TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

sexta-feira, 31 de março de 2017

TRÊS ELEMENTOS TENTAM ARROMBAR AGÊNCIA BANCÁRIA EM SÃO CAITANO E SÃO PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR



Por voltas das 23:20h desta quinta-feira (30), populares que participam de um grupo de WhatsApp com a 3°CPM de São Caitano, visualizaram 3 pessoas arrombando a agência do Bradesco que fica no centro da cidade, informando diretamente no grupo, que foi visualizado imediatamente pelo PM de serviço, que acionou a  viatura, realizando a prisão dos arrombadores, que estavam de posso de uma picareta e já tinham quebrado a vidraça e a frente de um caixa eletrônico.


Foram presos, Erinaldo José de Lima Bezerra, 22 anos e Celso Brito dá Silva, de 18 anos e apreendido um adolescente de 14 anos, todos residentes em São Caitano e foram apresentados na delegacia de plantão em Belo Jardim.

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO NO BAIRRO SALGADO EM CARUARU








Ao lado do corpo do rapaz foram encontradas essas bolsas que são usadas para acondicionar pedras de crack.




No final da noite desta quinta-feira (30) foi assassinado a tiros na Rua Presidente Sarmiento, no bairro Salgado, Miquéias Paulo dos Santos, de 24 anos, que segundo a Polícia Militar era envolvido com o tráfico de drogas, inclusive já foi preso e segundo familiares também era usuário do entorpecente. Ele foi surpreendido com a chegada de elementos em um veículo e foi atingido com quatro tiros na cabeça.


Este foi o 28º homicídio do mês de março e o 70º do ano em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML local.

quinta-feira, 30 de março de 2017

POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADOS DE ASSASSINAR ADOLESCENTE EM ARCOVERDE



Agentes do Setor de Investigação da Delegacia de Arcoverde, sob a coordenação do delegado Henrique Paiva, desencadearam na manhã desta quinta-feira (30), em busca de cumprir as metas estabelecidas no programa Pacto Pela Vida, operação para cumprimento de Mandados de Prisões,  cujos alvos eram indivíduos envolvidos no homicídio qualificado em sua modalidade tentada que vitimou o adolescente Matheus Bizerra Araújo, de 17 anos de idade, ocorrido em via pública,  no bairro Cidade Jardim, na noite do dia 23/12/2016.


Na ocasião foram capturados Ordonaise Silva de Melo, vulgo "Peta", de 23 anos e Edmilson Gomes Araújo, vulgo “Anderson Tota”, 23 anos. Posteriormente, os capturados serão recolhidos ao Presídio Advogado Brito Alves, onde permanecerão à disposição da justiça pública da comarca de Arcoverde.

NOVA JERUSALÉM RECEBE ESCULTURAS QUE HOMENAGEIAM IDEALIZADORES DA PAIXÃO DE CRISTO


Nesta quarta feira (29), o teatro de Nova Jerusalém recebeu esculturas dos idealizadores da Paixão de Cristo, o maior teatro ao ar livre do mundo. As esculturas que fazem parte do Cinquentenário da Paixão de Cristo serão inaugurados na sexta-feira (07 de abril) com as presenças de autoridades e convidados.

As esculturas são de Plínio Pacheco e seu Casé, este último um trabalhador de Nova Jerusalém que residia em Barra do Farias e dedicou 40 anos de sua vida na construção do teatro e foi ele quem ensinou os funcionários de Plínio a trabalharem com pedras. Com isso, seu Casé terá em sua homenagem uma torre que leva o nome de Torre de Casé.

Outra escultura é a replica da Piéta de Leonardo da Vinci que tem rosto da atriz Diva Pacheco, esposa de Plinio Pacheco, que interpretou Maria durante muitos anos e o rosto de Luiz Mendonça que foi o primeiro Cristo nos espetáculos que acontecia na Vila de Fazenda Nova.


O Presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova Robinson Pacheco esteve acompanhando de perto a colocação das estátuas ao lado do artista plástico Caxiado, que foi o autor da produção das esculturas.

