TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CENTRAL BURGUER

CENTRAL BURGUER

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

terça-feira, 9 de maio de 2017

MULHER É PRESA ACUSADA DE ESPANCAR A PRÓPRIA MÃE DE 81 ANOS EM CARUARU



A equipe da Delegacia da Mulher de Caruaru deu cumprimento a um mandado de prisão na manhã desta terça-feira (09) em desfavor de, Maria Lucia Barbosa da Silva, de 57 anos, acusada de espancar a própria mãe de 81 anos. O caso ocorreu no dia 28 de março dentro da própria casa da vítima, que foi socorrida pelo Samu e levada para a UPA do bairro Rendeiras e hoje após ser submetida ao exame traumatológico no IML, a imputada que já foi presa por roubo foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina em Buíque. Ela morava com a vítima.

A Delegada da Mulher, Dra. Jimena Gouveia, disse que foi procurada a época pelo diretor da unidade hospitalar que consternado relatou que a idosa chegou na UPA usando uma frauda geriátrica suja, que certamente estava usando há vários dias, uma sandália Havaiana branca bem desgastada e apresentava fraturas no nariz e no fêmur, queimaduras nos pés e várias lesões pelo corpo e a delegada foi ao local colher o depoimento da idosa que alegou que constantemente era espancada pela filha, inclusive testemunhas disseram que a acusada teria se apossado do seu cartão magnético e era quem recebia sua aposentadoria, desviando o dinheiro da vítima que era alimentada apenas com sopinhas Miojo, bolachas e bananas.

A autoridade policial disse que a Delegacia da Mulher tem vários parceiros e afirmou que o  CRAS foi quem providenciou que a idosa ficasse abrigada em um lar de idosos e o seu cartão foi apreendido com a filha, entregue a instituição e a vítima está sendo muito bem cuidada. A filha foi indiciada com base na Lei Maria da Penha, pelo fato de causar maus-tratos contra a idosa que vive em condição de vulnerabilidade e também com base no Estatuto do Idoso. Ela permanecerá presa a disposição da Vara da Mulher.