Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

JOVEM ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE CUPIRA ERA DE AGRESTINA E PODE TER SIDO VÍTIMA DE LATROCÍNIO



O rapaz que foi assassinado nesta segunda-feira (27) no Sítio Serra Verde de Aprígio, na zona rural de Cupira, foi identificado na manhã desta terça-feira (28) no IML de Caruaru. Possivelmente ele foi executado a tiros pela manhã e o corpo só foi encontrado no início da tarde nas terras de uma fazenda da localidade. José William Carlos Soares, era conhecido por “Jaiminho” tinha 17 anos e morava no Loteamento Ipiranga, em Agrestina.

A mãe do rapaz, Fernanda Soares, disse que o filho trabalhava em um abatedor de galinhas, morava com o pai em Agrestina e por volta das 4:30h da manhã acordou e disse que iria trabalhar, pegou a sua moto que comprou há apenas um mês e saiu de casa, só que nem a moto sem o capacete foram localizados e a mãe acredita que ele foi atraído pelo assassino que o matou a tiros e levou o seu dinheiro e a sua moto. Apesar de acreditar nessa hipótese ela não tem nenhum suspeito.


O corpo do rapaz já foi liberado do IML de Caruaru.

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO A TIROS E AMIGO FICA FERIDO DENTRO DE BAR, EM CAETÉS


Um homem foi assassinado na noite desta segunda-feira (27) e o amigo ficou gravemente ferido, em Caetés, no Agreste de Pernambuco. As vítimas estavam no Bar de Paulo Bruxo, quando dois elementos em uma moto chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo, os tiros atingiram Luiz Carlos da Silva, de 33 anos e José Cláudio Barbosa da Silva, de 36. Luiz que é ex-presidiário, foi atingido por dois disparos, ele foi socorrido para o hospital local e morreu ao receber os primeiros socorros, José levou um tiro na cabeça e foi socorrido em estado grave para o Hospital da Restauração em Recife.


A PM informou que realizou diligências e não conseguiu localizar e prender os criminosos, o corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Caetés.

MORRE NO HOSPITAL DOM MOURA JOVEM BALEADO PELO VIZINHO, EM GARANHUNS


E o número de homicídios em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco subiu para 12. O jovem Mike Gonçalo da Silva, de 24 anos, que levou um tiro na tarde do domingo (26/02), não resistiu e morreu nesta terça-feira (28), no Hospital Regional Dom Moura, onde estava internado.

A vítima estava na frente de uma casa no Vale do Mundaú quando um elemento conhecido por Jacó, que é seu vizinho de fundos, chegou por trás e efetuou um disparo de arma de fogo em sua cabeça, testemunhas disseram que não houve nenhum desentendimento entre eles, Mike e Jacó já haviam se desentendido tempos atrás o que pode ter motivado a discussão.

Ainda de acordo com a polícia a vítima já havia cumprido pena por tráfico de drogas.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns.

PRESO DOMICILIAR É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO RIACHÃO EM CARUARU



Foi vítima de uma tentativa de homicídio por volta das 8 horas da noite desta segunda-feira (27), na Travessa Mario Melo, no bairro Riachão, Nelson Filho da Silva, vulgo “Nelsinho” de 31 anos, que mora na Rua Jupi, Riachão.


A vitima foi socorrida pelo Samu e levada para o HRA, a mesma foi atingida por três disparos de arma de fogo, sendo dois na região do abdômen e um na face esquerda, após consulta no sistema foi verificado que o mesmo responde por alguns crimes e está sob pena de prisão domiciliar. O estado de saúde da vitima não foi informado tendo em vista que ele foi encaminhado para o bloco cirúrgico.

MOTORISTA DA EMPRESA COLETIVO É BALEADO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO NA ZONA RURAL DE CARUARU


Um motorista da empresa Coletivo foi baleado na noite desta quinta-feira (27) no Sitio Taquara de Cima, na zona rural de Caruaru. Leandro José da Silva, de 25 anos, foi abordado por dois meliantes que tentaram assaltar o ônibus e como não obtiveram êxito atiraram no motorista.