MALHAS DA LEI CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM CARUARU



Na tarde desta quinta-feira (30) policiais civis e militares da Operação Malhas da Lei da AIS 14, deram cumprimento a um Mandado de Prisão em desfavor de, José Lucas Soares da Silva, de 22 anos, que mora na Rua Venustriano Correia, no bairro Santa Rosa. Ele foi preso em flagrante no ano de 2013 acusado de ter cometido um assalto, processo do qual foi condenado a 12 anos de reclusão, mas desde que foi beneficiado com a progressão de pena ao ser transferido ao Centro de Ressocialização do Agreste em Canhotinho, fugiu várias vezes da unidade e a última fuga ocorreu na última terça-feira.


O criminoso foi levado ao IML onde foi submetido ao exame traumatológico, em seguida será encaminhado ao presídio de Canhotinho, para terminar de cumprir a sua pena. 

AGENTE PENITENCIÁRIO É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA, EM GARANHUNS


Um Agente Penitenciário que trabalhava em Arapiraca/AL e morava em Garanhuns, foi encontrado morto com um tiro na cabeça na tarde desta quinta-feira (30), no apartamento que morava no bairro da Boa Vista, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações repassadas por sua companheira a polícia, Janailton estava afastado das funções realizando tratamento psicológico, pelo estado do corpo a polícia acredita que ele tenha cometido o suicídio a cerca de dois dias, uma pistola foi encontrada em cima do corpo.


Janailton, era uma figura bastante conhecida na região, o fato deixou seus amigos chocados, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

POLÍCIA CAPTURA EX-MOTOTAXISTA DE TORITAMA QUE FUGIU DE PENITENCIÁRIA EM TACAIMBÓ


Na tarde desta quinta-feira (30) a polícia chegou á captura de um dos dois detentos que fugiram da penitenciária de segurança máxima no município de Tacaimbó. A fuga aconteceu durante a noite da última terça-feira (28).

O reeducando, Wilson Vieira da Silva (32 anos) ex-mototaxista na cidade de Toritama, foi capturado pela polícia em uma localidade na zona rural do município de Belo Jardim. Ele havia sido condenado pela justiça a uma pena de quase 100 de reclusão em regime fechado, pelo assassinato de três pessoas da mesma família e uma tentativa de homicídio. O crime aconteceu em 2012 no sítio Lajes, zona rural de Caruaru. Wilson conseguiu fugir do sistema penitenciário acompanhado de Waldisney Batista de Moura (24 anos), que segue foragido.

Ainda não não foi divulgado detalhes sobre a fuga. De acordo com informações da polícia, um procedimento disciplinar será instaurado pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) para apurar as circunstâncias em que o fato ocorreu.


Tido como modelo de segurança máxima, a penitenciária foi inaugurada em abril de 2016 e tem capacidade para 676 reeducandos. A obra custou pouco mais de R$ 30 milhões ao Governo do Estado.  O presídio está localizado na BR-232, no quilômetro 166, na Fazenda Água Branca, zona rural de Tacaimbó.

JOVEM QUE FOI ASSASSINADO A PEDRADAS EM CARUARU FOI IDENTIFICADO NO IML



O jovem que foi morto a pedradas na madrugada desta quinta-feira (30) na Rua Goiás, região conhecida como “Corte” entre os bairros Alto da Balança e Salgado, foi identificado no IML. Felipe Julio da Silva, de 18 anos, que era autônomo, era natural de Arapiraca em Alagoas e há um ano morava com a irmã na Rua Joaquim Manoel de Macedo, próximo a caixa dágua, no Salgado.

Os parentes do rapaz disseram que ele tinha uma namorada na região onde foi morto, ontem foi beber com alguns colegas e a tal namorada e hoje foi morto a pedradas quando tentava voltar pra casa na sua moto e os familiares acreditam que o crime foi passional, pois nem os colegas que bebiam com ele nem a namorada procuraram a polícia para se explicarem o que é muito suspeito.


O corpo do jovem foi liberado agora a noite do IML para que a família providencie o seu sepultamento.

