ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

”POLÍCIA FEDERAL DÁ INÍCIO AS INVESTIGAÇÕES A RESPEITO DO ROMPIMENTO DO CANAL DO EIXO NORTE DO PROJETO DE INTEGRAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO”





A Polícia Federal em Pernambuco através de sua Delegacia em Salgueiro/PE deu início na data de hoje, 13/08 aos procedimentos de investigações que dizem respeito ao rompimento do canal do eixo norte de Projeto de Integração do Rio São Francisco que aconteceu no dia 11/08, localizado nos municípios de Terra Nova e Salgueiro no Sertão Pernambucano. A obra da terceira estação de bombeamento (EBI-3) foi entregue no dia 03 de agosto pelo Presidente Michel Temer e vinha funcionando normalmente sem qualquer tipo de irregularidades.

A Polícia Federal formalizará hoje as declarações do engenheiro técnico e também dos responsáveis pela obra do Ministério da Integração e irá até o local averiguar todos os fatos em questão. Ainda é cedo e prematuro para afirmar se o rompimento foi criminoso até que todas as circunstâncias possam ser avaliadas. Após análise dos fatos uma perícia poderá ser feita no local com o objetivo de subsidiar as investigações que estão em andamento. O rompimento foi pontual e técnicos do Ministério da Integração já contiveram o vazamento e estão avaliando o perímetro para constatar se houve danos para a comunidade no entorno.

Muitas informações (Fake News) estão sendo repassadas sem qualquer tipo de fundamento e veracidade sobre os fatos o que pode causar transtornos para moradores das circunvizinhanças. Qualquer posicionamento a respeito das investigações e avaliação do rompimento e possíveis prejuízos decorrentes deste lamentável episódio e que são de interesse público serão repassados posteriormente tanto pela Polícia Federal como pelo Ministério da Integração caso se faça necessário sua divulgação.