ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

domingo, 29 de setembro de 2013

SINPEF/ PE RETOMA LUTA PELA VALORIZAÇÃO DA CATEGORIA A categoria não descarta a possibilidade de deflagração de uma greve por tempo ilimitado


O presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco, Marcelo Pires, segue nesta segunda-feira (30) para a Capital Federal na intenção de aprofundar as discussões sobre os novos rumos da reestruturação de cargos e salários, além das temáticas que abordam a valorização da Categoria dos EPAs – Escrivães, Papiloscopistas e Agentes de Policia Federal. Os temas em pauta serão debatidos com os dirigentes dos Sindicatos da Polícia Federal – Conselho de Representantes - durante a próxima semana sob a regência da Fenapef.
Para Marcelo Pires, a programação é de fundamental necessidade para a Categoria que está em busca de uma maior autonomia. “Queremos a devida valorização, bem como o reconhecimento do trabalho dos Policiais Federais”, ressalta.
Na pauta está prevista a aplicação de novas estratégias de mobilizações a serem colocadas em prática em âmbito nacional, em cada um dos estados visando demonstrar a indignação da categoria dos EPAs diante do descaso do Governo Federal e da própria Direção Geral do órgão. Ante a pauta de negociações apresentadas pela Fenapef ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e ao Ministério da Justiça ainda não há um consenso que tenha atendido aos anseios dos policiais federais que estão ha quase 4 anos negociando sem resultados objetivos, além de permanecerem sem qualquer reposição salarial desde fevereiro de 2009 – quase 5 anos. A categoria não descarta a possibilidade de deflagração de uma greve por tempo ilimitado.

O Sinpef/PE também luta pelo fortalecimento da instituição policial como um todo perante as demais carreiras típicas de Estado, tendo em vista que os mesmos devem ter sua valorização reconhecida já que atuam na linha de frente contra o crime organizado e principalmente o combate à corrupção, “objetivo priorizado pela presidente Dilma em discurso recente sem, no entanto ter havido um apoio irrestrito ao órgão Departamento de Policia Federal que ainda continua carente de recursos e com seu orçamento contingenciado, indo contra o interesse publico”, acrescentou Pires.