TRÊS ELEMENTOS TENTARAM MATAR DESAFETO NO BAIRRO RIACHÃO E FORAM PRESOS NO CENTRO PELA ROCAM



Na noite desta quarta-feira (29), o Sargento Costa e os soldados Felipe Gomes, Carvalho e Natália da ROCAM, foram acionados pelo COPOM para verificar uma vítima de arma branca na Rua da Paz, no bairro Riachão, chegando ao endereço foi confirmado e o SAMU foi acionado. Uma testemunha que mora com a vítima João Henrique, informou que quando chegou próximo de casa avistou a porta da residência aberta, em seguida viu a vítima correndo e os indivíduos indo atrás do mesmo, nesse momento a vítima correu para outra rua e os indivíduos desistiram e se evadiram do local.

O COPOM visualizou através do vídeo monitoramento os suspeitos em uma farmácia na Avenida Rio Branco e o efetivo fez o deslocamento até lá onde localizou os indivíduos Antônio Clemente da Silva, de 23 anos, que mora na Rua Ouro Verde, no bairro Salgado; Edivaldo Romero da Silva, de 20 anos e Josenildo Manoel de Lima, de 29 anos, residentes na Rua da Sé, Centenário e com eles apreenderam três facas-peixeira, utilizadas para golpear a vítima.


O Antonio foi encaminhado para o HRA juntamente com a vítima e ambos passarão por cirurgia, o imputado está custodiado. Os outros dois envolvidos foram conduzidos até a DP de Plantão onde foram autuados em flagrante por tentativa de Homicídio e serão apresentados na audiência de custódia.

POPULAR É ESPANCADO NA CEACA E A PM PRENDE TRÊS SUSPEITOS QUE VÃO RESPONDER POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO



Na noite desta quarta-feira (29) o Sargento Maciel e os soldados César Augusto e Eudislan da ROCAM, foram acionados pelo COPOM para averiguar uma situação de agressão na Ceaca, chegando ao local, um individuo estava detido pela segurança, que informou que os acusados espancaram a vítima com socos e pontapés por motivo desconhecido e que só pararam de espancá-la após a chegada da segurança.

O imputado Douglas Hilário da Silva, de 27 anos, que mora no bairro Três Bandeiras em Caruaru, foi detido no local e os outros dois conseguiram se evadir. Porém populares informaram onde estavam os outros envolvidos Leandro José Silva dos Santos, de 26 anos, residente em Laje Grande, Catende e um menor de 17 anos.


O efetivo conduziu os acusados para a DP de Plantão onde foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio. A vítima encontra-se no HRA em estado grave.

POLÍCIA MILITAR RECUPERA DOIS VEÍCULOS ROUBADOS E PRENDE TRÊS ASSALTANTES ARMADOS EM AGRESTINA





Por volta de 1 hora da tarde desta quarta-feira (29), o Cabo Teotônio do 4º BPM, deslocava-se com o seu veículo pela PE 149, entre os municípios de Agrestina e Altinho quando avistou o veículo Fiat Uno placa PGA-0214, com três ocupantes em atitude suspeita. Ato contínuo, o policial solicitou o apoio do efetivo de Agrestina, Altinho e Operações. O Cabo Cláudio e o soldado Clécio Silva, ao abordar os suspeitos no Sítio Ricardo, na zona rural de Agrestina, Arnaldo Diego da Silva Pereira, de 29 anos e Jadson Manoel da Silva Soares, de 21 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos. Ao realizar uma busca no interior do veículo, foram encontrados dois revólveres calibre 38 com 10 munições intactas, próximo aos bancos dianteiros do veículo.

Ao realizar a consulta do veículo, o efetivo policial constatou que o mesmo encontrava-se com os sinais de identificação adulterados (prática popularmente conhecida por clonagem), com numeração de placa e chassi divergentes. Questionados sobre os ilícitos encontrados, os imputados confessaram associação para o cometimento de roubos de veículos na região, adiantando que esses veículos tinham os sinais adulterados e em seguida eram vendidos como se fossem veículos alienados. Confessaram inclusive, que na última quinta-feira, realizaram um assalto na cidade de Agrestina, onde roubaram um Fiat Uno da prefeitura e venderam para uma pessoa da cidade de Canhotinho, conhecida por Júnior. Informaram que sabiam o local onde o veículo teria sido entregue.

