AUTO VIP

AUTO VIP

TEFNET

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

AGRESTE CENTRAL PERNAMBUCO

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

LENO PEÇAS

LENO PEÇAS

CASA DO CAMPÔNES

CASA DO CAMPÔNES

GIVALDO RECON PEÇAS

GIVALDO RECON PEÇAS

quarta-feira, 11 de abril de 2018

POLÍCIA CIVIL APRESENTA RESULTADO DA “OPERAÇÃO SANTOS” DEFLAGRADA EM SÃO JOAQUIM DO MONTE






A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quarta-feira (11), a intervenção policial tática, denominada "Operação Santos", decorrente de investigação realizada pela Delegacia de Polícia da cidade de São Joaquim do Monte, sob a presidência da Delegada Gabrielle Nishída. As investigações tiveram início no mês de fevereiro, tendo por objetivo a desarticulação de uma organização criminoso, voltada para a prática dos crimes de homicídios; tráfico de drogas; roubos e porte e posse ilegais de arma de fogo.

Ao total foram expedidos 09 (nove) Mandados de Busca e Apreensão domiciliar e 01 (um) Mandado de Prisão. Na deflagração foram empregados 70 (setenta) Policiais Civis, entre Delegados, Comissários, Agentes e Escrivães, com o apoio do efetivo de cães farejadores, oriundos do canil da CORE da Polícia Civil.

A delegada Dra. Gabrielle Nishída, disse que o resultado da operação foi gratificante, resultando na prisão de, Cláudio Batista dos Santos, de 20 anos, que foi pego com 14 pedras de crack, uma porção de maconha e dois rádios transmissores, na apreensão de um adolescente com um revólver calibre 38 com oito munições, dinheiro e uma pequena quantidade de maconha. A delegada disse que esse foi um primeiro passo para tranqüilisar a cidade e que a delegacia da cidade já está funcionando 24 horas por dia.

O delegado seccional, Dr. Ernande Francisco, afirmou que outras cidades da região também serão beneficiadas com operações pontuais e que já está programando outras ações que ocorrerão nos próximos dias. O nome de “Operação Santos” é uma referência a tradição religiosa de São Joaquim do Monte.