AUTO VIP

AUTO VIP

TEFNET

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

AGRESTE CENTRAL PERNAMBUCO

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

LENO PEÇAS

LENO PEÇAS

CASA DO CAMPÔNES

CASA DO CAMPÔNES

GIVALDO RECON PEÇAS

GIVALDO RECON PEÇAS

quarta-feira, 13 de junho de 2018

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A PROFESSORA UNIVERSITÁRIA E ENFERMEIRA NAYARA SOUZA



O “PADRÃO FIFA”, UM DIA TEREMOS?

No próximo dia 17, fazem exatos 5 anos das manifestações que tomaram o país, em especial Brasília. O Brasil foi marcado por uma onda de insatisfação, a qual se iniciou com a repudia ao aumento da tarifa dos transportes e continuou com inúmeras outras reivindicações. As ruas foram tomadas pela população, que se vestiu de verde e amarelo e pressionou o governo para atender suas demandas.

Após 5 anos, o que mudou? O que vemos é que muitas das causas pleiteadas continuam no papel. Medidas anunciadas pelo governo e pelo congresso seguem no campo das promessas “esquecidas”. Entre estas, a promissão de uma reforma política ampla e aprofundada, a criação de um pacto pela responsabilidade fiscal, investimento de 50 bilhões em mobilidade urbana e tornar a corrupção crime hediondo.

Tornar a corrupção crime hediondo foi uma das promessas do governo. Se isso de fato tivesse acontecido, nosso país consideraria a corrupção tão grave quanto um homicídio e o poder de resolutividade certamente seria maior. Mas a realidade é que a corrupção continua reinando em nosso país e os governantes que a praticam, tendo a garantia da impunidade e se deleitando de inúmeros benefícios.

Podemos lembrar que a população clamava nas ruas redução de passagens no transporte público, combate à corrupção, mais segurança e serviços públicos no "Padrão Fifa". O que assistimos é que a lista só faz aumentar e medidas eficazes não acontecem. Um governo sem capacidade administrativa, e conseqüentemente um poder legislativo que visa seus próprios interesses. A pergunta que fica as vésperas da mais uma copa do mundo é: E o padrão FIFA, um dia teremos? Está mais que na hora de oxigenarmos esse cenário e realizarmos urgente uma renovação política!

Essa foi minha opinião de mulher de hoje. Participe conosco enviando suas dúvidas, questionamentos e sugestões para dra.nayarasousa@hotmail.com.