ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

domingo, 29 de setembro de 2013

POLÍCIA FEDERAL REALIZA APREENSÃO DE 26,4KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA E PRENDE UM SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGAS”










A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, prendeu no dia 27/09/2013, por volta das 17h, CLEVERTON MICHEL RAMOS CRUZ, brasileiro, solteiro, 21 anos, vendedor autônomo, natural e residente em Foz do Iguaçu/PR. (o autuado possui antecedentes criminais, já foi preso por porte ilegal de armas).

A prisão aconteceu em virtude de investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE da Polícia Federal, a qual dava conta de que um suspeito teria saído de Foz do Iguaçu/PR com destino à capital pernambucana trazendo no interior de um veículo Hyundai i30 de placas ATD-8825 certa quantidade de material entorpecente.  De posse dessas informações bem como das características físicas do suspeito foi montada várias equipes de policiais federais, os quais se dirigiram para os principais pontos de entrada da capital pernambucana com vistas a averiguar a veracidade das informações bem como localizar e prender o possível suspeito. 

A ação teve seu desfecho final, quando por volta das 17h, os federais através de uma barreira policial montada na BR 101 no município de Xexéu/PE pararam e abordaram um veículo com as mesmas características apontadas na investigação o qual estava ocupado por um homem que se identificou como vendedor autônomo.  E como o suspeito havia negado estar transportando qualquer material entorpecente sendo aquele local impróprio para uma averiguação o veículo bem como o seu condutor foi levado para a sede da Polícia Federal situada no Cais do Apolo.

Na PF foi feita uma busca minuciosa na viatura com a ajuda imprescindível do cão farejador BAK e da cadela SITTA ambos da raça pastor alemão onde após algum tempo foi encontrado escondido no interior do seu tanque de combustível 24 (vinte e quatro) tabletes de pasta base de cocaína que totalizou um peso bruto de 26,4Kg (vinte e seis quilos e quatrocentos gramas).

Terminado os trabalhos investigativos e tendo a droga sido encontrada, CLEVERTON recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e após as formalidades legais de Polícia Judiciária, acabou sendo autuado pela prática contida nos artigos 33 e 40 da Lei 11.343/06 (tráfico de interestadual de entorpecentes), e, caso seja condenado poderá pegar penas que somadas ultrapassam os 20 (vinte) anos de reclusão. Após a autuação o preso foi levado para realização de exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e em seguida recambiado para o COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna Presídio onde ficará à disposição da Justiça Estadual. Além da droga e do veículo, também foram apreendidos 02 (dois) aparelhos celulares;

Em seu interrogatório o preso informou que conheceu recebeu o carro de uma pessoa a qual não revelou o nome no intuito de entregá-lo a uma pessoa que o teria comprado e que faria contato telefônico com ele quando chegasse em Recife/PE e por esse transporte receberia a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais). Informou ainda que desconhecia que o carro estava com droga no interior do tanque de combustível.

Com os 26,4Kg de pasta base de cocaína daria para se fazer aproximadamente 79Kg de crack o que corresponde a 316 mil pedras. A droga seria entregue a traficantes de Recife/PE que por sua vez a transformariam em crack em laboratórios clandestinos para depois ser distribuída a outros pequenos traficantes que cuidariam de abastecer os principais pontos de venda de droga do Região Metropolitana do Recife/PE. Até agora a PF já conseguiu apreender este ano 2.081Kg de maconha, 335 quilos de pasta base de cocaína, 3,7 quilos de cocaína e prendeu 36 pessoas sendo 28 homens, 4 mulheres e 4 menores;

A apreensão de hoje é dedicada à memória do agente de polícia federal, FÁBIO RICARDO PAIVA LUCIANO morto no estrito cumprimento do dever em Bocaína/SP em confronto com traficantes numa ação de combate ao tráfico de drogas no dia 26.09.2013.