TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CENTRAL BURGUER

CENTRAL BURGUER

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

segunda-feira, 12 de junho de 2017

PRF E MPT REALIZAM AÇÃO NO CEASA PARA ALERTAR SOBRE O TRABALHO INFANTIL

Iniciativa contará com capacitação de profissionais e palestras para a população; Campanha #ChegadeTrabalhoInfantil será divulgada


Uma campanha de conscientização sobre o enfrentamento ao trabalho infantil ocorre na próxima segunda-feira (12), a partir das 8h, no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE), na Zona Oeste do Recife. A ação é desenvolvida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), com o objetivo de chamar a atenção da sociedade no Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.

A iniciativa contará em um primeiro momento com a capacitação de operadores de mercado e trabalhadores da limpeza que trabalham no Ceasa, para que eles possam identificar e denunciar casos encontrados aos órgãos competentes. Em seguida, será realizada uma ação educativa junto ao público que frequenta o local, com o apoio de um ônibus adaptado para a realização de palestras e exibição de vídeos sobre o tema.

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD 2015) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou o número de 2,672 milhões de crianças e adolescentes, na idade entre 5 a 17 anos, que trabalham no Brasil. Em Pernambuco, houve um aumento de cerca de 12% nos números. Antes, eram 109.000. Atualmente, são 122 mil. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 85 milhões de crianças no mundo estão enquadradas nas piores formas de atividades.7 Esse número corresponde a 51% do total do trabalho infantil no mundo.

Campanha


Além de ser privada do direito à infância, a criança que trabalha normalmente abandona a escola, comprometendo seu desenvolvimento intelectual, físico, psicológico e emocional. Por isso, foi lançado o movimento #ChegadeTrabalhoInfantil , para convidar toda a sociedade a fazer parte da campanha de enfrentamento a essa prática no país.