ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 22 de junho de 2013

APROXIMADAMENTE CINCO MIL PESSOAS PARTICIPAM DE PROTESTO EM CARUARU






A Polícia Militar esteve atenta o tempo todo para evitar a violência.

Membros da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), acompanharam de perto o protesto.








Milhares de cartazes foram exibidos na passeata.

Os professores da rede municipal de ensino também participaram da mobilização e criticaram o governo "Queiroz".






Quem não pôde acompanhar a passeata, prestigiou durante o trajeto.


Representantes do Sindec (Sindicato dos Empregados no Comércio de Caruaru), também estiveram presentes, mas por orientação do presidente da entidade Milton Manoel, não usaram quaisquer sinais de identificação, pois o objetivo da entidade era de apoiar o movimento popular. 

Alguns policiais também participaram do protesto cobrando a aprovação da PAC 300, proposta que visa unificar os salários dos PMs em todo o Brasil.




Aproximadamente 5 mil pessoas participaram do protesto hoje pela manhã, que percorreu as principais ruas do centro de Caruaru. Diferentemente de outras mobilizações que vem ocorrendo no país inteiro, onde normalmente são registradas cenas de violência e saques a estabelecimentos comerciais, Caruaru deu uma verdadeira aula de democracia e realizou seu protesto pacífico sem nenhum registro de ocorrência.

A passeata saiu do antigo Giradouro Major Clementino e finalizou no Marco Zero e a grande maioria dos manifestantes, que estava de cara pintada e exibindo cartazes, era formada por jovens e adolescentes, que saíram as ruas e mesmo debaixo de chuva em alguns momentos, não diminuíram o ritmo e o tempo todo entoando hinos, gritando palavras de ordem e conclamando a população para se engajar ao movimento.

Um dos manifestantes, o policial federal aposentado Severino Melo, estava entregando um panfleto com a "mensagem do dia: Voto X Mandato, que trazia uma crítica aos políticos que compram voto.

Dezenas de policiais militares, Bombeiros e agentes da Destra deram o apoio e ao final elogiaram o exemplo de civilidade do povo caruaruense.