ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

“POLÍCIA FEDERAL COM APOIO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL REALIZA APREENSÃO DE APROXIMADAMENTE 33KG (TRINTE E TRÊS) QUILOS DE MACONHA E PRENDE UM SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS”.







Policiais Federais lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes-(DRE) em Recife/PE prenderam na manhã de ontem, domingo dia 22/12/2013, por volta das 5hs, EMERSON GEORGE NOGUEIRA DE BARROS, 21 anos, agricultor, solteiro, natural e residente em Belém do São Francisco/PE- (não possui antecedentes criminais).

A prisão ocorreu em virtude de investigações realizadas pela Polícia Federal dando conta de que um suspeito teria saído num ônibus que faz a linha de Salgueiro/PE com destino a Recife/PE transportando numa mala uma certa quantidade de maconha. De posse dessas informações bem como das característica física do suspeito, foi montada uma barreira policial no posto da Polícia Rodoviária Federal em Gravatá/PE com o objetivo de parar alguns ônibus que faziam tal percurso com vistas a realizar buscas nas bagagens dos passageiros objetivando encontrar a droga e prender o suposto traficante.

A ação teve seu desfecho final quando ao vistoriar o segundo ônibus foi encontrada numa mala de um passageiro 32 (trinta e dois) tabletes de maconha que totalizou um peso bruto de aproximadamente 33Kg (trinta e três) quilos e ao verificar o ticket de bagagem constatou-se que a mala pertencia a um dos passageiros de nome EMERSON. Após a descoberta da droga e terminado os trabalhos investigativos o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida trazido para a Superintendência da Polícia Federal em Recife/PE, para que fossem adotados os procedimentos de polícia judiciária, onde acabou sendo autuado por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/06) e caso sejam condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Após as praxes processuais o preso foi submetido a exame de corpo de delito e em seguida recambiado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficará à disposição da Justiça Estadual de Gravatá/PE. Além da droga também foram apreendidos, 01(um) aparelho celular, tickets de bagagem e Bilhete de Viagem, além de vários papéis com diversas anotações.

Em seu interrogatório o conduzido informou que por estar passando por problemas financeiros resolveu aceitar a proposta de um traficante para realizar o transporte de maconha da cidade de Sagueiro/PE até Recife/PE, e para isso receberia a quantia de R$ 1.200,00 (mil e duzentos) reais, quando fizesse a entrega para uma pessoa cujo nome não foi revelado.


Até agora a PF já conseguiu apreender este ano 2.327Kg de maconha, 378 quilos de pasta base de cocaína, 18,7 quilos de cocaína e prendeu 45 pessoas por envolvimento como o tráfico de drogas;