítima foi atingida com cinco tiros de pistola calibre ponto 40, sendo um na cabeça, um no pescoço, um na região lombar e dois nas costas.

João Rodrigues, Presidente do Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco, disse que a vítima era o fiel da equipe que é formada por quatro vigilantes e que a sua função era responsável por conduzir o numerário de dentro das agências bancárias ou lotéricas para o carro forte. Ele disse ainda que vai solicitar da empresa Preserve a validade dos coletes balísticos, haja vista que três projéteis atravessaram o equipamento e acertaram o vigilante nas costas e região lombar. O sindicalista ainda afirmou que há uma falha da agência em permitir um churrasquinho em frente ao estabelecimento.

Os bandidos fugiram no veículo Doblô e na picape e na rua do Colégio Diocesano espalharam grampos para evitar perseguições policiais e em seguida incendiaram o Doblô num terreno baldio próximo ao canal, na Avenida Palmares, no bairro Universitário e o delegado da DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios), Dr. Sérgio Moura, acompanhou a perícia realizada pelo IC e lamentou o ocorrido, para ele o sistema está errado e infelizmente quem está pagando é a sociedade brasileira. Numa total ousadia dos marginais o banco fica ao lado da Câmara Setorial do Tribunal de Justiça de Pernambuco, prédio onde funcionava a Coletoria Estadual.

Mesmo se tratando de latrocínio, o caso entra na contabilidade dos crimes de morte e eleva o número de assassinatos na cidade chegando a 6 nesse mês de fevereiro e 27 no ano de 2017 e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.