De posse das informações, o efetivo policial militar, sob o comando do graduado de operações, Sargento Ricardo, fez diligências no endereço indicado pelos imputados, Rua da Rodagem em Canhotinho, local onde foi encontrada apenas a esposa do José Rildo da Silva Júnior, a qual informou que o mesmo havia saído desde a manhã e não sabia informar o seu destino. Posteriormente fez contato via celular com o mesmo e informou que policiais militares estavam a sua procura. Sem se apresentar, o imputado  enviou o seu advogado para manter contato pessoal com os policiais militares e em seguida informou que iria deixar o veículo roubado em Agrestina, próximo ao trevo da entrada de Canhotinho. O efetivo policial fez deslocamento ao local indicado e encontrou o carro abandonado, com as portas destravadas e a chave na ignição. Ao examinar o veículo, os policiais militares perceberam que os sinais de identificação (placa e chassi) haviam sido adulterados.


Diante da situação, foram apresentados ao delegado do plantão policial de Bezerros, todo material apreendido, juntamente com os dois acusados maiores e o menor infrator para fins de adoção das medidas legais. A autoridade policial autuou em flagrante delito os dois imputados e arbitrou uma fiança de R$3.800,00 reais, onde o Arnaldo Diego pagou e foi liberado, porém o outro não realizou o pagamento e foi recolhido à cadeia pública de Agrestina. Para o menor infrator foi um BOC e em seguida liberado.

JOVEM É BRUTALMENTE ASSASSINADO A PEDRADAS EM CARUARU

 


Havia várias pedras sujas de sangue no local.






Um jovem ainda não identificado foi assassinado a pedradas por volta das 4 horas da madrugada desta quinta-feira (30), o crime foi cometido na Rua Goiás, região conhecida como “Corte” na divisa entre os bairros Alto da Balança e Salgado e a moto da vítima, uma CG Titan 150 vermelha, placa KLA-4828, ficou ao lado do corpo.

O Sargento Marcionilo da Polícia Militar, disse que a Central de Rádio do 4º BPM, obteve a informação de que havia um homem ferido e quando sua guarnição chegou no local com o Samu foi constatado que a vítima estava em óbito. Havia a dúvida se a vítima tivesse morrido de acidente ou se foi assassinada.

O perito criminal, Dr. Alcides Buarque, disse que o rapaz estava com a moto em movimento e os algozes atiraram pedras e o derrubaram da moto, em seguida terminaram o serviço ceifando-lhe a vida no local.

O delegado da DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios), Dr. Sérgio Moura, esteve no local com a sua equipe e iniciou a investigação. Ele disse que espera a colaboração dos moradores da área no fornecimento de informações e lembra que qualquer denúncia poderá ser feita através do Disque-Denúncia Agreste (81) 3719-4545 e o denunciante terá sua identidade preservada.


Este foi o 27º assassinato do mês de março e o 69º do ano em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML local.

quarta-feira, 29 de março de 2017

POLÍCIA CIVIL PRENDE TRAFICANTE EM ARCOVERDE



Agentes do Setor de Investigações da Delegacia de Arcoverde, sob a coordenação do delegado Henrique Paiva, titular da Unidade, realizaram operação que culminou com a prisão de Danyelson Eduardo Freire Coelho, de 31 anos, ocorrida na Rua Neto Cavalcanti,  Centro. O autuado era alvo de investigações por suspeita de sua participação no tráfico de drogas e após realização de monitoramento, os policiais civis realizaram a apreensão de substância vegetal em poder de dois usuários que foram flagrados adquirindo o entorpecente ao investigado. 


Durante a abordagem, Danielson tentou se desfazer de vários papelotes de cocaína e de uma balança de precisão,  que foram recuperados pelos agentes.  A investigação em relação ao imputado vinha sendo realizada há alguns meses, tendo em vista informações de que ele mantinha uma padaria no endereço citado, como negócio de "fachada", para disfarçar a atividade ilícita no tráfico.  O autuado após as providências necessárias será apresentado em audiência de custódia.

