ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

GRÁVIDA DE DOIS MESES MORRE E FAMÍLIA APONTA NEGLIGÊNCIA HOSPITALAR

 
A vítima estava grávida de dois meses.


Do G1 Caruaru

Uma jovem de 18 anos morreu nesta terça-feira (24) após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento Estadual (UPAE), em Caruaru, no Agreste pernambucano. De acordo com a mãe dela, Ivonete Maria da Silva, Amanda Rafaela da Silva teria dado entrada na unidade por volta das 23h com fortes dores na barriga. Ivonete Maria contou ao médico que suspeitava que a filha estava grávida. Segundo ela, o médico teria coletado o sangue da paciente para fazer o teste e confirmou que Amanda estava gestante há aproximadamente dois meses, em seguida ela teria sido medicada e ficado em observação.
                         
A mãe de Amanda Rafaela conta ainda que por volta das duas e meia da manhã o médico teria dado alta a paciente, apesar dela continuar sentido fortes dores. "Ela ainda estava muito mal, sentido muitas dores, tanto é que saiu em uma cadeira de rodas do hospital. Não entendo porque ele liberou", diz. Ivonete informou também que o médico deu alta alegando que as dores que a paciente sentia eram comuns em uma gravidez.
Ao chegar em casa a jovem continuou sentindo dores e por volta das 6h morreu. Os vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para tentar reanimá-la, mas sem êxito. A mãe acredita que houve negligência médica.
O esposo da vítima, Erick Fábio, disse que a esposa gozava de boa saúde.


O coordenador médico da UPA Estadual em Caruaru, Edmilson Henauth, informou que está colhendo informações sobre o caso para saber o que realmente aconteceu. Segundo ele, no prontuário da paciente consta que ela deu entrada com dor abdominal e que foi medicada. Ele disse também que vai procurar saber qual o tipo de atendimento realizado pelo Samu e que o corpo será encaminhado para o Serviço de Verificação de óbito (SVO) para saber a causa da morte.