O efetivo da PM foi acionado para verificar uma tentativa de assalto a um ônibus da empresa Coletivo, porem chegando ao local o ônibus já havia saído e a guarnição então se dirigiu até a garagem da empresa, onde foi informada pelo vigilante que a vitima foi socorrida por um companheiro até o HRA. O policiamento seguiu até a unidade hospitalar, porém a vitima foi medicada e liberada, pois o disparo o atingiu de raspão na região do tórax.

HOJE A FESTA É DELE!


Está aniversariando hoje, terça-feira gorda de carnaval, o empresário Doel da Laje, que tem motivos de sobra para comemorar mais um ano de vida e está comemorando mais um ano de vida com familiares e amigos.


Ao nosso parceiro e amigo desejamos um feliz aniversário e muitos anos de vida. Parabéns!

HOMEM MORRE AFOGADO NA BARRAGEM DE SÃO JOAQUIM DO MONTE




Um homem morreu afogado na Barragem de São Joaquim do Monte, no Sitio Caiana, que fica na zona rural da cidade. Antônio Marcos dos Santos, de 39 anos, morava mo Sitio Caiana e estava na represa para tomar banho. Ele estava desaparecido desde o domingo e ontem foi encontrado boiando na barragem.


O efetivo da PM foi informado por familiares da vitima sobre o corpo localizado na barragem da cidade chegando ao local foi constatado a veracidade dos fatos. O corpo foi retirado da barragem pelo efetivo do Corpo de Bombeiros e recolhido pela funerária.

JOVEM É ASSASSINADO EM BONITO





Na noite desta segunda-feira (27), foi assassinado na PE-103 em Bonito, no trevo que dá acesso à cidade de Barra de Guabiraba, Alex Antônio dos Santos, conhecido por "Bregueço" de 20 anos, que morava na Rua 4, no Bairro da Creche em São Joaquim do Monte- PE.

O efetivo da Polícia Militar recebeu informações de populares sobre disparos de arma de fogo nas proximidades da rodovia. Ao chegar ao local foi encontrada a vitima já em óbito e no local havia também uma motocicleta Honda CG150 Titan de cor vermelha, provavelmente que era usada pela vitima. o IC foi acionado e ao chegar ao local foi encontrado no bolso da vitima três munições de revólver calibre 38. O perito constatou duas perfurações de arma de fogo de grosso calibre sendo uma na perna esquerda e outro na cabeça.


O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

JOVEM DE AGRESTINA É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE CUPIRA



Um jovem identificado apenas por Jaiminho, que residia no bairro Ipiranga em Agrestina, foi assassinado a tiros provavelmente durante a madrugada desta segunda-feira (27). O cadáver só foi encontrado no início da tarde nas terras de uma fazenda no Sitio Serra Verde do Aprígio, na zona rural de Cupira.

O IC foi acionado e realizou a perícia, constatando cinco perfurações no corpo provenientes de disparos de arma de fogo, sendo três no tórax, um na cabeça e um na axila. O crime até o momento é de autoria desconhecida.


O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

COLUNA A HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA


OS BRAVOS GUERREIROS PRECISAM SER RECONHECIDOS!!!

Na madrugada do último dia 21 de fevereiro de 2017, na Zona Oeste da capital pernambucana, tivemos um assalto cinematográfico realizado por uma quadrilha, composta por mais de 20 homens, segundo testemunhas, com sotaque da região sul e sudeste, sem dúvida, especializada nesse tipo de ação criminosa, pelo requinte de detalhes, armamento (foram encontradas munições de ponto 50 – que tem o poder de derrubar até helicóptero), explosões, utilização de vários carros, inclusive blindados etc.

