ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PF E PM RECUPERAM CARGA ROUBADA DE 363 TVS DE PLASMA EM PERNAMBUCO, UM DOS ACUSADOS É DE CARUARU


A Polícia Federal em Salgueiro e o 14º Batalhão da Polícia Militar de Serra Talhada apreenderam uma carga roubada de 363 Tvs de Plasma avaliada em R$ 2 milhões. Os produtos estavam em poder de dois suspeitos que foram presos.

A operação, divulgada nesta quarta-feira,foi realizada no final da tarde de ontem. Os presos foram identificados como Valdenilson Pinheiro Pinho, motorista de 31 anos natural de Belém e morador de Águas Lindas/, no Pará e Leonildo da Silva Filho, vendedor autônomo de 22 anos, natural e morador de Caruaru.

As prisões foram fruto de investigações realizadas pela Polícia Federal em Salgueiro. A polícia descobriu que um caminhão Mercedes Benz de cor branca e placas KKA 1366 do Cabo de Santo Agostinho e reboque PEJ-8238 de Caruaru estariam saindo com uma carga roubada no estado do Piauí com destino ao Recife.

Foi montado um bloqueio no município de São José do Belmonte, onde o veículo foi retido. A carga não tinha qualquer tipo de documentação legal. Ao ser abordado, o motorista tentou subornar os policiais oferecendo dinheiro para negociar a liberação da carga.

Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, onde foram autuados receptação de carga roubada e corrução ativa. Caso sejam condenados, eles poderão pegar penas que variam de três a 15 anos de reclusão. A dupla foi encaminhada para a Cadeia Pública de Salgueiro, onde ficará à disposição da Justiça Estadual.

No interrogatório, eles informaram que foram contratados por uma pessoa de nome não revelado para trabalhar como motoristas no estado do Piauí, tendo recebido o caminhão com a carga roubada que deveria ser transportada para o Recife. Pelo serviço, cada um receberia a quantia de R$ 1 mil.


A placa do veículo (caso não seja clonada) consta como proprietária, uma empresa do ramo de transporte de carga de Ponte dos Carvalhos, município do Cabo de Santo Agostinho. Seus responsáveis serão intimados para comparecer à Polícia Federal para explicar as circunstâncias da utilização do caminhão no crime. Toda a carga será restituída à empresa, que vai enviar funcionários e um caminhão para fazer o transporte de todo o material recuperado.