ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 14 de novembro de 2017

INAUGURADO EM CARUARU O 1º BIEsp QUE CONTA COM 300 POLICIAIS E MAIS DE 40 VIATURAS


 





 
Foi inaugurado na manhã desta terça-feira (14) em Caruaru, o 1º BIEsp – Batalhão Integrado Especializado de Policiamento da Polícia Militar de Pernambuco, participaram da solenidade o governador do estado Paulo Câmara, os deputados estaduais Tony Gel, Laura Gomes, Joel da Harpa e Diogo Morais, os deputados federais André de Paula e Tadeu Alencar, o secretário de Defesa Social Antonio de Pádua, o secretário executivo de Defesa Social Humberto Freire, o comandante do 1º BIEsp Coronel Menezes, vários políticos da região e diversas outras autoridades.

O 1º BIEsp, que está funcionando no antigo prédio da empresa Coletivo, conta com um efetivo de 300 policiais, divididos em grupamentos da ROCAM, Canil, Choque e Trânsito e conta com uma frota de 20 viaturas e 22 motos todas novas.

O chefe do Departamento de Recursos Humanos do batalhão, Capitão Carneiro, falou que todas as acomodações foram preparadas no prédio como alojamento, refeitório, área de exercícios físicos e algumas salas para a realização dos serviços burocráticos e também foi preparado o canil. Ele disse que o batalhão inicialmente atuará exclusivamente em Caruaru e que já está buscando se integrar ao 4º BPM e a Destra para que ações conjuntas sejam desenvolvidas. Como se trata de um batalhão de cobertura, depois atuará também para dar suporte a outros batalhões.

O Capitão Geovanin do GTA – Grupamento Tático Aéreo, disse que um hangar do Aeroporto Oscar Laranjeiras está sendo preparado para que o GTA também seja instalado em Caruaru e a previsão é de que isso possa ocorrer em meados do mês de dezembro. O GTA terá um helicóptero e um efetivo de aproximadamente 10 homens, entre PMs, policiais civis e do Corpo de Bombeiros Militar.

O Major Aragão do 4º BPM, ressaltou que o incremento vem a somar com o efetivo do 4º BPM e que os resultados desse aporte já é sentido na diminuição dos crimes contra a vida e contra o patrimônio. Desde que os 140 novos policiais foram integrados ao efetivo do 4º BPM.

O Comandante geral da Polícia Militar no estado Coronel Vanildo, informou que essa idéia de implantar o BIEsp em Caruaru, surgiu numa de suas viagens a São Paulo que pôde conhecer in loco como esse reforço pode resultar num grande combate a marginalidade.


O Deputado Estadual Tony Gel, reforçou que a instalação do BIEsp foi uma vitória do seu grupo político e que já entregou ao governador um Projeto de Lei de sua autoria, que transformaria o 4º BPM em um batalhão exclusivo para Caruaru e que as demais cidades da AIS 14 seriam atendidas por duas companhias independentes da PM, uma em Bezerros e a outra em Agrestina.