Em meio a toda essa investida criminosa, policiais militares de Pernambuco entraram em ação para repelir a ação delinquente, chegando a trocar tiros com os criminosos, sendo que alguns bravos policias acabaram sendo atingidos, e após passarem por atendimento médico, foram liberados, sem maior gravidade, graças a Deus.

Após a verificação por parte do governo do Estado de que os policiais agiram, em meio a tantas dificuldades, de maneira brava, corajosa e heroica, no combate àquela empreitada criminosa, todos os profissionais que atuaram no caso, naquele momento, serão submetidos a processos de promoção de patente por bravura.

Um dos policiais, se disse estar satisfeito com a promoção por bravura e que esse tipo de reconhecimento, motiva a todos a continuar firmes no combate à criminalidade.

No nosso país, diferentemente de outros países, não temos a cultura de reconhecer o heroísmo e a atuação diária e brava dos profissionais de segurança no combate à criminalidade e proteção aos cidadãos.

Os policiais que arriscam sua vida para proteção de pessoas, que sequer conhecem, devem ser valorizados pelo Estado, e reconhecidos pela sociedade, pois são bravos guerreiros na luta do bem contra o mal.


Fica a reflexão. Fique atento a próxima edição, que é divulgada todas as segundas aqui no blog do Adielson Galvão.


CADA UM A SUA MANEIRA!




Foi dessa forma que alguns feirantes comemoraram o carnaval neste domingo na feira livre do bairro Rendeiras em Caruaru com uma festa regada a muita curtição, brincadeiras e bebedeira.

O cicerone foi o feirante Tadeu, que vende frutas e verduras, que além de promover a diversão para os colegas feirantes tem sido uma peça fundamental para a integração de amigos que costumeiramente vão ao seu banco aos sábados no Parque 18 de Maio e aos domingos na feira do bairro Rendeiras.



O Galego do CD foi o responsável por manter o clima da festa executando músicas de qualidade como frevos e músicas baianas. O importante é a diversão independentemente de como ela seja desfrutada!

BANDIDO TENTA ASSALTAR POLICIAL MILITAR EM CARUARU E É LINCHADO




Na noite deste domingo (26) um policial militar de 37 anos sofreu um atentado na Avenida Quinze no bairro Cidade Jardim em Caruaru e mesmo na adversidade conseguiu dominar e prender o criminoso, Felipe Flávio de Lemos, de 20 anos, que mora na Rua Goiás, no bairro Riachão que portava uma espingarda calibre 12 com quatro cartuchos, sendo dois intactos e dois deflagrados, uma toca-ninja, dois Big-bigs de maconha e a importância de 34,00.

Por determinação do COPOM o efetivo seguiu para o local informado, no intuito de dar apoio ao PM, pois havia sofrido uma tentativa de homicídio após ser reconhecido como policial. Dois elementos abordaram o veículo do PM e logo em seguida efetuaram um disparo contra o policial que estava fardado, ainda dentro do veículo. Após efetuar o disparo, que atingiu a porta esquerda do veículo (porta do motorista), o policial conseguiu prender o elemento que portava a arma de fogo, o segundo elemento conseguiu se evadir. Com o bandido detido, o PM ligou para o COPOM, onde solicitou apoio, momento em que populares visualizando a situação seguiram para o local do fato e lincharam o Imputado, impossibilitando a vítima de conter as agressões contra o Imputado.


O imputado foi autuado em flagrante delito e será apresentado na audiência de custódia.

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO NA VILA VITORINO DE RIACHO DAS ALMAS







O Sargento Lisboa, Cabo Geomar, Cabo Ronaldo e o soldado Paulo Lucena da Polícia Militar, foram acionados para averiguar um possível homicídio na Vila Vitorino, na zona rural de Riacho das Almas, chegando ao local o fato foi confirmado. Segundo a companheira da vítima, Jonas Wanderley, de 24 anos, estava dormindo, quando dois elementos não identificados invadiram a casa e efetuaram vários disparos contra o seu companheiro que não teve tempo de reagir ou fugir. Ainda segundo relato da testemunha ocular, ela conheceu Jonas há aproximadamente um mês, estava morando com ele há poucos dias, e só soube informar os dois primeiros nomes e idade do referido que não estava portando nenhum tipo de documento. Salientou ainda que o referido tinha passagem carcerária, porém não soube informar por qual crime.


