ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 11 de abril de 2018

POLÍCIA CIVIL APRESENTA RESULTADO DA “OPERAÇÃO SANTOS” DEFLAGRADA EM SÃO JOAQUIM DO MONTE






A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quarta-feira (11), a intervenção policial tática, denominada "Operação Santos", decorrente de investigação realizada pela Delegacia de Polícia da cidade de São Joaquim do Monte, sob a presidência da Delegada Gabrielle Nishída. As investigações tiveram início no mês de fevereiro, tendo por objetivo a desarticulação de uma organização criminoso, voltada para a prática dos crimes de homicídios; tráfico de drogas; roubos e porte e posse ilegais de arma de fogo.

Ao total foram expedidos 09 (nove) Mandados de Busca e Apreensão domiciliar e 01 (um) Mandado de Prisão. Na deflagração foram empregados 70 (setenta) Policiais Civis, entre Delegados, Comissários, Agentes e Escrivães, com o apoio do efetivo de cães farejadores, oriundos do canil da CORE da Polícia Civil.

A delegada Dra. Gabrielle Nishída, disse que o resultado da operação foi gratificante, resultando na prisão de, Cláudio Batista dos Santos, de 20 anos, que foi pego com 14 pedras de crack, uma porção de maconha e dois rádios transmissores, na apreensão de um adolescente com um revólver calibre 38 com oito munições, dinheiro e uma pequena quantidade de maconha. A delegada disse que esse foi um primeiro passo para tranqüilisar a cidade e que a delegacia da cidade já está funcionando 24 horas por dia.

O delegado seccional, Dr. Ernande Francisco, afirmou que outras cidades da região também serão beneficiadas com operações pontuais e que já está programando outras ações que ocorrerão nos próximos dias. O nome de “Operação Santos” é uma referência a tradição religiosa de São Joaquim do Monte.