TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

DONA MACAXEIRA

DONA MACAXEIRA

AGRESTE CENTRAL PERNAMBUCO

NORDESTE RASTREAMENTO

NORDESTE RASTREAMENTO

FARMÁCIAS MAURÍCIO

FARMÁCIAS MAURÍCIO

terça-feira, 14 de novembro de 2017

INAUGURADO EM CARUARU O 1º BIEsp QUE CONTA COM 300 POLICIAIS E MAIS DE 40 VIATURAS


 





 
Foi inaugurado na manhã desta terça-feira (14) em Caruaru, o 1º BIEsp – Batalhão Integrado Especializado de Policiamento da Polícia Militar de Pernambuco, participaram da solenidade o governador do estado Paulo Câmara, os deputados estaduais Tony Gel, Laura Gomes, Joel da Harpa e Diogo Morais, os deputados federais André de Paula e Tadeu Alencar, o secretário de Defesa Social Antonio de Pádua, o secretário executivo de Defesa Social Humberto Freire, o comandante do 1º BIEsp Coronel Menezes, vários políticos da região e diversas outras autoridades.

O 1º BIEsp, que está funcionando no antigo prédio da empresa Coletivo, conta com um efetivo de 300 policiais, divididos em grupamentos da ROCAM, Canil, Choque e Trânsito e conta com uma frota de 20 viaturas e 22 motos todas novas.

O chefe do Departamento de Recursos Humanos do batalhão, Capitão Carneiro, falou que todas as acomodações foram preparadas no prédio como alojamento, refeitório, área de exercícios físicos e algumas salas para a realização dos serviços burocráticos e também foi preparado o canil. Ele disse que o batalhão inicialmente atuará exclusivamente em Caruaru e que já está buscando se integrar ao 4º BPM e a Destra para que ações conjuntas sejam desenvolvidas. Como se trata de um batalhão de cobertura, depois atuará também para dar suporte a outros batalhões.

O Capitão Geovanin do GTA – Grupamento Tático Aéreo, disse que um hangar do Aeroporto Oscar Laranjeiras está sendo preparado para que o GTA também seja instalado em Caruaru e a previsão é de que isso possa ocorrer em meados do mês de dezembro. O GTA terá um helicóptero e um efetivo de aproximadamente 10 homens, entre PMs, policiais civis e do Corpo de Bombeiros Militar.

O Major Aragão do 4º BPM, ressaltou que o incremento vem a somar com o efetivo do 4º BPM e que os resultados desse aporte já é sentido na diminuição dos crimes contra a vida e contra o patrimônio. Desde que os 140 novos policiais foram integrados ao efetivo do 4º BPM.

O Comandante geral da Polícia Militar no estado Coronel Vanildo, informou que essa idéia de implantar o BIEsp em Caruaru, surgiu numa de suas viagens a São Paulo que pôde conhecer in loco como esse reforço pode resultar num grande combate a marginalidade.


O Deputado Estadual Tony Gel, reforçou que a instalação do BIEsp foi uma vitória do seu grupo político e que já entregou ao governador um Projeto de Lei de sua autoria, que transformaria o 4º BPM em um batalhão exclusivo para Caruaru e que as demais cidades da AIS 14 seriam atendidas por duas companhias independentes da PM, uma em Bezerros e a outra em Agrestina.