ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 12 de junho de 2017

COLUNA A HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA

Resultado de imagem para erick lessa

SERÁ QUE TUDO QUE É LEGAL TAMBÉM É MORAL?


Em meio a um dos mais deprimentes julgamentos da história de República brasileira, quando a chapa composta pela ex-presidente Dilma Roussef impedida há pouco mais de 1 ano e do seu vice-presidente à época, atual chefe de Estado e de Governo do nosso país, foi julgada no TSE, onde houve a absolvição da referida chapa por 4 votos contra a cassação e 3 a favor, temos uma notícia de que o presidente da República Michel Temer recusa-se a responder os questionamentos da Polícia Federal, acerca da investigação que tramita na PF, em seu desfavor, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal.

Por meio de uma petição dirigida, na última sexta-feira (9), ao ministro do STF Luiz Edson Fachin, relator da operação Lava Jato, naquele órgão, o presidente da República ataca e contradiz, mas não responde, os 82 questionamentos que lhe foram direcionados pela Polícia Federal, nos autos do Inquérito Policial referente à operação “Patmos”, que investiga suspeita de corrupção passiva, obstrução da Justiça e organização criminosa, no caso da JBS.

É certo que as autoridades de alta envergadura do nosso país, têm a prerrogativa de ser interrogada, por escrito, como foi feito seguindo a regra pela PF, e ao invés de trazer seus esclarecimentos, no tocante as indagações, usa a também prerrogativa constitucional, nesse caso de todo interrogado, de silenciar, diante das perguntas que lhes são dirigidas.

Claro que todo investigado tem o direito de permanecer em silêncio num interrogatório, mas será que essa reação tem algum respaldo de ética e moralidade quando o interrogado é o presidente da nação? Será que o presidente da República não tem o dever moral de se explicar e esclarecer as gravíssimas acusações de corrupção, obstrução da Justiça e de integrar uma organização criminosa? Será que o legal e constitucional, nesse caso é moral?


Fica o questionamento. Fique atento à próxima edição da Hora da Cidadania, que é divulgada todas as segundas-feiras. Você pode dar sugestão de temas, fazer críticas e elogios através do e-mail: ericklessa04@gmail.com.

Coletivo Turismo