O IC foi acionado e realizou a perícia, constatando sete perfurações no corpo, sendo cinco no tórax, uma na cabeça e uma na nádega. Não se sabe a motivação do crime. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

MULHERES TENTAM ENTRAR COM DROGAS E CELULARES NO PRESÍDIO DE CARUARU E SÃO INTERCEPTADAS PELOS AGENTES DA UNIDADE




Neste domingo (26) por volta das 10 da manhã na Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, agentes penitenciários da unidade deram voz de prisão a Ana Paula de Andrade, de 19 anos, natural de Panelas, mas que reside atualmente no bairro Novo Horizonte em Cupira, que foi pega entrando com três invólucros de substância provavelmente maconha, pesando aproximadamente 205 gamas do entorpecente e um invólucro de substância provavelmente cocaína pesando aproximadamente 31 gramas.

Ana Paula, que tem uma filha de apenas um mês de vida, confessou o crime, que estava levando a droga para seu companheiro, o detento Rubens Rodrigues de Oliveira, de vulgo “Rubinho” ou “Maceió” de 21 anos, que é do bairro José Carlos de Oliveira e está preso por tráfico.
O agente penitenciário Marcelino, foi quem falou com a imprensa.
Ambos foram levados para delegacia de plantão para serem realizados os procedimentos cabíveis, a Ana Paula foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e será apresentada na audiência de custódia. Já o companheiro também foi autuado e foi levado de volta ao presídio.


Ontem Ellen Joyce Gomes dos Santos, de 26 anos, que mora em Altinho, foi presa com uma prima de 17 anos, quando tentavam entrar no presídio com cinco telefones para entregarem aos companheiros, mas foram interceptadas pelos agentes. Ellen vai responder a um TCO, a menor responderá por um BOC e os dois presos já estão sofrendo penas administrativas.

POLÍCIA MILITAR APREENDE CRACK COM DUAS MULHERES EM CARUARU



Na noite deste sábado (25) o Sargento Valdemar e o Soldado Câmara foram acionados pelo Copom para seguirem até a Rua Francisco Pizon, no bairro José Liberato, para verificarem uma informação que dois indivíduos teriam chegado ao local com uma motocicleta roubada, uma Bros de cor vermelha, placa PDC-6084, ao chegar o efetivo visualizou dois indivíduos fugindo do local pulando o muro do quintal da residência.

Após a consulta da mesma junto ao Copom foi confirmada que era roubada, ao realizar uma busca no local onde havia as duas envolvidas, a imputada Natália Raíssa da Silva, de 19 anos, residente na Rua 12, bairro Mutirão em Bonito e uma menor de 15 anos, foi encontrado todo material apreendido 120 pedras de crack e mais uma pedra maior pesando 150 gramas da droga e a importância de R$ 70,00.


Diante dos fatos as duas foram conduzidas a delegacia de plantão para serem tomadas as medidas cabíveis. A autoridade policial autuou em flagrante delito. A menor foi entregue ao Conselho Tutelar e a imputada será apresentada em audiência de custódia.

QUADRILHA ENVOLVIDA EM ROUBOS DE CARROS E MOTOS É PRESA PELA POLÍCIA MILITAR EM CARUARU




Na manhã deste sábado (25), o Sub-Tenente Petrônio, o Cabo C. Alberto e os soldados Manoel, Alves Filho e Anselmo, foram até a Rua Simon Bolívar, no bairro José Liberato, onde prenderam, Audieledson Barbosa dos Santos, que mora na Rua Texas, Salgado; Isaque Lucas da Silva, residente na Rua Maria Cordeiro, Vassoural e Josicleide Alves Silva e ainda apreenderam um adolescente de 16 anos e com eles localizaram um revólver calibre 38 com seis munições; uma moto roubada, placa PEL-7872 e a importância de R$ 477,00 em espécie.

