ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 31 de março de 2014

“POLICIAIS FEDERAIS PRENDEM SUSPEITO COM 19,3KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA E EVITA QUE 230 MIL PEDRAS DE CRACK FOSSEM PRODUZIDAS”.












A Polícia Federal em Pernambuco através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, prendeu, ontem, dia 29.03.2014, por volta das 4h, ANTONIO LUIZ VERA SILVA, 34 anos, funileiro, casado, natural de Tacuru/MS e residente em Ponta Porã/MS(não possui antecedentes criminais).A prisão aconteceu em virtude de investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, as quais davam conta de que um veículo de marca Citroen C3 de cor preta e placas HTD 4111 de Rio Brilhante-MS, estaria saindo de Ponta Porã/MS, com destino à Recife/PE, transportando uma grande quantidade de droga escondido em seu interior. De posse dessas informações bem como das características físicas do suspeito foram montadas três equipes de policiais federais, os quais se dirigiram para os principais pontos que dão acesso à capital pernambucana no intuito de realizar barreiras policiais com vistas a identificar o veículo, apreender a droga e consequentemente a prisão do possível suspeito.

A ação teve seu desfecho final quando por volta das 4h da madrugada do dia 29.03.2014, os federais que estavam posicionados no município do Cabo de Santo Agostinho/PE, conseguiram, após parar e vistoriar vários veículos com as mesmas características das apontadas na investigação, identificar um carro que se assemelhava com as mesmas descrições e, após, abordagem e consequente vistoria no interior da viatura foi localizado, num fundo falso perto das duas rodas traseiras,vários tabletes de uma substância pastosa que após passar por exame preliminar de constatação resultou positivo para paste base de cocaína, perfazendo um total de 19,3Kg (dezenove quilos e trezentos gramas).

Após a descoberta da droga e terminado os trabalhos investigativos o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levado para a Superintendência da Polícia Federal em Recife/PE, para que fossem adotados os procedimentos de polícia judiciária, onde acabou sendo autuado por tráfico interestadual de entorpecentes (artigo 33 c/c artigo 40 inciso V da Lei 11.343/06) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Após as praxes processuais foi submetido a exame de corpo de delito no IML e em seguida recambiado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficará à disposição da Justiça Estadual do Cabo de Santo Agostinho/PE.

Em seu interrogatório ANTONIO informou que o veículo é de sua propriedade e que havia saído de Ponta Porã/MS no dia 16/03/2014, após aceitar uma proposta de uma pessoa (preferiu não declinar o nome) para transportar pasta base de cocaína até à capital pernambucana e para isso receberia a importância de R$ 20.000,00 (vinte mil) reais, quando chegasse e entregasse a droga em Recife/PE para um traficante que lhe daria maiores detalhes do local por telefone celular. Disse ainda que aceitou a proposta por estar passando por situação financeira difícil e que esta seria a primeira vez que fez este tipo de transporte. O autuado estava acompanhado de sua esposa e de sua filha de 5 anos de idade, a qual não sabia da existência da droga e não tinha qualquer envolvimento com o crime, motivo pelo qual foi ouvida e em seguida liberada, encontrando-se albergada, aguardando o recebimento de dinheiro por parte de seus parentes para poder voltar para Ponta Porã/MS.

Além da droga e do veículo, também foi apreendido 01 aparelho celular. A pasta base possivelmente é oriunda da Bolívia ou do Paraguai. A droga seria usada para abastecer vários pontos de venda de crack na Região metropolitana do Recife/PE, Olinda/PE, Jaboatão e Cabo de Santo Agostinho/PEe caso fosse transformada em crack daria para se fazer 58kg (cinquenta e oito) quilos, o que corresponderia a aproximadamente 230 mil pedras.Tais operações consecutivas que a Polícia Federal vem desenvolvendo no estado contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de drogas em Pernambuco, evitando assim a escalada da violência tais como assaltos, furtos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, porque geralmente tais ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.


Até a presente data já foram tirados de circulação 77,8Kg de pasta base de cocaína e 79kg de maconha e 4,4Kg de cocaína pura tendo sido presas 6 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas;