ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

ABASTECIMENTO EM DEPÓSITO DE POSTO DE COMBUSTÍVEL EM CARUARU, POR MUITO POUCO NÃO ACABOU EM TRAGÉDIA.














O Sargento Edilson Marques, comandou o isolamento da área.
 Por volta das 20:30h desta terça-feira (24), o Cabo Rodrigues do Corpo de Bombeiros, que estava de folga, estava passando com o seu carro em frente ao posto de combustíveis, na esquina das avenidas Rui Barbosa com a Joaquim Nabuco, no bairro Divinópolis em Caruaru, quando ouviu uma pequena explosão, resolveu estacionar o carro para ver o que estava acontecendo. Ao descer do veículo, o Bombeiro se deparou com um verdadeiro cenário de guerra, pois o caminhão tanque que estava abastecendo o posto, deixou transbordar combustível, e este líquido começou a descer pela rua Leopoldina, por trás do posto e rapidamente alcançou uma churrasqueira que estava assando carnes em via pública e no contato do combustível com o fogo, gerou enormes chamas, que tomaram o caminho inverso e por muito pouco não atingiram o tanque que estava sendo abastecido, pois o fogo já estava queimando a mangueira do caminhão tanque e estava prestes a atingir o combustível armazenado.
Cabo Rodrigues.

Ao ver a tragédia iminente, o Bombeiro, mesmo percebendo que todos os frentistas do estacionamento haviam se evadido do local, ele pegou três extintores de incêndio que estavam a mostra, mas para sua surpresa apenas um deles estava funcionando e mesmo assim, ele tentou evitar a proporção das chamas e contou com a ajuda de um popular que estava bebendo próximo, e ambos conseguiram controlar as chamas.
O motorista que estava abastecendo o tanque de combustível do posto, ao ver o que tinha acabado de provocar, entrou na cabine do caminhão e rapidamente foi embora. Como vários litros da substância explosiva transbordaram e foram consumidos pelas chamas, atingiram pelo menos sete casas da rua Leopoldina e provocaram estragos nas casas e queimaduras em três pessoas que foram socorridas pelo Samu e levadas para o HRA.
Moradores da rua Leopoldina, estavam revoltados com a destruição parcial da rua e disseram que vazamentos de combustíveis deste estabelecimento já aconteceram em outras vezes, eles informaram que vão procurar o Ministério Público, para responsabilizar o dono do posto pelo ocorrido e também vão informar o risco que o estabelecimento oferece a vizinhança.

Vale ressaltar o heroísmo do Cabo Rodrigues do Corpo de Bombeiros de Caruaru e do popular Edmilson da Silva, que colocaram suas vidas em risco e evitaram uma enorme tragédia.