Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

“POLÍCIA FEDERAL DIVULGA DETALHES DA TENTATIVA DE ASSALTO E ARROMBAMENTO OCORRIDO NA AGÊNCIA DOS CORREIOS DE LAJEDO/PE”.







A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista a tentativa de roubo e arrombamento ocorrido na madrugada de ontem, dia 25.11.2013, segunda-feira, por volta das 02:30h na Agência dos Correios localizada em Lajedo/PE, esclarece que a investida durou aproximadamente 10 (dez) minutos e contou com uma ação direta de aproximadamente 03 (três) suspeitos, sendo que dois menores adentraram a agência arrombando a porta lateral enquanto que um outro maior de idade ficou do lado de fora dando cobertura num veículo preto da marca chevrolet (o menor apreendido não soube informar o tipo) para após o término da investida empreenderem fuga.

As prisões foram realizadas por policiais militares lotados no 9º BPM que fica situado na cidade de Garanhuns/PE, quando por volta das 02:30hs receberam denúncia sobre uma movimentação suspeita dentro da agência dos correios de Lajedo/PE, motivo pelo qual foram averiguar a veracidade das informações e lá chegando constataram a existência de barulho bem como de pessoas no interior do prédio. A ação teve seu desfecho final quando os militares cercaram a agência e ordenaram que as pessoas saíssem de mãos sobre as cabeças, momento em que apenas um saiu do local se identificando através de uma certidão de nascimento e dizendo-se ser menor de idade.

O adolescente apresentou-se como sendo E.C.C.S, 17 anos, solteiro, natural e residente em Jaboatão/PE no bairro de Jordão Alto (não possui antecedentes criminais).Em declarações o menor E.C.C.S informou que antes de arrombar a porta cortou vários fios de eletricidade para em seguida arrombar a porta da agência com o auxílio de 02 (dois) pés de cabras e (03) três chaves de fenda, e já dentro do imóvel foi em direção ao cofre enquanto que o outro menor ficou na porta dos fundos dando cobertura, tendo o maior de idade esperado dentro do carro para que em terminado o roubo todos pudessem empreender fuga. Nenhum dinheiro foi subtraído da agência em virtude da ação rápida e eficaz dos policiais militares que estiveram à frente da ocorrência, porém dois suspeitos conseguiram fugir ao perceber a chegada dos militares.

Após o término dos trabalhos investigativos o menor foi conduzido até a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru/PE para os procedimentos de polícia judiciária onde foi apreendido, ouvido em Termo de Declarações e autuado através de um TCO-Termo Circunstanciado de Ocorrência pela prática contida no artigo 157, § 1º e incisos I e IV do § 4º c/c artigo 14, inciso II do Código Penal , (Tentativa de Roubo), sendo logo em seguida entregue a representante do Conselho Tutelar de Caruaru/PE onde passará a cumprir medida sócio educativa referente a transgressão cometida.

A agência possui porta detectora de metais, possui vigilante, sistema de retardo no cofre e câmeras de circuito interno que estavam desligadas em virtudes dos suspeitos terem cortado a energia elétrica por isso não registraram a ação dos bandidos no interior do imóvel. Ao tomar conhecimento do fato a Polícia Federal deslocou uma equipe de policiais federais formada por delegados, agentes, peritos e papiloscopista no intuito de realizar as primeiras investigações, perícias e depoimentos das pessoas e vítimas da ação desta quadrilha. O Inquérito policial instaurado e as investigações terão prosseguimento no sentido de identificar, localizar e prender os dois suspeitos que também participaram da investida criminosa. Foram apreendidos, 02 (dois) pés de cabras e 03 (três) chaves de fenda, além de 01 aparelho celular.

Este é o 43º incidente ocorrido em agências dos correios somente este ano em Pernambuco. Com a prisão deste menor já foram presos pela Polícia Federal juntamente com as polícia civil e militar 36 assaltantes dos correios, apreendidos 18 revólveres, 05 pistolas, 07 veículos, 04 motos, 25 aparelhos celulares, e conseguiu chegar a autoria de 31 assaltos em agências dos correios em Pernambuco com a recuperação de mais de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil) reais levados das agências.