IDENTIFICADO NO IML CORPO DO JOVEM QUE MORREU NUMA TROCA DE TIROS COM POLICIAL MILITAR EM CARUARU



O jovem que foi morto numa troca de tiros com um policial militar á paisana, na noite desta terça-feira (28) na BR 104, próximo a 4ª Ciretran em Caruaru, foi identificado nesta quarta-feira (29). Pedro Ferreira da Silva, de 17 anos, morava na Rua Julio José do Rego, no bairro Kennedy. Segundo familiares ele nunca teve passagem pela Funase e não era usuário de drogas.

De acordo com a PM, o Policial Militar que estava de folga solicitou apoio da PM, informando estar em perseguição a um veículo Fiat Way Prata placa PEP-8804 com três suspeitos após tomar conhecimento que estes teriam tentado tomar de assalto uma Fiorino Branca nas proximidades do Caruaru Shopping. Durante a fuga, os indivíduos efetuaram disparos contra o policial, que não foi atingido. A perseguição teve fim na BR-104 próximo ao Detran após interceptação de um dos suspeitos que mais uma vez atirou contra o policial que revidou a injusta agressão vindo a atingi-lo.

O criminoso baleado foi socorrido pelo efetivo ao HRA e deu entrada já sem vida. Durante a fuga, dois suspeitos se evadiram pelo matagal após conseguir saltar do veículo nas proximidades do Hospital Mestre Vitalino. Já a vítima da tentativa de assalto teve seu veículo atingido por um disparo de arma de fogo quando tentou fugir dos indivíduos. O Fiat Way utilizado pelos suspeitos tem restrição de roubo e está com placa fria. A placa original é OYQ-7312 e este foi tomado de assalto em Recife no mês de Janeiro deste ano. Com a vítima foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições, sendo três intactas e três deflagradas.


O jovem será sepultado no cemitério de Agrestina.

EX-MOTOTAXISTA DE TORITAMA QUE COMETEU TRIPLO HOMICÍDIO NA ZONA RURAL DE CARUARU FOGE DA PRISÃO

"Cego"
Waldisney.

Na noite dessa terça-feira (28), dois criminosos fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima de Tacaimbó, no Agreste. De acordo com informações da polícia, os fugitivos são, Waldisney Batista de Moura, de 24 anos, e Wilson Vieira da Silva, de 32 anos, conhecido como ‘Cego’, este último, condenado a quase 100 anos pelo assassinato de três da mesma família, no distrito de Lajes (Caruaru) em 2012.

Na época, o homem trabalhava como mototaxista em Toritama e o crime foi de grande repercussão em todo Estado. Ainda não há detalhes sobre a fuga. Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o policiamento da região já foi acionado para providências cabíveis e um procedimento disciplinar será instaurado pela Seres para apurar as circunstâncias em que o fato ocorreu.

A penitenciária de segurança máxima foi inaugurada em abril de 2016 e tem capacidade para 676 detentos. O presídio está localizado na BR-232, no quilômetro 166, na Fazenda Água Branca, zona rural do município.

Wilson Vieira foi condenado a 96 anos, quatro meses e 24 dias de prisão, após julgamento no Tribunal do Júri de Caruaru por matar a tiros o ex-sogro e dois ex-cunhados.

Ele também atirou na ex-sogra, que ficou paraplégica. Após a sentença, o mesmo havia sido recolhido para cumprir a pena na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde ele já estava desde a época do crime, no entanto, pouco tempo depois foi transferido para o presidio de Tacaimbó.
.
Entenda o caso:

De acordo com a assessoria jurídica do fórum de Caruaru, o acusado foi à casa da família da ex-mulher (que não estava no local) e assassinou o pai e os irmãos dela. Ele também tentou matar a ex-sogra, que chegou a ser socorrida e sobreviveu. Os crimes ocorreram no dia 1º de julho de 2012.

Wilson não aceitava a separação e tentava voltar com a ex-mulher. Eles estiveram casados por seis anos e tiveram dois filhos. O acusado foi preso pouco tempo depois do caso e confessou o crime.