ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 6 de março de 2017

COLUNA A HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA

Resultado de imagem para erick lessa

ACIDENTE EXPÕE FALHA NO TRANSPORTE DE TRABALHADORES

No último dia 2 de março, houve um acidente gravíssimo, com um caminhão que transportava trabalhadores que se deslocavam do distrito de Alto Bonito e da cidade de São Joaquim do Monte-PE a Cupira-PE, para o trabalho em um plantio de tomates. O acidente ocorreu especificamente em uma ladeira conhecida como Ladeira de Zé Cândido, no sítio Serra Verde, de Aprígio, em Cupira-PE.

Estavam sendo transportados na carroceria do caminhão, em sua maioria em pé, aproximadamente 30 pessoas. No acidente ficaram lesionadas 21 pessoas e outras 3 vieram a óbito. É fato que esse tipo de transporte não é raro em nossas cidades, principalmente na Zona Rural, e esse não é o único acidente grave a que tivemos notícias.
Diante desse cenário, a grande questão encontra-se na conscientização dos trabalhadores que se submetem a esse tipo de transporte, na maioria das vezes por extrema necessidade e até por falta de opção, mas também cabe às pessoas que contratam essa mão de obra observar e fiscalizar os veículos que são utilizados para o deslocamento dos agricultores, que devem contar com os requisitos de segurança.

Logicamente as autoridades também precisam fiscalizar esse transporte, principalmente em estradas da Zona Rural do nosso nordeste, a fim de coibir essa prática que expõe a vida de homens do campo, como no caso relatado, em busca do sustento de sua família.

As causas do acidente estão sendo apuradas e os responsáveis serão investigados, e se for verificada a responsabilidade deverão comparecer perante as autoridades policiais e judiciárias para apresentar suas defesas e submeterem-se às malhas da Lei. Que fique a lição para os contratantes dessa mão de obra, mas também para os profissionais do campo, no uso desse tipo de transporte.


Fica a reflexão. Fique atento à próxima edição, que é divulgada todas as segundas-feiras aqui no blog do Adielson Galvão.