ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 9 de maio de 2017

MULHER É PRESA ACUSADA DE ESPANCAR A PRÓPRIA MÃE DE 81 ANOS EM CARUARU



A equipe da Delegacia da Mulher de Caruaru deu cumprimento a um mandado de prisão na manhã desta terça-feira (09) em desfavor de, Maria Lucia Barbosa da Silva, de 57 anos, acusada de espancar a própria mãe de 81 anos. O caso ocorreu no dia 28 de março dentro da própria casa da vítima, que foi socorrida pelo Samu e levada para a UPA do bairro Rendeiras e hoje após ser submetida ao exame traumatológico no IML, a imputada que já foi presa por roubo foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina em Buíque. Ela morava com a vítima.

A Delegada da Mulher, Dra. Jimena Gouveia, disse que foi procurada a época pelo diretor da unidade hospitalar que consternado relatou que a idosa chegou na UPA usando uma frauda geriátrica suja, que certamente estava usando há vários dias, uma sandália Havaiana branca bem desgastada e apresentava fraturas no nariz e no fêmur, queimaduras nos pés e várias lesões pelo corpo e a delegada foi ao local colher o depoimento da idosa que alegou que constantemente era espancada pela filha, inclusive testemunhas disseram que a acusada teria se apossado do seu cartão magnético e era quem recebia sua aposentadoria, desviando o dinheiro da vítima que era alimentada apenas com sopinhas Miojo, bolachas e bananas.

A autoridade policial disse que a Delegacia da Mulher tem vários parceiros e afirmou que o  CRAS foi quem providenciou que a idosa ficasse abrigada em um lar de idosos e o seu cartão foi apreendido com a filha, entregue a instituição e a vítima está sendo muito bem cuidada. A filha foi indiciada com base na Lei Maria da Penha, pelo fato de causar maus-tratos contra a idosa que vive em condição de vulnerabilidade e também com base no Estatuto do Idoso. Ela permanecerá presa a disposição da Vara da Mulher.