O efetivo recebeu informações do Sargento “Lobo Solitário” do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), que no endereço havia uma denuncia que dois indivíduos estariam com uma moto roubada e uma arma de fogo. Chegando no endereço, a motocicleta estava em frente a residência, porém os denunciados não se encontravam. Foi realizada busca no interior da casa onde havia duas mulheres, uma delas, companheira de um dos responsáveis pelo roubo da motocicleta, conhecido como “Tchank” e foi encontrada uma arma de fogo cal. 32 no meio das roupas. Como responsável pelo imóvel, foi conduzida para Delegacia de Plantão.

O efetivo recebeu informações de que os elementos procurados estariam no Agreste Water Park e após diligencias, os três integrantes da quadrilha responsável pelo roubo da motocicleta e posse da arma de fogo apreendida foram presos e conduzidos à Delegacia de Plantão. O Proprietário da moto foi comunicado e reconheceu os imputados. Através das redes sociais, mais três vítimas também reconheceram os assaltantes, como autores de outros roubos.


Os indivíduos foram autuados em flagrante e serão apresentados em audiência de custódia.

QUATRO BANDIDOS TENTARAM ASSALTAR AS LOJAS AMERICANAS DA RUA VIGÁRIO FREIRE NO CENTRO DE CARUARU, FIZERAM OS FUNCIONÁRIOS REFÉNS, MAS A POLÍCIA MILITAR CERCOU O PRÉDIO E PRENDEU OS CRIMINOSOS EM FLAGRANTE





As lojas Americanas na Rua Vigário Freire, no centro de Caruaru, foi alvo de quatro meliantes na noite deste “Sábado do Zé Pereira”. O 4º BPM foi avisado e acionou equipes do GATI, da Rocam e da Caça Homicida, que cercaram o prédio e conseguiram prender os quatro assaltantes, Gretston Ferreira Campos Segundo, de 20 anos, que mora na Travessa Rodopiano Florêncio, Salgado; Silas Manoel Reis da Silva, de 19 anos, residente na Rua Alexandrina de Alencar, Salgado e Lucas de Souza Lima, de 22 anos, morador da Rua Dário da Silva, Salgado e Rafael Bernardo da Silva, de 19 anos, que mora na Travessa Jardel Filho, no bairro São João da Escócia.

Com os meliantes os policiais encontraram uma moto Fan 150 vermelha, placa OYP-6647; uma moto Pop 100 vermelha; quatro facas-peixeira; doze algemas plásticas; quatro capacetes; trinta e oito aparelhos celulares; oito Tablets; dois notebooks; um home theater; uma câmera fotográfica; uma chapinha para cabelo; um perfume; cinco mochilas de costas; dois bonés e dois óculos de grau.

O efetivo a recebeu informações através do COPOM que o estabelecimento havia sido invadido por assaltantes e que os meliantes estavam fazendo funcionários de reféns. Chegando ao local o policiamento encontrou a loja fechada, momento esse que o gerente havia acabado de chegar e abriu o estabelecimento, onde foi visualizado um funcionário nos fundos da loja, indicando que havia funcionários no banheiro, o efetivo localizou mais 05 funcionários no banheiro e ao ser realizada a varredura o efetivo visualizou os imputados tentando se evadir pelo teto da loja que dá acesso ao estacionamento, momento esse que os mesmos caíram, sendo detidos pelos PMs. Os imputados estavam com o material mencionado e foram encontradas ainda as motos e as facas que foram utilizadas pelos indivíduos para pratica do crime.


O policiamento conduziu os imputados e as vítimas para DP de plantão, onde os bandidos foram autuados em flagrante delito por assalto e aguardam audiência de custódia.